Fandom

Avatar Wiki

Iroh

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Dobrador do Fogo

 Emblema da Nação do Fogo.png Peça de Lótus Branco.png 

Iroh foi um general aposentado da Nação do Fogo, um ex-príncipe da Nação do Fogo, mestre da Ordem do Lótus Branco, um mestre de Dobra de Fogo, e um mentor para seu sobrinho, o príncipe Zuko. Iroh é o primogênito do Senhor do Fogo Azulon e o irmão mais velho do Senhor do Fogo Ozai. Recebeu o título de O Dragão do Oeste, após, supostamente, matar o último dragão do Mundo de Avatar.

Iroh desertou do famoso cerco de 600 dias à Ba Sing Se logo depois que seu filho morreu por não aguentar a dor desta perda, e por ter desertado, seu irmão Ozai, pediu ao pai Azulon que passasse a sucessão ao trono para ele, pois o primogênito além de não ter honrado o nome do senhor do fogo, agora não teria mais linhagem enquanto que ele tinha dois filhos. O Senhor do Fogo Azulon ficou furioso com tal sugestão, e sentenciou que o então príncipe Ozai tivesse a mesma perca que Iroh, mandando que ele mesmo matasse o seu filho. Entretanto, Ursa, mãe de Zuko, ao saber disso, matou o Senhor do Fogo Azulon, onde pareceu uma morte natural devido a idade já avançada em que se encontrava, impedindo assim que seu filho precisasse morrer, e com isso Ozai assumiu o trono como Senhor do Fogo.

Ao contrário de outros da Nação do Fogo, em particular dentro de sua própria família, Iroh é um homem espiritual, easy-going e e é uma espécie de holista. Ele aprecia o equilíbrio dos quatro elementos, mesmo incorporando as facetas dos outros elementos em suas próprias habilidades para domar o fogo. Ele tem ajudado o Avatar Aang e seus companheiros em diversas ocasiões, e por isso foi marcado como um traidor.

Após a morte traumática do filho, o príncipe Lu Ten, Iroh considera Zuko como seu próprio filho, em vez de seu sobrinho. Iroh influenciou Zuko de escolher o seus destino próprios e não o destino que os outros esperavam dele. Após Iroh se aposentar de seu cargo de General, ele abriu uma loja de chá na capital do Reino da Terra (Ba Sing Se), O Dragão Jasmim.

Também no Fandom

Wiki aleatória