FANDOM



"'"
— "Faz muito tempo que eu não adiciono um rosto infantil a minha coleção".

Koh o Ladrão de Faces é um dos espíritos mais antigos e conhecedores de todo o mundo espiritual. Quase tão antiga quanto os Espíritos do Oceano e da Lua, ele é o único indivíduo conhecido que lembra da travessia deles o mundo físico, onde tomaram as formas de peixe koi. Ele é uma entidade malévola com o corpo de uma enorme criatura centípede e reside sob uma árvore antiga no mundo espiritual. Seu nome de auto-escolha reflete sua habilidade de roubar literalmente os rostos de outros seres que expressam emoção e ele pode usá-los à vontade "piscando".

História Editar

Koh nasceu da Mãe das Faces milhares de anos antes da Guerra dos Cem anos. Ele escolheu o nome de Koh para si mesmo depois de se distanciar de sua mãe.

Quando Ummi e Avatar Kuruk se casaram, Koh atraiu Ummi para o mundo espiritual, onde ele roubou o rosto e a aprisionou para sempre como castigo pelos caminhos arrogantes de Kuruk. Kuruk estava determinado a acabar com a vida de Koh, mas quando os dois se conheceram, o antigo Avatar não poderia passar por isso, pois percebeu que acabar com o espírito também destruiria o amor de sua vida. Apesar das ações vingativas de Kuruk, o próprio Koh não guardou rancor pessoal contra Aang, pois ele era uma encarnação diferente do Avatar.
Koh yells at Aang.png

Quando Aang veio a Koh, buscando informações sobre Tui e La, o espírito antigo tentou, mas falhou, roubar o rosto do jovem Avatar.

Aang apelou para Koh para obter informações sobre os Espíritos da Lua e do Oceano, Tui e La, quando Koh avisou o Avatar do perigo iminente que os espíritos enfrentavam. Aang pediu sua localização no mundo mortal, mas o espírito não forneceu uma resposta clara e simplesmente declarou que eram opostos, girando para sempre. Quando ele disse a Aang que o menino já conhecia os espíritos, o Ladrão de Faces mal perdi a expressão de epidemia de Aang quando percebeu que as identidades de Tui e La eram o peixe koi no Spirit Oasis.

Antes de Aang, Koh declarou que se encontrariam novamente, que eles fizeram quando Aang se encontrou no Mundo do Espírito depois de ser atingido pelo relâmpago de Azula nas Catacumbas de Cristal da Velha Ba Sing Se. Durante esse encontro, Koh tentou roubar o rosto do jovem Avatar antes de se reconciliar com os outros avatares, mas falhou.

Personalidade Editar

Koh é uma força perigosa que pode ser perigosa de se encontrar. Ele tem a capacidade de roubar o rosto de qualquer pessoa ou qualquer coisa que lhe mostre emoção, e é por isso que aqueles que estão cientes de seu poder tentam permanecer inexpressivos enquanto estiverem em sua presença. Ele possui uma personalidade sádica, constantemente tentando trazer a emoção aos rostos de seus visitantes assustando-os com sua aparência de monstros, ou provocando-os com seus muitos rostos, mesmo que seja o Avatar. No entanto, as ações de Koh sugerem que ele é amoral em vez de puramente malvado. Ele roubou o rosto de Ummi para punir o Avatar Kuruk por sua arrogância, mas voluntariamente disse a Aang os nomes e a localização dos Espíritos da Lua e do Oceano e o perigo em que estavam, e levou-o à vida do Avatar. Ele é enigmático e muitas vezes fala em enigmas.

As faces de KohEditar

Estes são alguns das milhões de faces roubadas por Koh. Eles são listados como eles aparecem na imagem, da esquerda para a direita.
Koh.png

Koh roubou vários rostos com várias características.

  • Uma máscara feminina Noh, um rosto branco com lábios vermelhos e marcas de olhos cinza. Este era o rosto que Koh usava com mais frequência.
  • Um rosto de nariz azul de rir do macaco sem rosto que Aang notou fora do covil de Koh.
  • Ummi, uma mulher da Southern Water Tribe com longos cabelos castanhos ondulados e olhos castanhos, que era noiva de Avatar Kuruk.
  • Um rosto de homem barbudo e bigode. Isso é baseado em outra máscara Noh.
  • Um rosto de coruja com lindas penas castanhas e olhos verde esmeralda.
  • Um rosto oni azul, reminiscente da máscara do Espírito Azul usada por Zuko. Koh mudou para este rosto ao expressar emoção extrema.
  • Um rosto de homem velho com bigode branco e olhos azuis. Esta é outra máscara usada no teatro Noh.
  • Um rosto de jovem com cabelos castanhos e olhos cinza. Ele era um soldado da Nação do Fogo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória