Fandom

Avatar Wiki

Família Beifong

320 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Emblema do Reino da Terra.png

 Emblema da República Unida das Nações.png

A Família Beifong é uma poderosa e muito influente família da nobreza do Reino da Terra que vive em Zaofu e em Cidade República. Originalmente baseados na cidade de Gaoling, os Beifong se tornaram reconhecidos por sua riqueza e boas conexões como os Pang e os Yum Soon Han. A marca da família é um javali voador.

Entre os seus importantes e influentes membros está o cofundador da Refinaria Terra-Fogo, Lao Beifong, sua única filha, Toph, uma renomada dobradora de terra e inventora da dobra de metal, suas filhas, Lin e Suyin, a Chefe de Polícia em Cidade República e a matriarca da cidade de Zaofu, respectivamente, e Baatar Jr. segundo em comando do Exército do Império da Terra.

HistóriaEditar

A família Beifong vivia em Gaoling, uma visa localizada entre as montanhas do sul do Reino da Terra. Nos anos finais da Guerra dos Cem Anos, a família consistia em somente três pessoas: Lao Beifong, sua esposa, Poppy, e sua filha cega, Toph. A menina era superprotegida por seus pais, que acreditavam que sua cegueira a tornava frágil, dócil e incapaz de olhar além de si mesma, como resultado de sua superproteção, ninguém fora da família, além do Mestre Yu sabia de sua existência. Toph, ressentindo o tratamento dos pais, cresceu dura e rebelde.

Perto dos seis anos, Toph fugiu de casa e entrou numa caverna habitada por toupeiras-texugos. Estas criaturas eram as primeiras dobradoras de terra, e de acordo com a Toph, elas eram capazes de entendê-la já que eram todas cegas. Ela aprendeu a dominação de terra imitando os movimentos das criaturas e aprendeu a "ver" usando dobra de terra para perceber as mínimas vibrações no solo pelos seus pés. Apesar de seu pai, Lao Beifong, ter contratado mestre Yu para ensiná-la, ele não o ensinou nada além de formas básicas de dominação e exercícios de respiração", sem perceber que ela já havia se tornado muito poderosa. Sua dominação se tornou tão poderosa que ela pode vencer o Encontro Terrestre VI, sob o disfarce da Bandida Cega.

Depois de ser derrotada por Aang no último estágio do torneio, ele e seus amigos foram a sua casa para pedir que Toph se tornar-se a professora de dominação de terra do Avatar. Para manter seus pais ignorantes de seu poder, Toph recusou o convite, mas a noite, Aang e Toph foram sequestrados por Xin Fu e outros competidores do Encontro Terrestre VI. Por causa disso, Toph precisou usar sua dobra de terra em frente aos seus pais para defender o Avatar. Mais tarde, Toph pediu a seus pais para ser a professora de dobra de terra de Aang, mas seus pais não permitiram, optando por mais restrições e observações por vinte e quatro horas.

A noite, Toph escapou com a Equipe Avatar mentindo para eles dizendo que seus pais haviam mudado de ideia. Seus pais, por sua vez, acreditando que o Avatar havia sequestrado sua filha, contratou Xin Fu e Mestre Yu para trazer sua filha de volta, uma empreitada que falhou. Toph eventualmente voltou a entrar em contato com sua família através de uma carta escrita com ajuda de Katara e enviada através do falcão mensageiro, Falquito.

Após Xin Fu e Yu desistirem de sua busca, Lao liderou uma busca pessoalmente, Após a guerra, Lao fez uma parceria com um homem de negócios da Nação do Fogo, Loban, para construir uma fábrica numa terra rica em recursos naturais no Reino da Terra. Esta fábrica, a Refinaria Terra-Fogo, tornou-se o primeiro negócio internacional no mundo e empregava dobradores e não dobradores.

Por sua vez, Toph criou uma academia de dominação de metal usando o nome de sua família. Esta instituição se tornou popular após intervenção de seus estudantes na batalha por Yu Dao e logo precisou se expandir.

Em 120 DG, Toph deu luz a uma criança, Lin, que se tornou uma dominadora de metal como sua mãe. Lin manteve o sobrenome de sua mãe e era chamada de Chefe Beifong durante seus dias trabalhando na Força Policial de Cidade República. Seis anos depois, ela teve outra filha, Suyin, também treinada como dobradora de metal, porém mais rebelde que Lin, sua meia-irmã. Após um pequeno incidente entre suas filhas, Toph enviou Suyin para viver com seus avós. Aos dezesseis anos, Suyin partiu para conhecer o mundo, eventualmente decidindo se assentar e começar uma família. Ela comprou um grande pedaço de terra no Reino da Terra e fundou Zaofu, uma cidade de metal, contratando um arquiteto, Baatar, que mais tarde se tornou seu marido. Juntos, eles tiveram cinco crianças: Baatar Jr., Huan, Opal, Wei e Wing. Toph visitou Zaofu algumas vezes antes de viajar pelo mundo em busca de iluminação, eventualmente se estabeleceu no Pântano Nebuloso.

Como resultado da anarquia no Reino da Terra causada pelo Lótus Vermelho, Baatar Jr. juntou-se a antiga capitão da guarda de Zaofu, Kuvira para reunificar o reino através da força, resultando em um estranhamento com sua mãe. Em alguns momento desses três anos, Baatar Jr. e Kuvira iniciaram um relacionamento.

InfluênciaEditar

A família Beifong é influente e muito respeitada no Reino da Terra, como indicado pelo uso do selo da família para adquirir passagem para si e seus amigos no bote da Baía da Lua Cheia. Sua riqueza foi demonstrada com a oferta de ouro aos caçadores de recompensa que para que trouxesse sua filha de volta. Em seus documentos se lê "土國頭等護照 北方拓芙", que significa "Passaporte de Primeira Classe do Reino da Terra - Toph Beifong". Sua influência não aparece se estender até o Anel Interior de Ba Sing Se, pois seus documentos não dão acesso a Toph e Katara acesso a festa de Bosco.

Após a Guerra dos Cem Anos, a família Beifong, primeiro com Toph e depois seus descendentes, se tornou respeitada através de sua contribuição a dobra de terra, tanto como o sentido sísmico e mais importante, a invenção da dobra de metal. Lin seguiu os passos de sua mãe na Força Policial enquanto Suyin construiu uma cidade inteira do metal.

Árvore genealógica Editar

Lao

Poppy

Kanto

Toph

Desconhecido

Lin

Suyin

Baatar

Baatar Jr.

Huan

Opal

Wei

Wing

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória