FANDOM

Emblema neutro

O Mar Mo Ce é um grande oceano localizado entre o oeste do Reino da Terra e o oeste da Nação do Fogo. Está conectado ao Lago do Leste que fica a sudoeste de Ba Sing Se. O mar serve como uma rota para operações comerciais e seu mais conhecido estabelecimento é a Ilha da Lua Crescente que no passado abrigou um Templo do Fogo. O Mar Mo Ce foi palco de inúmeras batalhas navais durante a Guerra dos Cem Anos e contava com um massivo bloqueio da Marinha do Fogo para manter estrangeiros longe de suas águas. Ele está conectado a Cidade República através da Baía Yue.

HistóriaEditar

Aang e seus amigos viajaram através do Mar Mo Ce, a fim de chegar ao Templo do Fogo antes do sol no solstício de inverno para ver Avatar Roku. Quando se aproximaram da fronteira da Nação do Fogo, eles encontraram um bloqueio da Marinha do Fogo sob controle por Zhao, um comandante na época, que ordenou a armada que atacassem o avatar com bolas de fogo. Príncipe Zuko, também em perseguição de Aang, optou por atravessar as águas do Mo Ce para dentro da Nação do Fogo, apesar de ter sido banido da Nação do Fogo. Aang, Katara e Sokka conseguiram escapar do bloqueio e chegaram ao templo na hora de Aang para falar com Roku Setenta anos depois, após o colapso da Revolução de Amon, ele e seu irmão, o ex-conselheiro Tarrlok, viajaram através do mar para escapar de Cidade República e começar uma nova vida. Aqui, Tarrlok explodiu sua lancha, matando os dois instantaneamente. Em 171 DG, Korra cruzou a Mar Mo Ce na tentativa de alcançar a Nação do Fogo, mas logo foi atacado por seus primos, Desna e Eska. Seus ataques foram inicialmente embora bem sucedida, os gêmeos recuaram quando viram um espírito sombrio à espreita no mar, que Korra tentou purificar entrando no Estado Avatar. Sua tentativa falhou, no entanto, e os gêmeos firam o espírito submergindo com Korra.