FANDOM


As Montanhas Kolau são uma grande cadeia de montanhas localizadas no Sudoeste do Reino da Terra, famosa por abarcar tanto a Caverna dos Dois Amantes quanto a cidade de Omashu, conhecida como o berço da dobra de terra.

HistóriaEditar

As montanhas são inscritas na lenda como a casa dos dois primeiros dominadores de terra, Oma e Shu, que eram amantes de duas tribos em guerra. Apesar do status de inimigos de seus povos, eles se encontraram no topo da montanha um dia por acidente. Proibidos de verem um ao outro, eles aprenderam a dobrar terra através das Toupeiras Texugo e esculpiram o que é agora conhecida como a Caverna de Dois Amantes fora das montanhas para continuar a reunião em segredo. Quando Shu foi morto na guerra, Oma ficou perturbada com a dor, e desencadeou uma exibição terrível de seus poderes de dobra de terra. No entanto, em vez de matar os aldeões, ela declarou a guerra concluída. Com uma reverência exaltada por ela, as pessoas abandonaram suas aldeias e ajudaram a construir uma nova cidade no local de uma montanha, onde eles viveriam juntos em paz. Os povos nomearam a cidade Omashu como um monumento ao fiel amor do par. Avatar Aang e seus amigos visitaram as Montanhas Kolau três vezes, todos em seu caminho para Omashu.

GeografiaEditar

Embora as faces norte e oeste das montanhas sejam exuberantes e cercadas por florestas temperadas, as faces do sudeste sofrem de uma perpétua falta de chuva. Pequenas florestas de coníferas se aglomeram na base das montanhas, enquanto mais acima, isto dá lugar a planícies gramíneas que por sua vez encolhem à medida que as montanhas ficam mais altas. Os picos das montanhas são rochosos e áridos, sem vegetação. Enquanto a cidade de Omashu está localizado dentro da cordilheira, não há outros assentamentos conhecidos na área.

TriviaEditar

O nome desta cordilheira é semelhante ao da cordilheira da vida real Ko'olau, localizada na ilha de Oahu, no Havaí. Setenta anos após o fim da Guerra dos Cem Anos, uma equipe pró-dobra denominou-se Rinocerontes de Komodo de Kolau

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória