FANDOM

Emblema do Reino da Terra.png

Gaoling é uma grande cidade localizada dentro de uma cordilheira no sul do Reino da Terra. É o lar da rica família Beifong e do torneio Encontro Terrestre VI. Uma cidade antiga e bem estabelecida, Gaoling tem um amplo espectro de cidadãos que residem nele, que vão desde os muito ricos aos muito pobres.

A cidade foi intocada pela Guerra dos Cem Anos devido à sua falta de importância estratégica. Isso ficou evidente pela atitude relaxada de muitos de seus moradores. No entanto, após a morte da Rainha da Terra Hou-Ting e a fragmentação do Reino da Terra em 171 DG, ​​Gaoling tornou-se integrada no Império de Kuvira em algum momento durante seu governo de três anos da Nação e permaneceu sob seu controle até que ela foi presa após sua tentativa fracassada de anexar à República Unida das Nações.

HistóriaEditar

Aang, Katara e Sokka visitaram esta cidade na primavera de 100 DG e participaram do torneio Encontro Terrestre VI esperando encontrar um mestre de Dobra de Terra para Aang. A busca foi bem-sucedida, e Toph Beifong se juntou ao grupo para ensinar ao Avatar a dominação de terra, desafiando os desejos de seu pai e mãe ao fazê-lo.

Layout e descriçãoEditar

Gaoling encontra-se em um vale cercado por encostas íngremes, rochosas, e é ficado situado perto do Pântano Nevoento. A maioria dos moradores de Gaoling são pessoas de classe média cujas famílias vivem na cidade há muitas gerações. O centro da vila possui um movimentado mercado com prédios ornamentados. A área serve como o centro de comércio da vila, e como tal, é cheio de lojas, comerciantes, artistas e compradores. Nos arredores do assentamento há grandes e caras propriedades onde as famílias mais ricas, como os Beifongs, vivem.

==Figuras conhecidas==

Também no FANDOM

Wiki aleatória