FANDOM

O Genocídio dos Nômades do Ar foi um enorme massacre cometido pela Nação do Fogo, que resultou na extinção quase completa dos Nômades do Ar e da fauna que viveu no templo do Ar com eles. Os únicos sobreviventes foram Aang, Momo e Appa. Os efeitos dessa destruição cultural foi que o resto das nações, do Reino da Terra e da Tribo da Água se armar e declararam guerra contra a Nação do Fogo, levando a guerra em grande escala, o que durou 100 anos.

HistóriaEditar

O Avatar Roku encontrou seu fim lutando contra um vulcão que entrou em erupção em sua ilha, quando Sozin veio em seu auxílio. No final da batalha, o vulcão entrou em erupção e Roku respirou os vapores tóxicos. Ele implorou para Sozin para que o ajudasse, mas Sozin percebeu que seus planos não seriam possíveis com a interferência de seu ex-amigo. Sozin deixou Roku morrer e começou o seu desejo de dominação do mundo. Roku morreu junto com seu dragão, Fang. Assim que Roku morreu, e assim, Aang nasceu.

Sozin sabia que o sucessor de Roku nasceria como um Nômades do Ar, e ele planejou o ataque contra eles, possivelmente com a mesma astúcia que lhe permitiu ganhar a Batalha de Han Tui. Ele então esperou o cometa (que mais tarde seria rebatizado de Cometa de Sozin), que chega uma vez a cada 100 anos, a fim de executar seu plano.

Devido à ameaça da guerra que se aproxima, o Conselho dos Anciões disse a Aang sobre sua identidade como o Avatar, quando em circunstâncias normais, o Avatar é informado sobre sua identidade com a idade de 16 anos. Gyatso tenta manter o estilo de vida despreocupado de Aang para minimizar este novo encargo colossal e colocado sobre ele, mas os monges decidem separar os dois e enviar Aang ao Templo do Ar do Leste, a fim de continuar seu treinamento. Pouco depois Gyatso e os outros monges sabem que Aang havia escutado a conversa de um esconderijo secreto. Incerto sobre o que fazer, ele foge no Appa para o sul, mas é pego por uma forte tempestade. Ele e Appa caem no oceano e começam a afundar, o que obriga o Estado Avatar a intervir. Utilizando tanto dobra de ar e de água, o estado induzido a Aang, congelou os dois. Os salvando da ameaça imediata da tempestade e do iminente assalto de Sozin contra os Nômades do Ar.

GenocídioEditar

Corpos de soldados da Nação do Fogo.png

Apesar de terem sido bem sucedidos em exterminar os Nômades do Ar, a Nação do Fogo teve pesadas baixas no combate.

É incerto como os exércitos da Nação do Fogo conseguiram alcançar os templos dos Nômades do Ar nas áreas muito elevadas das cordilheiras, como Aang afirmou que a única maneira de alcançar um templo do ar é com um bisão voador. Alguns templos, como o Templo do Ar do Leste, parecem ter sofrido mais danos do que outros, ao contrário do ainda relativamente intacto Templo do Ar Ocidental.

Um pequeno número de Nômades do Ar escapou do ataque inicial nos templos e provou ser demasiado difícil para a Nação do Fogo caçá-los. Mudando de táticas, o Senhor do Fogo Sozin removeu relíquias dos templos e teve um número de pequenas residências altas nas montanhas fornecidas com eles, dando a estes lugares a aparência de ser habitado por outros Nômades do Ar refugiados. Usando espiões para espalhar rumores sobre essas casas seguras em toda a população do Reino da Terra, Sozin atraiu com sucesso os mestres do ar restante nas mãos dos soldados da Nação do Fogo e os eliminou.

ResultadoEditar

Imediato Editar

Aang e Momo.png

Aang foi o único sobrevivente do genocídio.

O único dominador de ar conhecido por ter sobrevivido ao massacre foi ironicamente o que a Nação do Fogo procuravam matar em sua busca pela supremacia mundial: O Avatar Aang Ao fugir do templo apenas alguns dias antes dos primeiros ataques contra os Nômades do Ar, ele se salvou. No entanto, Aang sentiu-se culpado em fuga e acreditava que ele poderia ter derrotado as forças invasoras da Nação do Fogo contra os Nômades do Ar e salvá-los, foi isso que ele revelou a Katara.

