FANDOM

Emblema do Reino da Terra

Jato era o líder de um grupo de adolescente refugiados do Reino da Terra chamados de Lutadores da Liberdade. Quando o Jato tinha oito anos de idade, ele presenciou a morte de seus pais nas mãos de soldados da Nação do Fogo. Jato cresceu para se tornar um vigilante, possuindo um ódio ardente pela Nação do Fogo e indo a extremos para decretar a sua vingança, pondo em risco vidas inocentes.

Jato dissolveu os Lutadores da Liberdade após um encontro com a Equipe Avatar, ele e seus amigos, Longshot e Smellerbee, então decidiu começar uma vida nova e limpa em Ba Sing Se. Quando ele tentou expor Zuko como parte da Nação do Fogo, e o Dai Li o prendeu e usou lavagem cerebral nele até ele ficar submissivo.

Em um segundo encontro com a Equipe Avatar, eles revelam para Jato a verdade sobre o Dai Li. Depois ele ajuda a encontrar Appa, o Bisão Voador de Aang, levando-os para o Lago Laogai, a sede do Dai Li. Lá, Jato é fatalmente ferido e morto por Long Feng quando ele supera a hipnose colocada sobre ele.

Também no FANDOM

Wiki aleatória