FANDOM


Emblema dos Nômades do Ar.png

As Montanhas Patola são um grupo de montanhas localizados em uma ilha no Mar do Sul ao norte do Pólo Sul. Como um território dos Nômades do Ar, as montanhas eram conhecidas por abrigar o Templo de Ar do Sul que era situado no centro da cordilheira.

GeografiaEditar

As montanhas são muito altas e íngremes, acreditava-se que a única maneira de alcançá-las eram através de bisões voadores. Algumas áreas pequenas ao redor do templo eram usadas para a agricultura ou como jardins. Entretanto, há pouca vegetação nativa nas altas altitudes da montanha. Plantas encontradas neste local incluem gramíneas, arbustos, árvores de folha caduca, pequenas flores amarelas, e várias árvores frutíferas plantadas pelos Nômades do Ar.

TríviaEditar

  • A palavra "Patola" lembra "Potala" o nome de um local na Região Autônoma do Tibet que serviu de residência a Dalai Lama até meados do século XX.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória