FANDOM

Os Igualitários são uma organização de revolucionários radicais, liderados anteriormente por Amon, que operavam na Cidade República. Eles se opõem ao uso das artes de Dobra, que eles consideram inerentemente opressivo e desigual e procuram "equalizar" a sociedade através da sua eliminação usando métodos terroristas e táticos. Por isso, o movimento Igualitário foi ocasionalmente chamado de "Revolução anti-Dobra" antes da morte de Amon.

Os lutadores igualitárioss são conhecidos por utilizar o bloqueio de chi como meio para neutralizar a Dobra e suas vantagens. Adeptos no uso de armas de longo alcance para restringir e imobilizar seus inimigos, os igualitários utilizam uma seleção de ferramentas e equipamentos, incluindo granadas de fumaça, luvas eletrificadas e motocicletas.

O bem mais valioso dos igualitários foi seu líder, Amon, que disse a seus seguidores que os espíritos lhe haviam concedido a capacidade de remover as habilidades de Dobra das pessoas. Depois que ele acabou sendo exposto como capaz de Dobra de Água e que usou Dobra de Sangue para cortar a conexão com a arte dobrada, os Igualitários perderam muito poder e muitos adeptos, mas os restos do grupo se mantiveram nos subterrâneos de Cidade República, reconstruindo sua força. Após a Convergência Harmônica, os Igualitários remanescentes entraram em contato com um homem misterioso chamado Hundun, que lhes prometeu uma nova ordem mundial, livre de Dominação. Os revolucionários decidiram juntar-se a ele, mas finalmente foram vencidos pela Avatar Korra.