Sozin passou os últimos vinte anos de sua vida à procura de Aang, que por esse tempo tinha sido congelado em um iceberg sob o oceano por vários anos e, finalmente, morreu na idade de 102 anos antes que ele pudesse encontrar Aang. O legado de Sozin ao mundo era uma guerra que tinha começado com este primeiro ataque fatal aos Nômades do Ar e duraria cem anos.

Geral Editar

Corpo de Gyatso.png

O esqueleto de Gyatso está no Templo de Ar do Sul.

O Genocídio dos Nômades do Ar foi seguido eventualmente por uma campanha da propaganda na Nação do Fogo. Em 100 DG, as crianças foram ensinadas que Sozin lutou contra o "exército da Nação do Ar", completamente omitindo o fato de que os Nômades do Ar eram um povo pacífico e não tiveram um exército formal do seus próprios. No entanto, esta forma deformada da história foi geralmente considerada correta por cidadãos da Nação do Fogo. As outras nações, entretanto, tinham perdido a maioria de conhecimento sobre os Nômades do Ar, considerando os Bisões Voadores mitos e velhas lendas. Intelectuais e anciãos eram aqueles que geralmente conheciam a maioria dos ôpmades do Ar, mas mesmo para eles, a Nação do Ar era uma cultura antiga e praticamente morta. Cem anos após o genocídio, Katara e Sokka libertaram Aang e Appa de seu estado congelado. Mais tarde, Aang soube do destino dos Nômades do Ar. Ele visitou sua antiga casa, o Templo do Ar do Sul, ainda esperançoso que alguns Nômades do Ar tivessem sobrevivido aos ataques, mas ele descobriu inúmeros cadáveres da Nação do Fogo juntamente com o frágil esqueleto de Gyatso. Sua ausência durante o genocídio de seu povo com frequência o atormentava, causando-lhe muitos acessos de vergonha junto com sentimentos de dor insuperável.

No entanto, nem todos os templos de ar foram deixados sozinhos e em ruínas por cem anos; O Templo do Ar do Norte foi redescoberto pelos refugiados do Reino da Terra em torno de 90 DG. Expulsos de suas casas por uma inundação anos antes, eles encontraram o templo abandonado e fez dele o seu novo lar. Seu líder, o Mecânico, modificou fortemente o templo com suas invenções, criando um refúgio seguro para seu povo. Quando Aang finalmente chegou ao Templo do Norte durante sua jornada, o Avatar estava zangado com os novos habitantes pelo que ele via como "vandalizar" a casa de seu povo. No entanto, Aang cedeu depois de ver o espírito de dobrador de Ar de Teo e como os refugiados defenderam sua nova casa contra a Nação do Fogo. Aang afirmou que, assim como o caranguejo eremita que ele viu mais cedo, eles encontraram uma nova "concha" para chamar de lar e permitiram que eles ficassem.

Acólitos do Ar no Templo de Ar do Leste.png

Em 171 DG, os templos de ar já haviam sido restaurados em sua antiga glória e eram mantidas por acólitos que faziam de seu templo, um lar.

A fim de preservar a cultura dos Nômades do Ar, Avatar Aang fundou o "Acólitos do Ar" em 101 DG. Parte de um grupo internacional de monges e freiras, eles continuam com os ensinamentos, cultura e tradições dos Nômades do Ar através da prática, e restauraram os templos aéreos por 171 DG.

Embora a população dobradora de ar ainda esteja aleijada além da sustentabilidade, a população começou lentamente a aumentar com o nascimento do filho de Aang e Katara, Tenzin, que por sua vez também tem uma família com três conhecidos mestres de ar: Jinora, Ikki e Meelo. Após os eventos da Convergência Harmônica em 171 DG, a dominação de ar tem ressurgiu em um número de cidadãos não dobradores em todo o mundo.

ApariçõesEditar

Livro Três: FogoEditar

TríviaEditar

  • Junto ao corpo do Monge Gyatso, se veem muitos cadáveres de soldados da Nação do Fogo, o que pode significar que apesar de pacíficos, os mestres do Ar eram grandes guerreiros que podiam se defender muito bem.

Também no FANDOM

Wiki aleatória