FANDOM


Emblema do Reino da Terra.png

As Guerreiras Kyoshi são um grupo só de mulheres guerreiras lideradas por Suki na Ilha Kyoshi. Suas individualidades foram significativamente aumentada desde que o Avatar Aang voltou. Quando ele visitou a ilha, todas as outras guerreiras pareciam exatamente o mesmo, com a excepção da sua líder Suki. No entanto, mais tarde, todas elas tinham penteados diferentes e toucas.

História Editar

Embora seu estilo de luta e de vestuário imitam aqueles de Avatar Kyoshi, aparentemente não implementaram qualquer uma das artes de dobra em seus movimentos físicos. Vestidas com ornamentados kimonos blindados verdes, cocares de metal, e maquiagem branca destinada a intimidar os adversários, as guerreiras Kyoshi usavam leques de metal como as suas principais armas. Trajes tradicionais de guerreiras são inspirados pelo teatro Kabuki e seus rostos pintados foram projetados para intimidar seus oponentes. Primeiramente, as guerreiras tratavam dos comerciantes desordeiros e viajantes que, depois de uma noite de farra no porto de Kyoshi, muitas vezes passavam na vila e causavam problemas.

O uniforme de guerreira tem uma insígnia de ouro que representa a honra do coração da guerreira, e os fios de seda simbolizam o sangue valente que flui em suas veias. Elas também utilizam espadas semelhantes a katanas e escudos de pulso. Segurando os leques como extensões de seus braços, com o objetivo de transformar a força de seus oponentes contra eles, um princípio fundamental de dobra de água. As mulheres guerreiras não têm a amabilidade de treinar forasteiros, muito menos homens, nestes métodos originais. Apesar disso, elas aceitaram Sokka, mas ele tinha que ir junto com todas as tradições Kyoshi: usando seu estilo de armadura e maquiagem. Isso fez dele o primeiro Guerreiro Kyoshi masculino na história. O único outro forasteiro conhecido a se juntar a elas é Ty Lee, que nasceu na Nação do Fogo.

Embora a Ilha Kyoshi por muito tempo permaneceu neutra na guerra da Nação do Fogo contra o Reino da Terra, após o Avatar chegar à ilha, as guerreiras Kyoshi decidiram ajudar o exército do Reino da Terra em suas tentativas de resistir a Nação do Fogo. As guerreiras não estavam na linha de frente, mas estavam servindo como guardas para as balsas que iam à Ba Sing Se. Elas também se esforçaram para proteger Appa da captura das mãos da princesa Azula, Mai e Ty Lee.

Em Ba Sing Se, Azula, Mai e Ty Lee se infiltraram na cidade disfarçadas de membros das guerreiras Kyoshi. As verdadeiras guerreiras Kyoshi foram derrotadas em sua batalha com Azula e, posteriormente, presas. As guerreiras Kyoshi foram enviados para a Prisão da Capital, com a excepção da sua líder Suki que foi levada para a prisão Rocha Fervente. Suki acabou por ser libertada por Sokka e Zuko com a ajuda de Mai.
Arquivo:TyLeeKyoshiW.png

O resto das guerreiras Kyoshi foram finalmente libertadas após a Guerra de Cem Anos terminar, e Suki retomou seu papel como líder. Elas estavam com o uniforme completo na coroação de Zuko e ainda teve um novo membro: Ty Lee. Ela disse que se deram muito bem na prisão e agora elas podem ser "melhores amigos para sempre". Ty Lee também ensinou-lhes o Bloqueio de Chi.

Um ano após o fim da Guerra de Cem Anos, Mai pediu ás guerreiras Kyoshi ajuda com a segurança do Palácio Real da Nação do Fogo depois de uma intenção de assassinato para o Senhor do Fogo Zuko por Kori, a filha do prefeito de Yu Dao, que colocou em evidência a ineficácia do guarda-costas do palácio.

Vestiário Editar

As Guerreiras Kyoshi vestiam-se com um adorno de metal na cabeça, quimonos verdes fortemente blindados e usavam tinta facial enquanto trabalhavam. Este uniforme foi projetado para assemelhar-se ao traje que Avatar Kyoshi usou durante sua vida, bem como sua pintura de rosto que foi feito para intimidar os adversários. As insígnias de ouro representavam a "honra do coração de um guerreiro", e os fios de seda simbolizavam o "sangue corajoso que flui através de suas veias". Vestir esse traje é uma grande honra para os Guerreiros Kyoshi.

Cocar de metal Editar

Inicialmente, todas as guerreiras, além de Suki, usavam uma simples fita verde. Durante e após a primavera de 100 AG, no entanto, os guerreiros usavam cocares distintos e individualizados, permitindo a discernir guerreiros específicos, como o guerreiro sem nome que estava presente com Suki e também quando abraçado por Ty Lee na coroação de Zuko.

Armas Editar

As Guerreiras de Kyoshi utilizaram uma escala larga das armas no combate, variando dos fãs simples aos katanas mortais.

Leques Editar

As Guerreiras Kyoshi usaram um conjunto de dois leques de metal tal como a Avatar Kyoshi. Empunhavam esses leques em conjunto com um estilo de luta especializado que se baseava no conceito de transformar a energia de um oponente contra eles e explorar aberturas. Esses implementos eram usados ​​para defesa, mas também podiam ser lançados como bumerangues ou arremessados como projéteis. Estes leques eram as armas primárias das Guerreiras Kyoshi e usualmente os primeiros a serem usados ​​em batalha. Mais tarde, ao ensinar Sokka sobre o caminho das Guerreiras Kyoshi, Suki disse que o leque era como uma extensão do braço.

Escudo Editar

As Guerreiras Kyoshi carregavam um escudo retrátil que poderia ser combinado para proteger a unidade inteira. Os escudos combinados eram capazes de suportar uma explosão de fogo de Azula. Eles têm semelhança com o emblema do Reino da Terra.

Katana Editar

Azula vs Suki.png

Suki tentou usar uma katana contra a princesa Azula durante sua luta.

Cada um das Guerreiras Kyoshi também carregava uma katana, que é uma espada longa e fina. A lâmina é moderadamente curvada e com um único gume. Embora raramente usado no combate, As Guerreiras de Kyoshi empregaram katanas ao lutar Azula e sua equipe da elite, onde provaram ser bem-servidos para a autodefesa e a ofensa.

Trívia Editar

  • Com a face branca, os lábios vermelhos e os acentos, e as faixas de olhos negros e testa, a sua maquiagem é um cruzamento entre dois estilos tradicionais japoneses, Geisha e Kabuki, mais dramáticos do que os primeiros, mas menos do que os últimos.
  • Os quimonos verdes são inspirados pelo teatro Kabuki.
  • Sokka é o único homem conhecido a ser treinado, de alguma forma, pelas guerreiras Kyoshi. Ele também é o único homem conhecido que já usou seu uniforme.
  • Sua maquiagem é resistente à água.
  • O uso dos leques das Guerreiras Kyoshi é semelhante ao Tessenjutsu, uma arte marcial caracterizada pelo uso de leques de combate.
  • Seu armamento é semelhante ao do guerreiro samurai, tornando-os um dos poucos grupos em Avatar: The Last Airbender a ser baseado na cultura japonesa; Por exemplo, as katanas são usadas principalmente pelo samurai.
  • Todos os membros conhecidos das guerreiras Kyoshi são não-dobradores, exceto para Avatar Kyoshi, sua fundadora.
  • Embora exista uma grupo de guerreiras Kyoshi em cada aldeia na Ilha Kyoshi, a única divisão que foi vista é a que protegeu a vila de Oyaji, liderada por Suki.11

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória