FANDOM

Emblema do Reino da Terra

O Mar Oriental é um grande corpo de água localizado no leste do Reino da Terra perto da Baía Camaleão. Situado entre Ba Sing Se e o Templo do Ar do Leste, uma pequena hidrovia liga este mar ao Lago do Leste.

HistóriaEditar

Localizado no Reino da Terra, o Mar Oriental caiu sob a jurisdição do Rei da Terra. No entanto, devido à sua localização estratégica, este mar caiu sob diferentes ocupações várias vezes. O exército de Chin, o Conquistador capturou as margens do mar durante sua campanha para conquistar todo o Reino da Terra. Depois de sua morte, este mar caiu sob a governação do Reino da Terra, mais uma vez.

O Mar Oriental permaneceu em paz até que a Guerra dos Cem Anos começasse séculos mais tarde. Navios da Nação do Fogo continuamente bombardeavam a área, tentando romper as defesas do Reino da Terra e alcançar Ba Sing Se. Em 97 DG, a 41ª Divisão dos militares da Nação do Fogo chegou ao Mar Oriental, embora o General Bujing sugerisse, durante uma reunião de guerra, deixar o mar e dirigir-se para o norte para lutar contra um poderoso batalhão de Dobradores de Terra perto de Ba Sing Se.

Mais tarde naquele ano, o Chefe Hakoda e suas tropas da Tribo da Água do Sul completaram sua viagem para o Mar Oriental, onde se posicionaram na Baía Camaleão, a fim de impedir qualquer avanço da Nação do Fogo em direção a Ba Sing Se através da água. Aqui, Hakoda inventou a mina emaranhada, uma arma usada para combater navios invasores. Anos mais tarde, durante uma de suas patrulhas noturnas sobre a água em um veleiro, Hakoda avistou Appa voando acima, que estava tentando encontrar Aang.

Durante a primavera de 100 DG, Hakoda e suas tropas estacionaram na margem norte do mar, em uma praia, onde o chefe mais tarde se reuniu com seu filho, Sokka. Pouco depois de sua reunião, os guerreiros da Tribo da Água se prepararam para afastar uma invasão de navios da Nação do Fogo. No entanto, antes que Sokka saísse com eles, Aang desembarcou na costa para pegar o jovem guerreiro devido a sua visão de Katara em apuros.

Pouco tempo depois, Hakoda e seus guerreiros abandonaram seu posto no Mar Oriental para ajudar na invasão à Nação do Fogo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória