Fandom

Avatar Wiki

Lindo Fofinho Lindinho

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Lindo Fofinho Lindinho foi um Leão Alce Dente-de-Sabre que foi assim nomeado por Sokka, após o garoto cair numa fissura no chão.

História Editar

Originalmente, Sokka caçou e tentou matar Fofinho Lindinho para comê-lo, mas quando ele saltou para baixo para esfaquear o animal, Fofinho Lindinho evitou o ataque, deixando o menino da Tribo da Água afundando em uma rachadura na terra. O filhote tinha uma curiosidade natural em direção a Sokka, que tentou novamente capturá-lo. Este segundo movimento súbito o fez afundar ainda mais na fissura até o ponto onde ele mal conseguia se mover. Sokka continuamente tentou escapar da fenda sem sucesso, durante o qual Fofinho Lindinho vagou ao redor dele, dormiu em sua cabeça, brincou com a cauda de lobo de seu guerreiro, e até mesmo deu-lhe uma maçã, contudo fora de seu alcance.

Sokka conversou com Fofinho Lindinho como se este o entendesse, bem como a maneira como ele falou com Momo. O adolescente, em frustração, logo clamou ao "universo" que, se ele escapasse do buraco no chão vivo, ele desistiria de carne e sarcasmo, observando que o par era "praticamente toda sua identidade".

Horas mais tarde, quando Aang encontrou Sokka preso na fenda, Fofinho Lindinho se pavoneou em direção a ele, e o guerreiro da Tribo da Água apresentou a criatura fofa a Aang como seu amigo, pela primeira vez chamando-o de "Fofinho Lindinho". Aang reconheceu imediatamente o animal como um leão-alce-dente-de-sabre bebê, para a surpresa de Sokka. Após esta revelação, a mãe de Fofinho Lindinho invadiu para testemunhar que Aang estava segurando seu bebê. Aang rapidamente liberou Lindinho, que correu feliz para sua mãe.

A mãe continuou atacando Aang, que não teve outra escolha a não ser ficar de pé devido à armadilha de Sokka na fissura ao lado dele. Ele finalmente conseguiu afastar a mãe, de frente para a cabeça e soprando suas costas com sua Dobra de Ar. No final, Fofinho Lindinho partiu com sua mãe.

ApariçõesEditar

A Lenda de AangEditar

Livro Dois: TerraEditar

TríviaEditar

Veja tambémEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória