FANDOM

Emblema da República Unida das Nações

O Ilha Memorial de Aang é uma pequena ilha localizada na Baía Yue. Tem uma enorme estátua de Avatar Aang entregue pela Nação do Fogo alguns anos depois do fim da Guerra dos Cem Anos para a exposição na baía de Cidade República, onde é símbolo de paz e boa vontade.

História Editar

Depois que Korra foi assistida por Tarrlok e sua equipe com um assalto em uma base de treinamento igual, ela desafiou publicamente o líder igualitário, Amon, a um duelo na ilha à meia-noite. Quando o relógio atingiu a meia-noite na ilha, Amon não estava lá. Korra finalmente desistiu de esperar, acreditando que Amon não aceitou seu desafio. No entanto, pouco depois, ele foi assaltado e arrastado para dentro do museu abaixo da estátua por vários capangas de Amon. Korra conseguiu lutar contra alguns deles levantando o terreno com o controle da Terra, mas logo foi dominado por vários bloqueadores de chi que a imobilizaram. Quando o Avatar recuperou a consciência, Amon saiu das sombras e disse-lhe que tinha um plano para erradicar o mundo dos mestres e que ele estava salvando para o fim. Depois que Korra teve uma visão de Avatar Aang pela primeira vez. Mais tarde, os Igualitários foram contaminados pela estátua de Aang para suportar uma máscara gigantesca semelhante à usada por Amon nele, além de pendurar uma bandeira igual no planador da estátua. Mais tarde, quando os Equalistas estavam usando seus biplanos para destruir os navios de guerra das Forças Unidas, quando o general Iroh atingiu um dos biplanos na cabeça da estátua, ele acabou deixando cair a máscara.

Quando a Convergência Harmônica começou, a estátua do Avatar Aang foi derrubada pelo chefe Unalaq fundido com o espírito da escuridão Vaatu. Entretanto, duas semanas depois o monumento já havia sido reerguido.