FANDOM

Emblema do Reino da Terra

A Madre Superiora esteve na abadia por mais de vinte anos antes da chegada da Equipe Avatar, e assumiu como a freira principal por volta de 90 DG. Uma mulher carinhosa, mas rigorosa, manteve a posição por um longo período de tempo. Ela se certificou de que as irmãs cumprissem seus exercícios espirituais e físicos todos os dias para manter suas mentes e corpos ágeis.

A Madre Superiora também era uma empreendedora. Ela e as outras freiras faziam perfumes orgânicos que estavam em alta demanda entre a elite do Reino da Terra. Ela vendeu os perfumes por uma grande quantidade de dinheiro e usou os lucros para manter a abadia em operação e ajudar os pobres.[1]

HistóriaEditar

A Madre Superiora levou Bato à sua abadia quando ele foi deixado para trás pelos outros guerreiros da Tribo da Água do Sul, devido a uma lesão grave que ele havia sofrido. Depois que Aang e seus amigos se encontraram com Bato, ele os convidou para ficar na abadia também. Ao ver os novos convidados, a Madre Superiora expressou seu prazer em estar na presença do Avatar. No dia seguinte, ela repreendeu Aang por jogar lixo no pátio, enquanto um mapa amassado caía de suas vestes e caía no chão. No entanto, ela não percebeu o significado do mapa e simplesmente devolveu a Aang para ele se livrar.

Quando os amigos de Aang o deixaram após ele reter informações sobre o pai deles, a Madre Superiora sentiu que seria melhor que ele fosse embora. No entanto, assim que Aang e Appa se preparavam para partir da praia próxima, a madre superiora veio avisá-lo sobre a presença de Zuko, Iroh, June e Nyla na abadia. Aang percebeu que a shirshu estava rastreando o cheiro de Katara através de seu colar, então ele retornou à abadia para salvar seus amigos.

Logo houve uma briga entre Aang e os intrusos; A Madre Superiora aproveitou a comoção para reviver Katara e Sokka, que haviam sido paralisadas pelo shirshu antes, deixando-as cheirar um pouco de perfume.[2]

ApariçõesEditar

A Lenda de AangEditar

Livro Um: Água (水) Editar

Referências Editar

  1. Do antigo site oficial de Avatar: A Lenda de Aang, originalmente em Nick.com (link). Em inglês; já não mais atualizado.
  2. "Bato da Tribo da Água". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 15. Nickelodeon. (7 de outubro de 2005). Ian Wilcox (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).