Fandom

Avatar Wiki

Lista de episódios de Avatar: A Lenda de Aang

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Este artigo é sobre o mundo real.

Esta é a lista de episódios para a série animada de televisão Avatar: A Lenda de Aang. A série estreou em 21 de fevereiro de 2005, e foi ao ar em sua terceira temporada, que terminou em 19 de julho de 2008. Mercadoria notável baseada na série inclui nove conjuntos de DVD de episódios, figuras de ação de escala de seis polegadas, videogames, bichos de pelúcia distribuídos pela Paramount Parks e dois conjuntos Lego. A série classifica cada temporada como um "livro" e cada episódio como um "capítulo". A lista é ordenada por data de lançamento que, com exceção de "Os Dias Perdidos do Appa", também adere à continuidade do show.

Episódios Editar

Livro Um: Água Editar

Artigo principal: Livro Um: Água

Os primeiros dois capítulos compreendem a estréia da série. Os dois últimos capítulos compõem o final da temporada. O episódio piloto original nunca foi ao ar, mas pode ser visto no sexto disco de The Complete Book 1 Collection.

Título Transmissão original em E.U.A Transmissão original em Brasil Capítulo Episódio
"Piloto" (não faz parte da continuidade) n/a n/a 0 0
Sokka e sua irmã Kya (mais tarde renomeada Katara), devem viajar pelo mundo para encontrar mestres para Aang, que é o Avatar. No entanto, eles devem fugir de um inimigo crítico, o Príncipe Zuko da Nação do Fogo, que quer capturar Aang.
"O Garoto no Iceberg" 21 de fevereiro de 2005 23 de setembro de 2005 1 1

Livro Dois: Terra Editar

Artigo principal: Livro Dois: Terra

O primeiro capítulo compõe a estréia da temporada. Os dois últimos capítulos compõem o final da temporada.

Título Transmissão original em E.U.A Transmissão original em Brasil Capítulo # Episódio #
"O Estado Avatar" 17 de março de 2006 8 de setembro de 2006 1 21
Depois de deixar o Pólo Norte, Aang e o grupo viajam para uma base militar do Reino da Terra para receber uma escolta para Omashu, então Aang pode aprender Dobra de Terra do Rei Bumi. O General revela um plano surpreendente, sugerindo que Aang acionar o Estado Avatar para derrotar o Senhor do Fogo imediatamente. Enquanto isso, a irmã de Zuko, a Princesa Azula afirma que o Senhor do Fogo perdoará tanto a ele como a Iroh se eles voltarem para casa com ela.

Livro Três: Fogo Editar

Artigo principal: Livro Três: Fogo

O primeiro capítulo compõe a estréia da temporada. Os quatro capítulos finais compõem o final da série.

"O Despertar" 21 de setembro de 2007 3 de março de 2008 1 41
Aang acorda em um cruzador da Nação do Fogo com cabelo após ter estado em coma por algumas semanas. Zuko volta para casa depois de restaurar sua honra.

Lançamentos no varejo Editar

Downloads on-line Editar

Todos os três livros estão disponíveis através da loja de música iTunes, BitTorrent, PlayStation Network e Xbox Live Marketplace. Estes lançamentos têm os episódios "A Passagem da Serpente" e "A Broca" combinados em um sob o nome de "The Secret of the Fire Nation" ("O Segredo da Nação do Fogo") , e os episódios "O Guru" e "As Encruzilhadas do Destino" combinados em "The Guru/The Crossroads of Destiny".

Volume de DVDs Editar

Artigo principal: Volume de DVDs 

Também no Fandom

Wiki aleatória