Fandom

Avatar Wiki

Jeong Jeong

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Dobrador do Fogo

 Emblema da Nação do Fogo.png Peça de Lótus Branco.png

Jeong Jeong era um homem forte, mas amargurado que tinha visto mais do que sua parte da realidade cruel da guerra. Ele era um almirante honrado das Forças Armadas da Nação do Fogo, ele discordou da forma opressiva do cruel Senhor do Fogo Ozai, e desertou do serviço militar. Ao fazer isso, ele ganhou o título de "O Desertor".

Ele foi a primeira pessoa a abandonar os militares da Nação do Fogo e sobreviver, então ele foi considerado uma lenda dentro da Nação do Fogo. Ele viveu no Reino da Terra, a fim de evitar soldados da Nação do Fogo e caçadores de recompensas. Ele viajou com um pequeno grupo de seguidores, incluindo Chey, o segundo homem a sobreviver deixando o serviço militar da Nação do Fogo.

HistóriaEditar

Jeong Jeong tinha 61 anos de idade, tinha duas cicatrizes verticais ao lado de seu olho direito, e era um mestre em dominação de fogo.

Muitos anos antes do Avatar Aang voltar para o mundo, Jeong Jeong tinha um aluno, Zhao, que não reconhecia os perigos de dominação do fogo. Zhao estava apenas interessado com o uso de fogo para destruir seus oponentes, ele não estava preocupado com o aprendizado, sobre a disciplina que veio com ele, para grande decepção Jeong Jeong.

Antes dele ensinar Aang como dominar o fogo, ele garantiu que Aang aprendesse a disciplina, de modo que ele não teria que magoar ninguém. Jeong Jeong instruindo Aang a fazer exercícios de respiração durante várias horas; Aang ficou impaciente, o que muito irritou o mestre, que usou Zhao, seu ex-aluno, como um exemplo do que poderia acontecer a alguém que não aprendeu a disciplina associada a dobra de fogo. Aang rapidamente se desculpou, e disse que estava pronto para aprender como Jeong Jeong.

Jeong Jeong então passou a ensinar Aang a usar fogo real, no entanto, Aang ficou desapontado quando Jeong Jeong tinha atribuído a ele a tarefa simples de prevenir uma folha de serem completamente queimados. Aang decidiu criar seu próprio fogo, e acidentalmente queimou as mãos de Katara em uma tentativa de copiar um truque que ele viu um mágico fazer antes. O acidente foi outro exemplo de que os ensinamentos do Jeong Jeong da disciplina foram vitais na aprendizagem de dominação de fogo.

Jeong Jeong fugiu de seu ex-aluno, Zhao, e só apareceu novamente quando a Ordem do Lótus Branco foi reúnida nos últimos episódios.

Personalidade Editar

Embora Jeong Jeong era um mestre em dobra de fogo, ele tinha sentimentos conflitantes sobre a arte de dobra, referindo-se a ele como uma "maldição que queima". Ele admitiu em uma conversa com Katara que ele sempre desejou ser um dobrador de água, já que a água é considerada o elemento de cura, enquanto o fogo "traz apenas destruição e dor". Sua amargura sobre sua própria capacidade tem sido repetidamente demonstrada por seu comportamento e caráter. Raramente sorrindo, Jeong Jeong preferia ficar sozinho para não prejudicar os outros, mas também porque parecia desapontado com o mundo. Como um homem iluminado e amargurado, ele muitas vezes meditava sozinho e na escuridão, refletindo sua visão escura do mundo e seu fogo. Ele acreditava que poderia suprimir sua "maldição ardente" dessa maneira.

No entanto, em contraste, ele se refere ao Sol como a maior fonte de fogo, pois está em perfeita harmonia com a natureza. Sua técnica parecia refletir essa qualidade por ser esmagadoramente poderosa e não destrutiva.

Antes do início da libertação de Ba Sing Se, Jeong Jeong parecia mais em paz consigo mesmo e com o mundo.

Habilidades Editar

Jeong Jeong era um mestre do fogo, um ex-prodígio que mais tarde foi reconhecido em toda a Nação do Fogo como um gênio em seu uso. Entretanto, sua aproximação à luta era conservadora, porque preferiu usar o lado defensivo de sua dobra. Ele acreditava que o fogo era uma maldição, um poder perigoso que, em geral, só causa destruição; Assim, seu estilo enfatizava o autocontrole, a precisão e a paciência. Seus ensinamentos a Aang demonstraram sua filosofia de disciplina, pois Jeong Jeong acreditava que muitos mestres do fogo, como o Senhor do Fogo Ozai eo Almirante Zhao, tiraram todo o poder de sua raiva e assim perderam facilmente o controle das chamas. Seu próprio estilo estava focado no desenvolvimento lento e constante retorno ao básico, que ele fez um ponto para transmitir a Aang. No entanto, Jeong Jeong demonstrou mais tarde que essa atitude não equivale a um ataque de fogo fraco ou inseguro, mas ao contrário. Apesar de não demonstrar muitas de suas habilidades, Jeong Jeong parecia se especializar na criação de paredes de fogo e grandes explosões. Ele primeiro usou o primeiro para afastar os barcos fluviais de Zhao, controlando a parede com tanta precisão que as chamas podiam queimar na água, bem como não pôr em perigo a natureza da área circundante. Posteriormente, ele criou uma bola de fogo que rechaçou quatro explosões de fogo simultâneas, e forneceu uma distração para ele fugir. [1] Mais tarde, ele foi descrito em torno de um Aang-less Equipe Avatar com uma grande muralha de fogo. [4 ] Além disso, durante a batalha de Ba Sing se o controle de domar o fogo Jeong do Jeong tornou-se evidente mais uma vez quando ele criou várias paredes de fogo para empurrar única tanques tundra para trás, em vez de derreter-los. [6] Esta capacidade correspondia com sua crença de que domar o fogo pode Ser perigoso se não controlado.

Ele foi capaz de manter-se em suspensão no ar, estendendo um jato de fogo abaixo de seus pés. [6] Sua técnica era diferente de Ozai de em que Jeong Jeong parecia levitar em vez de voar, e pode executar outras técnicas de domar o fogo grandes sem necessidade Para pousar ou cortar sua propulsão. Seu controle das paredes de incêndio mostrou um aspecto semelhante com o jejung Jeong Jeb de água parecia invejar tanto, como ele criou as paredes de fogo semelhante às marés subindo para empurrar tanques afastado como ondas de maré fazer naturalmente.

Domar o fogo mestrado Jeong Jeong, em última instância resultou de sua mente perspicaz e experiente, como ele era capaz de dizer só de olhar que Aang não dominava dobra d'água e dobra de terra, tornando-o despreparado para aprender domar o fogo. [1] melhor definida por seu amor pela natureza e Aceitação de outras culturas, Jeong Jeong também tinha alcançado a iluminação, e estava em sintonia com a espiritualidade, muito parecido com Iroh. Ele demonstrou essa atitude quando ele relutantemente obedecido Avatar Roku, que apareceu a ele em uma visão, depois de ser convidado a ensinar Aang firebending.pt-br:Jeong Jeong

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória