Fandom

Avatar Wiki

Lu Ten

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Emblema da Nação do Fogo.png

O príncipe Lu Ten era o filho do general Iroh, neto do Senhor do Fogo Azulon, bisneto de Sozin, sobrinho do Senhor do Fogo Ozai, e primo de Zuko e Azula. Ele foi morto em combate durante o famoso Cerco de Ba Sing Se.

A morte de Lu Ten teve um impacto traumático sobre seu pai, levando-o a abandonar o cerco e, finalmente, dando uma oportunidade para Ozai usurpar a posição de Senhor do Fogo de seu irmão.

História Editar

Lu Ten perdeu a vida em combate contra o Reino da Terra cinco anos antes do final da Guerra dos Cem Anos durante o Cerco de Ba Sing Se. Quando soube da morte de seu filho, Iroh estava tão desolado que ele abandonou o cerco da cidade, alegando que ele e seus homens estavam cansados do tempo extensivo longe de casa. Na Nação do Fogo, o príncipe Ozai viu que, com a morte de Lu Ten, Iroh ia ser o novo Senhor do Fogo, Ozai pediu para pai, o Senhor do Fogo Azulon para coroa-lo a ser herdeiro do trono, alegando que a morte de Lu Ten fez com que a linhagem real acabaria em Iroh, pois ele não tinha mais herdeiros. Azulon estava enfurecido com tal pedido, mas por causa de sua morte, logo depois, Ozai assumiu o trono. Iroh não contestou a alegação de Ozai, mesmo que ele era o irmão mais velho, e não tentou de assegurar o trono para si.

Lu Ten e Iroh tinham uma relação muito forte durante a infância de Lu Ten, eles se mantiveram juntos durante sua vida adulta. Sua morte teve um efeito profundo sobre Iroh, cuja personalidade foi deslocada para a aceitação de uma vida calma, em vez de continuar a participar na guerra atual. A julgar pela expressão atordoada de Zuko, quando ele descobriu sobre a morte de Lu Ten, eles podiam ter uma amizade, apesar da diferença de idade.

FamíliaEditar

Artigo principal: Família Real da Nação do Fogo

Sozin

Roku

Ta Min

Azulon

Ilah

Rina

Jinzuk

Iroh

Ozai

Ursa

Noren

Lu Ten

Desconhecida

Zuko

Azula

Kiyi

Izumi

Iroh

Filha de
Izumi

ApariçõesEditar

Avatar: A Lenda de AangEditar

Livro Dois: Terra (土)Editar

Livro Três: Fogo (火) Editar

  • 305. "A Praia(flashback, sem linhas)

TríviaEditar

  • Lu Ten foi mencionado pela primeira vez durante o Cerco do Norte, quando Iroh conta a Zuko que após a morte de Lu Ten, ele começou a tratar Zuko como seu próprio filho. Lu Ten jovem também foi visto em "Trabalho Amargo" e uma foto de Lu Ten mais velho foi exibido no altar de Iroh para ele durante "As Histórias de Ba Sing Se". Zuko teve um flashback mostrando-se, Iroh, e Lu Ten jovem durante "A Praia".
  • As palavras na parte superior esquerda do retrato de Lu Ten poderiam ser traduzidas grosseiramente como: "Ao general Iroh: Vejo você depois que nós ganharmos a guerra. Seu leal filho, Lu Ten."

Também no Fandom

Wiki aleatória