FANDOM

Dobrador da Água

 Dobrador da Terra Dobrador do Fogo Dobrador do Ar Emblema da Tribo da Água.png

Korra é a atual encarnação do Avatar e imediata sucessora do Avatar Aang. Nascida e crescida na Tribo da Água do Sul, onde aprendeu a Dobra de Água, Dobra de Fogo e Dobra de Terra, mais tarde se mudou para Cidade República para aprender a Dobra de Ar com Tenzin assim como os aspectos espirituais das Artes de Dobra. Com a ajuda do espírito de Aang, Korra ganhou a habilidade de se dobrar energia, e depois de se conectar com suas vidas passadas, ela ganhou a capacidade de entrar no Estado Avatar à vontade, marcando sua transição para um Avatar totalmente realizado. No entanto, devido à sua separação temporária de Raava durante a Convergência Harmônica de 171 DG, ela já não tem uma conexão com suas vidas passadas. Depois de derrotar Kuvira e trazer um fim ao Império Terra, Korra começou um relacionamento romântico com Asami Sato

PersonalidadeEditar

Na superfície, Korra é feroz e independente, mas debaixo de seu exterior resistente, possui uma lealdade forte para seus amigos e dever como o Avatar. Ela também tem uma admirável compaixão e devoção, demonstrada quando expressa amor por coisas como sua família e amigos. Seu estilo de batalha ofensiva significa que ela é sempre rápida para iniciar ou enfrentar um desafio, e é igualmente rápida e impulsiva, especialmente em situações críticas. Como um "Avatar-em-treinamento", ela não tinha percepção do dano de sua dobra e de suas decisões precipitadas muitas vezes resultava em acidentalmente insultar os outros. Fiel ao personagem de Korra, Lin disse certa vez a Tenzin que era "difícil de acreditar que seu pai de temperamento doce se reencarnasse naquela garota". Sua personalidade é, em muitos aspectos, o oposto de sua vida passada; Aang era um nômade do ar pacífico, tímido, já Korra é resistente, impaciente, cabeça quente, sarcástica, e assertiva. Ela tem o hábito de se aproximar das pessoas ao confrontá-las, às vezes agarrando-as pelo queixo ao tentar entender seu ponto. Além disso, enquanto Aang foi inicialmente relutante em ser o Avatar, ao ponto de fugir para evitar que suas responsabilidades como o Avatar de perturbar a sua vida, Korra abraçou plenamente a sua posição como o Avatar de uma idade jovem, revelando em seu poder. No entanto, semelhante a Aang, ela também tem um bom senso de humor e entusiasmo, e um charme adolescente vulnerável. Ser inicialmente incapaz de se conectar com seu lado espiritual provou ser um obstáculo no treinamento de Korra, e ela admitiu que sua personalidade é o oposto do típico dobrador de ar; Como Tenzin observou, Avatares tendem a lutar com a arte dobra mais oposto à sua personalidade. Devido à falta de um centro espiritual em sua vida, Korra é impulsiva e, portanto, tem um tempo difícil esconder seus verdadeiros sentimentos, isso pode ser visto em sua reação ao saber que Mako acompanhou Asami durante a noite de gala que Tarrlok deu em honra ao Avatar, onde ela imediatamente manifestou seu ciúme por ser bastante hostil para Asami e até com Mako. Devido à sua concentração no lado físico da dobra, Korra estava inicialmente bastante preocupada quando viu "a revelação" das verdadeiras habilidades de Amon durante sua demonstração, um medo que se expressava nas palavras de Amon no pesadelo que ela tinha logo depois: "Quando eu tirar sua dobra, não serás nada". Este e seu posterior encontro com Amon revelaram esse medo. Ela tentou reprimir esses temores pelo bem da Cidade República quando se juntou à força-tarefa de Tarrlok, mas teve dificuldade em manter seu habitual otimismo e se tornou bastante reclusa e, eventualmente, tomou a decisão precipitada de chamar Amon em um duelo de um contra um. Isso indica que ela é governada por suas emoções, mesmo quando ela tenta fingir que não existem, deixando-a vulnerável a Amon como mostrado pelos resultados do referido encontro. Como seu antecessor imediato Aang, Korra coloca uma alta prioridade em sua posição como Avatar, apesar de suas diferentes abordagens. Embora no início Aang estivesse incômodo com ter que usar a violência pura para trazer o equilíbrio ao mundo, eventualmente desenvolveu uma determinação implacável para seguir seu destino antiquíssimo. Korra, por outro lado, assume uma postura não-conformista sobre seu treinamento Avatar. Por exemplo, depois de tentar ir à Pro-Dobra, ela argumentou com Tenzin que a razão pela qual ela não tinha sido capaz de dominar o ar foi porque o Avatar não mais precisava disso e em vez disso deveria se concentrar em estilos modernos de luta. Tenzin rapidamente carimbou sua proposta como absurda, lembrando-lhe que o Avatar está destinado a dominar os quatro elementos a todo custo. Ao saber que ela era mantida trancada do mundo por Tonraq e Tenzin, Korra ficou bastante irritada com eles, sendo hostil sempre que tentavam falar com ela. Korra expressou mais hostilidade por seu pai depois de aprender sobre seu passado na Tribo da Água do Norte. No entanto, quando ela descobriu que Tonraq não estava envolvido com um esforço para derrubar Unalaq, ela o perdoou rapidamente. Korra não tem escrúpulos de intimidar ou ameaçar quem ofendeu seus amigos e entes queridos, como exemplificado quando ela atingiu medo para o manifestante igualitário para descobrir o paradeiro de Bolin, e quando ela ameaçou o juiz Hotah de ser comido por Naga se ele não cumprisse seus desejos. Depois de aprender a verdade sobre o desterro de seu pai, Korra desenvolveu uma animosidade em direção a Unalaq, o que a levou a despedi-lo como seu mentor espiritual. Uma vez que ela percebeu que Unalaq a estava usando para tentar libertar Vaatu de sua prisão no Mundo Espiritual, sua animosidade em relação a seu tio aumentou em intensidade.

Depois de aprender as origens do espírito do Avatar através da vida de Avatar Wan e recuperar suas memórias, Korra tornou-se mais paciente e humilde, como exemplificado quando ela agradeceu Tenzin por sua lealdade eterna para com ela.

Após a Convergência Harmônica, Korra demonstrou uma atitude mais paciente, mas ainda assim manteve sua natureza impulsiva. Isto é evidente quando ela tentou forçar fisicamente Ryu, um recém descoberto dobrador de ar, para se tornar uma parte da nova Nação do Ar contra sua vontade, com Mako e Bolin eventualmente forçado a arrastar Korra para parar o caos. O temperamento e a raiva de Korra, uma vez provocados, podiam limitar-se a assassinos, como durante seu cativeiro pelo Lótus Vermelho e ainda acreditando que Zaheer matara seu pai, Korra declarou que ela seria livre e nenhum Lótus Vermelho sobreviveria. Ela pretendia matar Zaheer, mostrando sua fúria de justiça, mas com um lado sombrio e irado para ela também. Depois de apenas sobreviver ao encontro com Zaheer e ter o veneno removido de seu sistema, Korra foi colocado em uma cadeira de rodas durante sua recuperação, o que a deixou traumatizada e em estado de depressão. Ela ainda mostrou compaixão e orgulho por seus amigos durante todo, no entanto, e estava presente quando Jinora recebeu suas tatuagens de mestre do Ar, chorando durante a cerimônia. Nos anos seguintes, ela lutou para se recuperar, sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático e sendo assombrada por flashbacks para seu encontro com Zaheer. Embora ela se recuperou fisicamente, sua luta emocional levou-a a embarcar em uma viagem para se reconectar com seu espírito Avatar enquanto escondendia sua identidade como o Avatar, indo contra a sua tendência de ser orgulhoso sobre ele. Depois que Toph já idosa a ajudou a enfrentar e superar seus medos de seus inimigos passados, Korra curvou o mercúrio residual fora de seu corpo e recuperou a habilidade de entrar no Estado Avatar, embora não fosse até que ela enfrentou Zaheer em pessoa e foi ajudado por ele a aceitar o que tinha acontecido com ela e liberar seu medo de "o que poderia ter sido" que ela foi capaz de se reconectar completamente com Raava.

Trívia Editar

  • Korra é uma palavra do significado de origem grega e irlandesa, "do vale das montanhas". Isso também significa "Kássia" em grego e "grama" em alguns dialetos aborígenes (australiano nativo) .
  • Korra pronuncia-se o mesmo que a palavra irlandesa Cora.
  • Korra é também o nome de uma aldeia na região da China de Tibete.
  • Seu nome segue uma longa linha de tradição em tribos de água, onde muitas vezes as pessoas incluem um ou dois s "K" e tem um som de "UH" em seu nome (Katara, Hakoda, Sokka, Pakku, Konqi, Kassia, Arnook, etc.)

Também no FANDOM

Wiki aleatória