FANDOM

Arquivo:Mapa avatar.jpg

O Mundo do Avatar tem uma extensa história de muitos milhares de anos.A história do Mundo do Avatar pode ser dividida em duas eras. A primeira era foi a época antes do Avatar, onde seu povo utilizava Manipulação de Energia para manipular a energia dentro de si. Eventualmente, as pessoas descobriram quatro formas de manipulação elementares e dividio em quatro nações, e quando o tempo passou, Manipulação de Energia foi quase totalmente perdido.

O Avatar Wan apareceu no mundo para manter a paz e o equilíbrio entre as nações, começando a segunda era, a Era do Avatar. A era atual é a era Avatar durou milhares de anos, e houve mais de mil encarnações do Avatar. Um dos acontecimentos mais notáveis da era Avatar foi A Guerra, um conflito mundial que durou um século.

O primeiro Avatar se chama Wan ele dominava o fogo viveu numa floresta com espiritos por um ano quando estava procurando uma nova cidade apois ser banido por roubo de poder .Ele achou Raava( luz) e Vatuu (trevas) e os separou causando desequilibrio nos dois mundos ele aprisionou Vatuu na arvore das memorias e fechou os portais do mundo espiritual por 10.000 anos .

Para esclarecer melhor a linha do tempo nessa wiki, a linha do tempo é dividida em duas eras: AG (Antes do Cometa de Sozin), e DG (Depois do Cometa Sozin). Por exemplo o ano 0 DG é o ano que o Senhor do Fogo Sozin começou A Guerra, que foi um acotecimento que deu história ao avatar.

Linha do tempo Editar

Antes de Raava-Antes de 19.829 AG Editar

  • Vaatu quebra a passagem para o Mundo Espirtual
  • Tui e La se manifestam no mundo físico, assumindo formas mortais como peixes koi.
  • A Mãe de Faces dá à luz Koh, o ladrão de rostos.No entanto, mais tarde eles se separam.

Era de Raava-19.829 AG até 9.829 AG Editar

19.829 Editar

  • Raava, o espírito de luz e de paz, duela com Vaatu, o espírito das trevas e do caos.A primeira Convergência Harmônica ocorre.

Data desconhecida antes de 9.833 AG Editar

  • Os seres humanos começam a construir suas cidades nas conchas de tartarugas leão para se proteger dos perigos da floresta dos espiritos.Sempre que as pessoas têm de se aventurar nas selvas para arrecadar alimentos, as tartarugas leão dão para os caçadores a capacidade de controlar um dos elementos.

9832 AG Editar

  • Wan rouba o elemento do fogo de uma tartaruga leão para incitar a rebelião e roubar comida da família Chou.
  • Wan rouba o elemento fogo de uma tartaruga leão para incitar a rebelião e roubar comida da família Chou.
  • Wan é banido na floresta dos espiritos 
  • Wan faz amizade com os espíritos e aprende a forma Dança dobra de fogo do dragão.

9.830 AG

  • Wan corta o elo de ligação Raava e Vaatu, no processo de liberação de caos no mundo.
  • Wan e Raava começão uma jornada em conjunto para dominar os outros elementos.

9.829 AG

  • Um grande grupo de colonos domadores do fogo, liderados por Jaya, são mortos por espíritos das trevas durante a batalha na floresta espiritual.
  • A segunda Convergência Harmônica ocorre.
  • Wan e Raava ficão permanentemente ligados, fazendo com que Wan seja o primeiro Avatar.
  • Wan derrotas e bloqueia Vaatu em uma barreira elemental no buraco da árvore do tempo.
  • Wan separa os dois mundos, selando os dois portais espirituais localizados nos pólos Norte e Sul.

Primeira era do avatar-9.829 AG até 171 DG Editar

Antes da Guerra-9.829 AG ate 1 DG Editar

Data desconhecida antes de 345 AG

  • Com a vinda do Avatar, as tartarugas leão decidem coletivamente que sua tarefa como protetores da humanidade foi feita e que eles já não irão conceder dobras.
  • Os seres humanos começam a guerrear uns contra os outros, forçando Wan a intervir a fim de manter a paz. Os seus esforços, contudo, são de pouco sucesso. Os conflitos violentos continuam até a sua morte e além. O próximo Avatar nasce no ciclo depois da morte de Wan.
  • Wan Shi Tong traz sua biblioteca do mundo espiritual para o mundo físico.
  • As quatro artes de dobra são alastradas por toda a humanidade, abrindo caminho para a criação das quatro nações. 
  • A humanidade se dividide em quatro nações, cada uma dividida pelos respectivos elementos.Os Nômades do Ar aprender a arte de dobra de ar do bisão voador, o Reino da Terra aprender a arte de dobra de terra das Toupeiras-Texugo(Oma e Shu sendo os primeiros seres humanos conhecidos como dobradores de terra),os Guerreiros do Sol aprendem a arte de domar o fogo dos dragões e as Tribos da água aprendem a arte de dobra d'água, observando a influência da lua sobre as marés do oceano. [10] 
  • Um grupo de dobradores de água da Tribo da Água do Norte constrõem uma cidade grande de gelo, a fim de unir as várias tribos que habitam a região do Pólo Norte.
  • Na sequência de um conflito civil, a Tribo da Água que foi originalmente centrada em torno do Polo Norte se divide em dois grupos: um ficou no Pólo Norte, enquanto o outro saiu para o pólo sul.As relações com sua tribo irmã foram posteriormente resolvidas, e as duas tribos se reuniam nas celebrações anuais de Lua Nova.
  • Um grande grupo de dobradores de água da Tribo da Água do Sul, que estão vagando pelo Reino da Terra, descobrem o Pântano Nebuloso e, confortável com a grande quantidade de água lá, decidem ficar, formando a Tribo do Pântano Nebuloso,usando a dobra de plantas. A Tribo da Água do Sul nunca descobre sobre isso,e a própria Tribo do Pântano Nebuloso esquece suas origens. 
  • Os guerreiros do Sol desaparecem gradualmente no esquecimento e sua civilização declina, deixando muitas ruínas em todo o seu arquipélago. Acredita-se que foram extintos,embora,na realidade,uma parte escondida nas ruínas iria continuar a sua cultura por séculos. A arte de dobra de fogo, no entanto, foi passada para os outros habitantes das ilhas. Estes se juntam gradualmente criando a Nação do Fogo. Originalmente, a Nação do Fogo foi um povo espiritualista governado pelos Sábios do Fogo, tanto quanto os Nômades do Ar eram liderados por seus monges. Com o tempo, no entanto, um sábio chegou à fama acima dos outros, governando a Nação do Fogo como um Estado soberano,e o governo tornou-se hereditário, a partir da linha dos Lordes do Fogo. 
  • O grande Reino da Terra está gradualmente unindo se sob a autoridade política da cidade-estado de Ba-Sing-Se. O Rei de Ba-Sing-Se torna Rei da Terra, senhor de todos os reinos menores dentro do Reino da Terra, alguns dos quais mantêm o seu próprio senhorio hereditário. 

270 AG Editar

  • Avatar Kyoshi mata o senhor da guerra Chin e funda Ilha Kyoshi,A Guerra de Chin, o Conquistador, termina com a vitória do governo do Reino da Terra. O Rei da Terra restaura o seu reinado sobre todo o Reino da Terra, embora a agitação civil começa a se espalhar no continente. O dia da morte de Chin é lembrado como o Dia Avatar na Vila de Chin e Dia Kyoshi na Ilha Kyoshi.

37 AG Editar

  • Avatar Roku descobre as primeiras colônias da Nação do Fogo no Reino da Terra e confronta o Senhor do Fogo Sozin.Roku e Sozin se batalhão,resultando em Roku destruindo parte do Palácio Real da Nação do fogo.

12 AG Editar

  • Avatar Roku é morto enquanto lutava contra uma erupção vulcânica,aos setenta anos de idade,Avatar Aang dos Nômades do Ar nasce.

Anos da guerra-0 DG até 100 DG Editar

0 DG Editar

  • Avatar Aang é confirmado como Avatar,com a idade de doze anos, quatro anos antes do que o normal, porque os monges estavam com medo de uma possível guerra. Os monges decidem enviar Aang ao Templo do Ar do Leste para continuar a sua formação.Atormentado e confuso com o seu destino, ele foge do Templo do Ar do Sul com seu bisão voador,Appa.Ao ser pego em uma tempestade que o puxa para debaixo d'água, Aang entra no Estado Avatar se congela perto do pólo sul. [20]
  • Senhor do Fogo Sozin inicia sua guerra contra as outras nações. Ele usa o poder de um cometa, mais tarde renomeado como Cometa Sozin em sua honra, para lançar um ataque genocida sobre os Nômades do Ar,na tentativa de matar o Avatar.Todos os Nômades do Ar são mortos com exceção de Aang. 
  • Azulon nasce.

99 DG Editar

  • Avatar Aang é despertado de cem anos de animação suspensa por Katara e Sokka.
  • Príncipe Zuko localiza o Avatar e começa a caçá-lo após sua primeira tentativa de prendê-lo,sem causar muitos danos à aldeia de Tribo da Água do Sul. 
  • Avatar Roku informa Aang no solstício de inverno que o cometa de Sozin vai chegar até o final do verão, dizendo-lhe que Ozai deve ser derrotado antes disso. 
  • Os Sábios do Fogo são acusados ​​de traição e presos pelo Almirante Zhao. 
  • Avatar Aang começa seu treinamento dobra d'água com Katara. 
  • Avatar Aang começa seu treinamento dobra de fogo com Jeong Jeong, no entanto, a sua formação termina prematuramente quando o Almirante Zhao ataca acampamento de Jeong Jeong.

100 DG Editar

  • A Nação do Fogo é repelido na batalha contra o Templo do Ar do Norte,mas adquirem um balão de guerra experimental na sequência.
  • A Nação do Fogo ataca Tribo da Água do Norte, mas é repelido por Aang depois que ele se funde com o Espirito do Oceano,La,em raiva ao Almirante Zhao por ter matado o Espírito da Lua, Tui. 
  • La aprisiona Almirante Zhao no nevoeiro das almas perdidas,pela morte de Tui.
  • Princesa Yue sacrifica sua vida para se tornar o Espírito da Lua. Isto é possível graças ao pequeno pedaço de espírito que Tui infundido dentro dela para trazê-la para a vida como um bebê. 
  • Omashu cai para a Nação do Fogo. 
  • Avatar Aang começa seu treinamento dobra de terra com Toph. 
  • Uma tentativa de romper parede exterior de Ba Sing Se, usando uma broca gigante,liderada pela Princesa Azula, falha. 
  • Ba Sing Se cai para a Nação do Fogo através de um golpe de estado interno liderado pela Princesa Azula e Dai Li. 
  • Avatar Aang é morto por Azula, e, posteriormente, trazido de volta à vida por Katara com a água espíritual. 
  • Geral Iroh é preso pela Princesa Azula e Dai Li. 
  • Joo Dee é nomeada Administradora Suprema burocrática de Ba Sing Se pela Princesa Azula. 
  • A Nação do Fogo estabelece o controle administrativo da Passagem da Serpente, estabelecendo uma ponte fortificada. 
  • Primeiro dia do oitavo mês: Um ataque contra a Nação Capital Fogo liderada por Avatar Aang durante um eclipse solar em uma tentativa de derrotar o Senhor do Fogo falha, deixando muitos dos inimigos do Senhor do Fogo presos. 
  • Durante o eclipse, o Rei Bumi liberta Omashu da Nação do Fogo. 
  • Príncipe Zuko trai a Nação do Fogo e junta-se a busca do Avatar para derrubar o Senhor do Fogo Ozai. 
  • Avatar Aang começa seu treinamento dobra de fogo com o príncipe Zuko. 
  • Geral Iroh se liberta da Cidade Prisão da Nação do Fogo Capital. 
  • Algum tempo após o primeiro dia do oitavo mês:O Cometa Sozin volta,reforçando os poderes dos dobradores de fogo cem vezes. 
  • Senhor do Fogo Ozai se coroa Rei Fenix e nomeia Azula como Senhora do Fogo.
  • A Ordem do Lotus Branco, liderada pelo General Iroh, libera Ba-Sing-Se da Nação do Fogo,efetivamente liberando todo o Reino da Terra. 
  • Aang se reúne com uma tartaruga leão antiga,o mais antigo ser vivo do mundo, e aprende a arte perdida da dobra de energia. 
  • Príncipe Zuko e Katara derrotão Azula durante sua coroação como Senhora do Fogo num Agni Kai. Isso faz com que Azula perca sua sanidade restante. 
  • Utilizando o Cometa Sozin,Ozai lança um grande ataque contra o Reino da Terra,com sua frota de aeronaves da Nação do Fogo, em uma tentativa de acabar com a guerra fazendo genocídio aos dominadores de terra 
  • Um ataque lançado por Toph, Sokka e Suki consegue destruir a armada enquanto Aang batalha com Ozai. 
  • Avatar Aang derrota Ozai através do uso do Estado Avatar e usa dobra de energia para tirar sua dobra de fogo. 
  • Rei Fenix Ozai é preso por vários crimes de guerra. 
  • Príncipe Zuko sobe ao trono como Senhor do Fogo, prometendo as nações que dedicará seu governo a reconstruir o mundo com a ajuda do Avatar.

