FANDOM


Dobrador da Água

 Emblema da Tribo da Água.png


Hama é uma dominadora de água e dominadora de sangue, ela descobriu a dominação do sangue e foi Estalajadeira, Prisioneira da nação do fogo,Nascida na Tribo da Água

História Editar

Início da vida Editar

Ela e os outros dominadores de água foram confinados e separados uns dos outros. A Nação do Fogo foi a extremos para garantir que os dominadores de água não poderiam usar água para escapar, a prisão mantia a umidade mínima para que a água não pudesse ser retirada do ar, e os membros dos dominadores de água foram acorrentados sempre que eles recebiam água líquida. No entanto, a cada mês Hama podia sentir o poder da lua cheia, e sabia que tinha que haver uma maneira de escapar. Ela finalmente percebeu que a água existe em todos os seres vivos e através da manipulação da água dentro de corpos que ela poderia escapar. Somente durante as luas cheias, quando a dominação estava no seu auge, poderia Hama manipular a água nos corpos de ratos, e depois de muitos anos de prática, ela domina essa habilidade que ela chamou de dobra de sangue. Depois de dominar dobra de sangue, Hama controlou um dos guardas, obrigando-o a abrir sua gaiola. Depois ela finalmente escapou da prisão,

Hama mais tarde se mudou para uma pequena aldeia da Nação do Fogo, tornando-se o detentor de uma modesta pousada. Em segredo, ela usou seus poderes para raptar pessoas a cada lua cheia, sadicamente aprisioná-los em um montanha, como vingança pelo tratamento que ela e seus companheiros de dominadores de água havia sofrido na prisão da Nação do Fogo.

Reencontrando uma companheira dominadora de água Editar

Décadas depois da fuga de Hama, Aang e seus amigos foram acampar na floresta, perto da aldeia onde vivia Hama, passando o tempo, contando histórias de fantasmas. Hama apareceu de repente depois de ouvir Katara contando uma história sobre um pouco da Tribo da Água do Sul menina que desapareceu misteriosamente em uma tempestade de inverno. O estalajadeiro ofereceu-lhes uma estadia em sua pousada, advertindo-os de que as madeiras que estavam acampando no eram inseguros, porque as pessoas foram desaparecendo misteriosamente durings luas cheias. O grupo aceitou com gratidão o convite sem qualquer ceticismo do verdadeiro envolvimento de Hama nos desaparecimentos.

Na manhã seguinte, Hama eo resto da turma foi buscar alguns suprimentos em uma cidade próxima, durante este período, Katara e Hama se dava bem, mas Sokka começou a questionar comportamento estranho de Hama. Logo depois, Hama encontrou a gangue bisbilhotando sua casa. Para domar as suas suspeitas, ela mostrou -lhes um pente Tribo da Água, revelando ao grupo que ela era um dobrador de água a partir da Tribo da Água do Sul, mas foi capturado durante um ataque e colocar em uma prisão terrível que ela, eventualmente, escapou de, no entanto, ela não revelou a natureza exata da fuga, alegando que ele seja muito doloroso. Ela se ofereceu para ensinar Katara tudo o que sabia, a fim de continuar a tradição de dobra d'água do sul. Katara ansiosamente concordou em aprender mais sobre a herança cultural da sua tribo.

No dia seguinte, Hama ensinou Katara uma série de técnicas para a obtenção de água em locais desprovidos de quaisquer fontes de água óbvias. Ela demonstrou pela primeira vez que era possível para puxar água a partir do ar. Hama disse Katara para manter uma mente aberta e perceber que havia água em lugares inesperados. Ela, então, levou Katara para um campo de lírios de fogo e disse-lhe que a água pode até ser tirada seres vivos. Ela demonstrou esta colhendo a água das flores em torno deles e usá-lo para cortar uma pedra. Enquanto Katara ficou impressionado com a demonstração, ela lamentou que os lírios de fogo foram destruídos no processo. Hama rejeitou suas preocupações rapidamente, dizendo-lhe que eles eram simplesmente flores, e que um dobrador de água em um país estrangeiro tinha que fazer o que eles precisam para sobreviver. Após sua manifestação, Hama ofereceu para ensinar Katara uma poderosa técnica que só foi possível durante a lua cheia. Quando Katara expressa hesitação devido aos rumores de desaparecimentos, Hama assegurou-lhe que dois dobradores de água mestre sob uma lua cheia deve ser capaz de lidar com qualquer coisa.

Naquela noite, Hama levou Katara para a floresta e disse a ela sobre dobra de sangue e sua capacidade de controlar um outro organismo vivo. Horrorizada com a idéia de controlar o corpo de outra pessoa, Katara se recusou a aprender dobra de sangue. Hama discutiu com ela, dizendo que não importava se ela queria aprender ou não, porque o poder de usá-lo existia qualquer maneira. Para tentar acabar com toda a sua cultura, Hama exaltou que eles devem ter vingança contra a Nação do Fogo. Esta explosão levou Katara para perceber que Hama foram fazendo com que os aldeões a desaparecer, mas o último com raiva afirmou que o povo da Nação do Fogo merecia o mesmo tratamento que haviam dado a ela e todos os dominadores de água do sul. Ouvindo isso causou Katara para inflexivelmente recusam a aprender dobra de sangue e para tentar parar Hama de aterrorizar ainda mais a cidade. Hama usado dobra de sangue contra Katara para forçá-la temporariamente em sua apresentação. No entanto, Katara rapidamente recuperou o controle de seu corpo, depois de se acalmar, e ela posteriormente disse Hama que desde que ela é a mais poderosa Dobradora de Agua, dobra de sangue de Hama é inútil para ela. Os dois começaram a lutar, cada um tirar água da grama, as árvores, e do ar. Ambos os combatentes demonstraram o seu domínio sobre a dobra d'água, mas depois de uma briga furiosa, tornou-se óbvio que a Katara foi o bender superior. Aang e Sokka chegou, depois de ter descoberto a verdadeira identidade de Hama. Hama dobra de sangue usado para controlar os dois, obrigando-os a atacar Katara e, em seguida, a outra. Depois de Hama tentou forçar Sokka esfaquear Aang, Katara, lamentavelmente usado dobra de sangue para subjugar Hama, a fim de proteger Aang e Sokka. Toph chegou com os outros moradores libertos, que algemados Hama e levou -a para longe, prometendo aprisionar para sempre. Hama comentou que seu trabalho é feito, como Katara já tinha usado voluntariamente e masterizado dobra de sangue. Ela riu histericamente enquanto era arrastado para fora, deixando Katara em lágrimas.

Personalidade Editar

Hama inicialmente parecia ser, uma mulher gentil velho gentil. Ela possuía uma personalidade maternal carinho, o que acabou por ganhar a confiança completa de Katara. Determinada e força de vontade, Hama lutou persistentemente para afastar a Nação do Fogo durante a Tribo da Água do Sul invade. No entanto, os acontecimentos posteriores trouxe um lado muito mais obscuro e instável de Hama. Sua descoberta de dobra de sangue a levou a tornar-se sedento de poder e radicalmente orientada para vingar os civis da Nação do Fogo, sempre que possível. Longa de guardar rancor, ela ativamente retaliou contra a Nação do Fogo por odiosamente aprisionando moradores locais, como forma de punir a Nação do Fogo para a devastação que trouxe sobre Tribo da Água do Sul. Ela revelou um lado cruel com ela, não mostrando misericórdia para com os cidadãos da Nação do Fogo aleatórios ou mesmo Katara, como ela voluntariamente utilizado dobra de sangue nela.

Quando se encontrou com Katara, ela queria passar o Estilo da Água do Sul para que ele não iria morrer junto com ela, assim como sua própria invenção de dobra de sangue, afirmando que "[Katara] deve levar em [seu] trabalho". Ela mostrou -se ser um professor encorajador, se não um pouco imerso em instruir Katara. Mas seu verdadeiro objetivo era garantir dobra de sangue não morreria com ela, e que Katara iria utilizá-lo pelo mesmo motivo Hama fez: para se vingar de a Nação do Fogo, em nome da Tribo da Água do Sul.

Habilidades Editar

Dobra de Água Editar

Hama era uma dobradora de água poderosa e criativa, e, junto com Katara, uma das duas dominadoras de água vivas conhecidaas da Tribo da Água do Sul. Ela também foi o única mestre remanescente do estilo do sul, até que ela passou seu conhecimento para Katara. Hama foi engenhosa o suficiente para tirar água das plantas, e até mesmo a partir do ar, para abastecer sua dobra. Ela também deve ter sido hábil em combate, uma vez que ela resistiu ao mais longo dos ataques da Tribo da Água do Sul.

Hama era uma dobradora de água, tão proficiente que era capaz de manipular a água de grama, flores e até mesmo árvores e usá-lo em combate ou para outros fins. Isso contribuiu para a sua desenvoltura. Ela foi capaz de extrair água do ar, tornando-a uma oponente formidável.

Dobra de Sangue Editar

Depois de ter passado anos com o objetivo único de aperfeiçoar esta arte, Hama tornou-se altamente hábil em dobra de sangue, uma técnica que lhe permitiu manipular a água em corpos de outras criaturas, efetivamente dando-lhe o controle sobre as ações de seu alvo. A técnica é poderosa e Hama foi hábil o suficiente na sua utilização que ela pudesse controlar simultaneamente Aang e Sokka com grande destreza.

Outras habilidades Editar

Hama era uma professora capaz, transmitindo todo o conhecimento do estilo do sul de dobra de água à Katara em pouco tempo, embora Katara já fosse mestre em seu próprio estilo. Hama também provou ser uma atriz experiente, que esconde seu rancor contra seus vizinhos da Nação do Fogo, enquanto ela decretava sua vingança sobre eles, um por um, mesmo disfarçando suas intenções sombrias de Toph, que tinha provado a si mesma para ser capaz de detectar mentiras. Hama também era muito inteligente, pois ela conseguiu escapar de uma prisão projetada para manter dominadores de água, e foi a única a fazê-lo. Mesmo antes disso, porém, ela provou ser uma lutadora capaz, como ela foi capaz de fugir do Exército da Nação do Fogo, até que ela foi o último dobrador de água deixou em toda a sua tribo. E depois de escapar da prisão, ela escondeu-se e com êxito, evitando suspeitas, que se instalam em uma cidade pequena como uma estalajadeira, e teria provavelmente sido capaz de passar o resto de sua vida como uma mulher livre, se não visse passar suas habilidades para Katara como mais importante que sua missão. Também tinha conhecimento na culinária da Tribo da Água do Sul.

Aparições Editar

Avatar: A Lenda de Aang Editar

Livro Três: Fogo (火) Editar

Trívia Editar

  • O nome "Hama" é semelhante ao da palavra grega "Haima" ( αίμα ), que significa "sangue", o que é apropriado já que ela inventou a dobra de Sangue
  • Hama é semelhante a Jato na medida em que ambos sofreram uma experiência traumatizante, como resultado das ações da Nação do Fogo, consequentemente desenvolveram um ódio intenso em direção a todos os cidadãos da Nação do Fogo. Ambos ganharam o respeito e a confiança de Katara antes que ela descobrir que as suas ideias em matéria de justiça e foram derrotados por ela.
  • Hama foi um dos poucos membros da Tribo da Água para não ter olhos azuis, os de Hama eram cinzentos.
  • Hama foi uma das poucas dobradores de água mulheres mostradas na série, sendo os outros Katara, Yugoda, aquelas mostrados nos seus flashbacks, e todos os avatares femininos.
  • Hama parecia ter um tom de pele clara, o que é incomum, uma vez que a maioria das pessoas da tribo da água tem um tom de pele um pouco mais escura bronzeado.
  • Hama foi brevemente mencionado por Kanna na adaptação para o cinema, como sendo a última dobradora de água no pólo sul até a Nação do Fogo veio e a levou.
  • Hama foi o primeiro vilão em toda a franquia que veio da Tribo da Água e a única oriunda da Tribo da Água do Sul.
  • Hama foi a primeira dobradora de água conhecida a estabelecer-se na Nação do Fogo.
  • Hama foi a primeira dobradora de sangue conhecida, o segundo foi Katara no terceiro livro, e os outros três foram Amon, Tarrlok e Yakone em A Lenda de Korra.
  • Os bonecos que Sokka encontrou quando ele estava bisbilhotando a pousada de Hama foram feitas por ela para se parecer com seus prisioneiros.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória