FANDOM

Dobrador da Terra

 Dobrador do Fogo Dobrador do Ar Dobrador da Água Emblema do Reino da Terra.png 

Kyoshi foi uma encarnação anterior do Avatar, nascida no Reino da Terra, numa península que, devido à sua Dobra de Terra foi transformada numa ilha, que recebeu seu nome, a Ilha Kyoshi. Ela era a Avatar imediatamente posterior ao Avatar da Tribo da Água, Kuruk, e anterior ao Avatar Roku, da Nação do Fogo, respectivamente, cerca de 412 anos antes da descoberta de Aang na Tribo da Água do Sul. Kyoshi era uma mulher gigantesca, possuindo os maiores pés de qualquer Avatar, fato ligado à sua nacionalidade. Ela viveu até os 230 anos de idade, dando-lhe também o título de Avatar com maior longevidade conhecida. Suas armas tradicionais eram leques de metal que, além de sua maneira de vestir e estilo de luta, foram adotados pelas jovens mulheres guerreiras Kyoshi.

Ao contrário de seus sucessores Roku e Aang, Kyoshi determinava que a verdadeira justiça só poderia trazer a paz, e não tinha problemas em matar os inimigos para atingir esse objetivo. Inclusive, ela fundou a Dai Li para proteger Ba Sing Se de futuras revoltas. Ela era assim, um Avatar geralmente eficaz.

Apariciones Editar

Avatar: La Leyenda de Aang

Libro Dos: Tierra (土)

Escape del Mundo de los Espíritus

Libro Tres: Fuego (火)

Cómics de Avatar

Otros cómics

Trilogía La Brecha

La Leyenda de Korra

Libro Uno: Aire (气)

Libro Dos: Espíritus (神靈)

Referências Editar

  1. "O Cometa de Sozin, Parte 2: Os Velhos Mestres". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 19. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Aaron Ehasz (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).

Também no FANDOM

Wiki aleatória