Depois da Guerra-100 DG até Presente Editar

100 DG Editar

  • O Movimento da Restauração da Harmonia é lançado

101 DG Editar

  • Toph funda a Academia de Dobra de Metal Beifong.
  • Em resposta ao Movimento da Restauração de Harmonia,Kori Morishita cria a Resistência Yu Dao e tenta assassinar o Senhor do Fogo Zuko. 
  • A Yu Dao provoca Senhor do Fogo Zuko para remover o apoio do Movimento de Restauração Harmonia, ameaçando mergulhar o mundo em guerra, mais uma vez. 
  • Avatar Aang evita a guerra, com a noção de que as nações tem de viver juntas para viver em paz. 
  • Aang forma os Acolitos do Ar para manter a cultura e os templos do ar.

102 DG Editar

  • Zuko, com a ajuda da equipe Avatar e sua irmã, Azula, embarca em uma busca para achar Ursa, que os leva a sua nova vida em Hira'a.
  • Yu Dao e outras colônias da Nação do Fogo criam um governo conjunto dos representantes da Nação do Fogo e do Reino da Terra, a partir da progressão para a formação da República das Nações Unidas.

Entre 102 DG até 119 DG Editar

  • Aang e Katara se casão e tem dois filhos: Bumi, um não dobrador,e Kya,uma dobradora de água.
  • Aang e Zuko estabelecem a República Unida das Nações, um quinto país com a Cidade Republica como sua capital.
  • A Nação do Fogo da uma grande estátua de Aang a Cidade República como um símbolo de paz e boa vontade. 
  • Toph viaja pelo mundo para ensinar dobra de metal.

119 DG Editar

  • Tenzin,o filho mais novo de Aang e Katara nasce,um dobrador de ar

151 DG Editar

  • Tonraq,proximo da linha para a chefia da Tribo da Água do Norte, leva um batalhão contra uma invasão de sua casa por bárbaros.Ele destrói uma floresta espíritual no processo, resultando em sua expulsão pelo chefe tribal, seu pai.
  • Unalaq assume a posição de Tonraq como próximo na linha. 
  • Tonraq se instala no pólo sul.

153 DG Editar

  • Avatar Aang morre,Korra nasce na Tribo da Agua do Sul,filha de Tonraq e Senna.

157 DG Editar

  • A Lotus Branca vai visitar Korra na sua casa e confirma que ela é o avatar.

170 DG Editar

Avatar Korra viaja para Republic City, para treinar com Tenzin a dobra de ar.

Ela conhece os irmãos Mako e Bolin, que lutam numa espécie de competição esportiva utilizando as três dobras elementais: água, terra e fogo.

A cidade tem recentes movimentos políticos e ideológicos lançados por Amon, líder de uma revolução que promove a extinção da arte da dobra dos elementos, dirigidos por seu grupo, denominados Igualitários.

Amon remove as dobras de vários dominadores, incluindo a chefe de polícia Lin Beifong, filha de Toph Beifong, e a própria Korra.

Korra aprende a dobra de ar e derrota Amon, desmascarando-o como sendo Noatak, um dobrador de água e de sangue sem precisar das noites de lua cheia, técnica especial que aprendeu com seu pai, o criminoso Yakone, e ensinada também ao seu irmão Tarrlok, com quem foge depois, e que Tarrlok se suícida e o mata a bordo de um barco, provocado por uma explosão.

Avatar Korra vai para o pólo sul e se conecta com Aang, que devolve suas dobras e a ensina a dobra de energia, ficando em seu Estado Avatar pela primeira vez. Ela devolve as dobras de Lin Beifong.

171 DG Editar

Espíritos atacam a Tribo da Água do Sul onde a Avatar se encontra. Korra quase é morta por um espírito, sendo salva por seu tio, Unalaq.

Uma Guerra Civil é iniciada entre as Tribos da Água do Sul e a do Norte.

Unalaq convence Korra a abrir o portal espiritual do sul, como parte de seu "treinamento", já que Tenzin está de férias, visitando os Templos do Ar.

Korra é atacada por um espírito em seu trajeto para a Nação do fogo, e por seus primos, Desna e Eska.

Ela vai parar numa ilha e é resgatada por uma sábia anciã do fogo. Ela se conecta com o espírito de Wan, o primeiro Avatar, o qual conta a sua história, afim de mostrar a Korra o que ela deve fazer.

Korra e seus amigos vão para o pólo norte, enfrentar Unalaq e seu exército.

Unalaq força Korra a abrir o portal espiritual do norte.

Unalaq liberta Vaatu, espírito das Trevas e do Caos da Árvore do Tempo.

Korra dá uma reviravolta e tenta prender Vaatu na Árvore do Tempo por mais 10.000 anos, mas é impedida por Unalaq.

A terceira Convergência Harmônica ocorre.

Unalaq se funde à Vaatu, tornando-se o primeiro "Avatar das Sombras".

Unalaq separa o elo Korra/Raava, dando fim a Era do Avatar. Ele destrói Raava e corta a conexão entre Korra e os avatares anteriores para sempre.

Com a destruição de Raava, Unalaq e Vaatu tornam-se um espírito gigante, o UnaVaatu, que parte para destruir Cidade Republica.

Korra recebe a ajuda de Tenzin, pedindo-a para fazer como os antigos, e dobrar a própria energia. Ela entra no oco da Árvore do Tempo e dobra a sua energia, ficando gigante.

Korra tem o auxilio de Jinora, que purifica o UnaVaatu, resgata Raava e destrói o grande espírito.

Nos últimos momentos da Convergência Harmônica, Korra aproveita e funde-se novamente com Raava, restabelecendo a sua conexão com ela. Porém, ela não consegue se reconectar com suas vidas passadas, reiniciando o Ciclo Avatar, sendo ela, o primeiro Avatar, novamente.

Segunda era do Avatar-171 DG em diante Editar

171 DG Editar

Avatar Korra decide manter os dois portais espirituais abertos para humanos e espíritos conviverem entre si, começando uma nova era.

Korra proclama a independência política da Tribo da Água do Sul da do Norte.

Com a energia liberada no mundo pela última Convergência Harmônica, começam a surgir novos dominadores de ar, e Tenzin e Korra decidem viajar pelo mundo para reunir esses novos dominadores, com a intenção de reerguer a extinta nação dos Nômades do Ar.