FANDOM

Este artigo é sobre o conflito entre o Tribo da Água Norte e a do Sul. Para outros usos semelhantes, consulte A Guerra Civil (desambiguação).

A Guerra Civil das Tribos da Água foi um conflito ocorrido em 171 DG para determinar a sobrevivência da Tribo da Água como uma só nação. O conflito começou como revolta de separatistas rebeldes da Tribo da Água do Sul, apoiada por Varrick, se levantaram contra o governo da Tribo da Água do Norte e uma minoria sulista, mas leal. [3] [4] Mesmo que o apoio à independência tivesse uma longa história na Tribo da Água do Sul, [4] foi a tentativa do Chefe Unalaq de remover forçosamente a autonomia do Sul que tornou as tensões existentes em uma guerra civil [3]. Os estágios iniciais e em meados do conflito eram determinada pela superioridade militar absoluta das forças do norte, levando à expulsão da maioria dos rebeldes para o interior do Pólo Sul, [5] enquanto os militares do Norte controlavam os portos do sul, cidades e o Portal Espíritual [6]

No curso da guerra civil, o apoio para os separatistas do Sul cresceu tanto no Pólo Sul e internacionalmente: Tonraq foi, portanto, eleito chefe rival, enquanto a Equipe Avatar e a Indústrias Futuro declararam apoio aberto na luta contra o Norte. [5] [6] Apesar disso, os rebeldes foram derrotados pelas tropas de Unalaq e os espíritos sombrios.[7] Depois, Unalaq conseguiu liberar Vaatu de sua prisão na Árvore do Tempo e fundidos com ele para se tornar o Avatar Sombrio, na tentativa de trazer a humanidade e espíritos em conjunto sob a sua liderança. [2] no final, ele foi derrotado e morto por sua sobrinha, Avatar Korra. Posteriormente, a guerra civil acaba a Tribo da Água do Sul se torna independente [8]

Prelúdio Editar

As duas tribos da água Editar

Inicialmente, a Tribo da Água apenas existia no Pólo Norte. Devido à agitação civil, um grupo de nortistas foram para o Pólo Sul e gerou uma nova tribo. Apesar da separação, as tribos mantiveram uma relação civil, a convocação temporariamente em eventos como a Celebração da Lua Nova e o Festival dos Espíritos Glaciais. [9] Eventualmente, Tribo da Água do Sul novamente aceita a autoridade dos chefes do norte, tornando-se uma federação autônoma sob jurisdição do Norte. [4]

Os acontecimentos da Guerra dos Cem Anos cortou a ligação entre as tribos da água. O Norte continuou a florescer enquanto o Sul perdeu toda a sua população dobradora de água por causa das constantes Invasões à Tribo da Água do Sul, junto com a maioria de sua cultura e espiritualidade.

Após o Cerco do Norte em 100 DG, um número de cidadãos do Norte liderados por Pakku viajou para o Sul para ajudá-los a se reconstruírem. Com as tribos reconectadas, o Sul é subjugado, mais uma vez sob a liderança do Norte. [4] O Norte, que via de regra, não se envolvia com as questões sulistas ao menos que absolutamente necessário, começou a impor impostos depois do crescimento próspero do Sul. Essas demandas despertou tensões entre o Sul e o Norte, como os sulistas eram menos do que dispostos a compartilhar o que eles acreditavam que era deles por direito. [3] [4]

O verdadeiro plano de Unalaq Editar

Unalaq teve uma grande ligação, tais com os espíritos que ele queria ter um mundo onde os seres humanos e espíritos poderiam coexistir. Essa crença foi reforçada quando Unalaq entrou para a Lótus Vermelha. Sob a supervisão da sociedade secreta, ele passou a acreditar que o Avatar Wan estava errado quando ele separou os seres humanos e espíritos em dois mundos separados. A fim de trabalhar em direção a uma nova ordem mundial, Unalaq decidiu que tinha de assumir a Tribo da Água. Ele planejou para enquadrar seu irmão mais velho Tonraq, e roubar seu direito de primogenitura como herdeiro da Tribo da Água para assumir o controle dos Portais Espírituais ainda fechados.

Arquivo:Banimento de Tonraq.jpg

Em 151 DG, na Tribo da Água do Norte, Unalaq explorando a falta de espiritualidade e impetuosidade de seu irmão, contratou bárbaros para que atacassem Tribo da Água do Norte e fugissem para um floresta sagrada depois. Tonraq continuou a atacar na floresta, o que acabou por destruí-la e liberando espíritos sombrios sobre a tribo. Isso resultou na quase destruição da tribo, o banimento de Tonraq e Unalaq tornando-se o governante das Tribos de água. Após sua expulsão, Tonraq mudou-se para a Tribo da Água do Sul, onde ele era muito respeitado até um ponto onde ele foi considerado o chefe não oficial da tribo. Lá, ele conheceu sua eventual esposa, Senna e, 153 DG, eles se tornaram pais da próxima Avatar, Korra. Ao saber que o novo Avatar foi sua sobrinha, Unalaq viajou para o Sul, sob o pretexto de procurar a permissão de Tonraq para treinar Korra espiritualmente, mas seu irmão rejeitou suas ofertas. Na verdade, Unalaq estava tentando ganhar o favor de Korra para que ela pudesse abrir os portais para ele. Quando esta tentativa fracassa, o chefe da Lotus Vermelha concebeu um plano mais radical: Eles iriam sequestrar Korra para servir os objetivos da Lotus Vermelha. Unalaq não participou diretamente na tentativa de sequestro, no entanto, e quando ele não traiu a Lotus Vermelha enquanto cobria o seu próprio envolvimento. Em vez disso, ele começou a perseguir seus próprios objetivos, ou seja, para libertar Vaatu e se tornar o Avatar Sombrio, permitindo-lhe para unir os seres humanos e espíritos sob sua bandeira. Ele começou a colocar seus planos em ação durante o Festival dos espíritos Glaciais em 171 DG, onde se encontrou com sua sobrinha, mais uma vez.

A guerra civil Editar

Ocupação do Sul Editar

Em 171 DG, Unalaq trouxe suas tropas para ocupar o Sul, alegando que era para impedir que o Sul de cair em qualquer outra decadência espiritual. Ele começou a expulsar o Conselho de Anciãos e os chefes tribais locais, que tradicionalmente regeram a Sul, do poder e comandou o palácio real na capital para seu uso exclusivo. Mesmo que Unalaq ainda tinha apoiantes no Sul, [4] a maioria dos sulistas sentiu que o Norte estava invadindo, e realizou uma reunião na casa pertencente a Tonraq e sua esposa, Senna. Tonraq tentou persuadir aos membros de sua tribo de não fazer qualquer coisa violenta, mas Varrick conseguiu convencer os homens de outra forma [3] A primeira batalha quase começou depois que as crianças do Sul, em telhados, jogaram bolas de neve em soldados, para as quais os soldados retaliaram com dobra d'água jogando-as para fora do telhado. Irritado com os adultos que atacavam crianças, vários dobradores de água do Sul ameaçaram os soldados. No entanto, a luta foi interrompida pela Avatar Korra, que tentou criar a paz entre os dois grupos. Korra não teve sucesso em seus esforços, no entanto, como seus compatriotas a acusaram de se aliar com o Norte. Antes do confronto ficar pior, Tonraq chegou e dissuadiu as pessoas do Sul que contraatacar seria perda de tempo. [3]

Escalada Editar

 Rebeldes tentam sequestrar  Chief Unalaq.

Mais tarde, os rebeldes tentaram sequestrar Unalaq à noite, mas foram parados por Korra. Depois, ela descobriu que eles haviam agindo sobre a direção de Varrick e transmitiu a informação para Unalaq, que os presos, assim como seu irmão e Senna, ao pedir que Varrick ser caçado. [3] Um julgamento foi realizado para essas pessoas e todos foram considerados culpados, exceto Senna. Todos os rebeldes e Tonraq foram forçados a servir suas vidas na prisão, excluindo Varrick, que tinha se escondido.

Korra tentou salvar seu pai da prisão, e no processo descobriu que tinha sido seu tio, que havia orquestrado o banimento de Tonraq. Ela transmitiu essa informação aos seus amigos e Varrick e eles decidiram tirar Tonraq e os rebeldes da prisão. Após o resgate, Korra contou a seu pai sobre a verdade por trás de seu banimento. Transtornado que seu irmão iria fazer uma coisa dessas, Tonraq concordou que a guerra era inevitável e ele instruiu Korra, Varrick e o resto da Equipe Avatar para ir para a Cidade República para tentar persuadir Presidente Raiko para obter o partido das Forças Unidas, para que eles possam ter uma chance de vencer a guerra. [6] Tonraq e os rebeldes foram esconder-se nas colinas fora da cidade, embora Unalaq optou por não lidar com eles, ordenando suas forças para proteger o Portal Espíritual. Em seguida, ele enviou seus filhos gêmeos Desna e Eska para capturar Korra, já que precisava dela para abrir o Portal Espíritual no Polo Norte. Ao mesmo tempo, forças do Norte começou a construir um acampamento no Pólo Sul, a fim de proteger o Portal Espíritual. [5]

A agitação civil na Cidade RepúblicaEditar

Até o momento da equipe Avatar chegou a Cidade República, notícias da guerra civil já se espalhavam, provocando tensões entre os moradores do Norte e do Sul que viviam naquela cidade. Mais tarde, na mesma noite, uma marcha pela paz foi realizada por sulistas, apoiado pelo Avatar, enquanto o evento estava sendo deplorado pelos nortistas. Durante esse tempo, explodiram uma bomba no Centro Cultural da Tribo da Água do Sul, embora Korra assumi-se que os nortistas fossem os responsáveis. Na manhã seguinte, Varrick tinha organizado uma reunião com Raiko para discutir a ajuda militar para o Sul. Esta reunião não termina a favor de Korra e Raiko se recusa a usar as Forças Unidas para ajudar a Tribo da Água do Sul. Ao invés disso, preferiu uma abordagem mais diplomática na resolução do conflito. Portanto, Varrick sugeriu que Korra agisse por trás das costas de Raiko e apelasse diretamente ao General Iroh. Enquanto isso, Varrick se concentrava em tentar lucrar com a guerra civil e para ganhar o apoio da República Unida em seu projeto, lançou filmes com forte viés anti-Tribo da Água do Norte. Inicialmente, o general Iroh estava disposto a ajudar o Avatar, e até mesmo planejava usar uma sessão de treinamento de rotina no Sul como uma desculpa para envolver as forças do norte com sua frota. O plano rapidamente se desfez, como Bolin disse Mako, que foi forçado a confessar as intenções de Korra para Raiko. Raiko advertiu o general que se ele fosse para sair com sua frota ou a do próprio país, ele seria submetido a corte marcial. Com as mãos amarradas, Iroh sugeriu Korra ir para a Nação do Fogo e apelar para sua mãe, Senhora do Fogo Izumi, para a ajudá-la. Korra partiu em uma lancha, e se dirigiu para a Nação do Fogo, apenas para ser interceptado por seus primos. Depois de uma breve batalha, Korra foi atacada e consumida por uma enorme espírito sombrio.

Maquinações de Varrick Editar

Editar

Apesar de sua aliança com a Equipe Avatar e ser da Tribo da Água do Sul, Varrick aproveitou a oportunidade para lucrar com o início do conflito. Ele propositalmente sabotou as suas próprias embarcações que transportavam armas das Indústrias Futuro com destino ao Sul, disfarçando gangsters como soldados do Norte, que sequestraram os embarques na jurisdição da Cidade República para culpar a Tribo da Água do Norte pelos roubos. Ainda que a Força Policial tenha caído na armadilha, Mako suspeitava que os nortistas não eram responsáveis quando um capitão de navio testemunhou que os atacantes usaram explosivos detonados remotamente. Mas, com a falta de apoio da polícia e sua própria posição como um oficial subalterno, Mako foi forçado a agir por conta própria. Com Asami, ele contratou a Tríade da Ameaça Tripla para proteger um carregamento isca, sem saber que Varrick pagou a Tríade para mantê-los ocupado enquanto ele roubava toda a linha de máquinas da Indústrias Futuro. Não tendo sido capaz de fazer uma venda desde a Revolução Anti-Dobra, Asami temia que sua empresa fosse à falência, até que Varrick comprou uma participação de controle na empresa. Mako percebeu a culpa de Varrick quando viu os mesmos detonadores remotos sendo utilizados na produção de As aventuras de Nuktuk: O Herói do Sul, e ficar sabendo que apenas a empresa de Varrick produzia aquele equipamento, ele então começou a procurar mais provas para incriminá-lo. Varrick conseguiu tirar Mako do caminho expondo à polícia a sua relação com a Tríade da Ameaça Tripla, acusando-o de estar envolvido em roubar as Indústrias Futuro, e plantando explosivos e dinheiro em seu apartamento para eles encontrarem, o que resultou na prisão de Mako.

Na noite da final Nuktuk, Varrick planejou sequestrar Raiko e culpar os nortistas, forçando assim Cidade-República ir à guerra em apoio ao Sul. Quatro dobradores de água disfarçados de soldados do Norte infiltrados na Arena de Pró-Dobra e quase conseguiram até seu esquema ter sido frustrado por Bolin, que conseguiu uma confissão de um dos sequestradores de ser Varrick o cérebro por trás da tentativa. Varrick foi posteriormente preso pela polícia e o nome de Mako foi limpo. [7]

O Avatar retorna Editar

Na mesma noite, Avatar Korra voltou à Cidade-República para avisar a Raiko dos planos da Unalaq para libertar Vaatu e destruir o mundo e tentou mais uma vez para pedir apoio militar. Apesar disso, Raiko ainda se recusou a ajudá-la, acreditando que é melhor para manter as Forças Unidas para defender seu país. A Equipe Avatar visitou Varrick, que lhes forneceu o seu navio de batalha, o Zhu Li, que possuía todas as armas roubadas das Indústrias Futuro, para voltar para o Sul para parar Unalaq. [7]

Batalha pelo Sul Editar

Artigo principal: Batalha da Tribo da Água do Sul

[[cura na composto Southern Water Tribe estava lotado com dezenas de feridos rebeldes sul da Tribo da Água ]]

Quando se tornou claro que Korra não conseguiria persuadir o presidente Raiko para enviar as Forças Unidas como reforços, os rebeldes do sul, liderados por Tonraq, atacaram o porto da Tribo da Água do Sul, em uma tentativa de expulsar os invasores do norte. Apesar de seu ataque inicial ter sido bem sucedido, Unalaq conduziu um contra-ataque com a ajuda de Desna, Eska, e um grande número de espíritos sombrios. Os rebeldes foram rapidamente derrotados, recebendo lesões graves no processo, e só Tonraq permaneceu capaz de lutar. A feroz batalha começou entre os dois irmãos, e embora Tonraq tem pouca distância de Unalaq, o chefe da tribo conseguiu escapar de seu ataque. Prendendo Tonraq no gelo, Unalaq um golpe devastador que deixou seu irmão derrotado, e ele foi posteriormente preso em um acampamento do Norte ao Pólo Sul.

Conclusão Editar

Artigo principal: Unalaq Crise

Logo após a derrota dos rebeldes, a equipe Avatar e seus aliados chegaram a Tribo da Água do Sul, determinados a parar a tentativa de Unalaq de libertar Vaatu. Eles atacaram o acampamento do Norte através de biplano e do Bisão Voador, causando muito dano a suas fortificações. Quando Desna e Eska interviram, as tropas do norte e os espíritos sombrios, foram capazes de virar a maré da batalha. As forças do exército abatido, o Avatar e seus amigos foram capturados no processo. O ex-Comandante das Forças Unidas, Bumi, iludiu-los, no entanto, e se infiltraram no acampamento. Eventualmente, ele conseguiu sozinho destruir todo o acampamento antes de resgatar Korra e os outros prisioneiros. Após a destruição de seu acampamento, os militares do Norte não foram mais capazes de interferir na batalha. Apesar da derrota de suas forças armadas, Unalaq libertou Vaatu durante a Convergência Harmônica e fundiu-se com ele para se tornar o Avatar Sombrio, com a intenção de unificar o mundo mortal ao espiritual. Korra derrotou e usado técnica de purificação de Unalaq para dissipar o Avatar Espírito escuro. No entanto, devido a ser fundido com o espírito, Unalaq perdeu a vida nesse processo. Com Unalaq morto, Korra declarou a guerra civil acabada e a Tribo da Água do Sul independente com Tonraq como seu primeiro chefe. Ela enfatizou, no entanto, que as tribos de água seriam sempre aliadas.

Notas Editar

<Referências grupo = "nb" />

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória