Fandom

Avatar Wiki

Mundo Espiritual

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

O Mundo Espiritual é um plano paralelo da realidade que coexiste ao lado do mundo mortal e é o lar dos espíritos, entidades imortais sobrenaturais que muitas vezes encarnam aspectos diferentes da vida e da natureza.

Antes de 171 DG e a abertura dos portais espirituais, era extremamente difícil e raro para qualquer humano, à exceção do Avatar, entrar no mundo do espírito; Inversamente, apenas um punhado de espíritos eram capazes de existir fisicamente no mundo mortal, e fazê-lo exigia-lhes desistir de sua imortalidade. O mundo espiritual e o mundo físico estão mais próximos entre si durante os solstícios, o que tornou possível que os espíritos se manifestassem no mundo mortal e que os seres humanos passassem para o mundo espiritual. Há também certos locais no mundo físico que atuam como pontes para o Mundo Espiritual. Esses locais são freqüentemente reverenciados pelas culturas que vivem perto deles, como o Oasis Espíritual no Pólo Norte. O Avatar atuou como uma ponte espiritual entre os dois mundos e podia viajar livremente entre eles. Os indivíduos que cruzam para o Mundo Espiritual não podem usar sua Dobra, a menos que tenham entrado fisicamente através dos portais espirituais. Apesar disso, o Avatar é capaz de usar Dobra de Energia quando no mundo espiritual, mesmo quando eles não entravam fisicamente, como eles estão conectados a toda a energia espiritual quando naquele reino. Os portais foram reabertos em 171 DG, ​​e após a Convergência Harmônica desse ano, Avatar Korra decidiu deixá-los abertos. Há poucas maneiras conhecidas para um mortal entrar no Mundo Espiritual, embora os seres humanos sejam levados lá por um espírito à medida que a entidade muda entre planos. Os indivíduos iluminados podem atravessar para o Mundo Espiritual pela meditação e outros podem entrar fisicamente através de um dos três portais espirituais Depois que Avatar Wan fechou os portais espirituais seguindo a Convergência Harmônica de 9.829 AG, o Mundo Espiritual e o mundo mortal tornaram-se dois mundos separados, apenas conectados através de alguns médiuns espalhados pelo mundo. Como a ponte entre os dois mundos, o Avatar cruzou várias vezes em uma forma espiritual, a fim de conversar com os espíritos e pedir-lhes orientação. No entanto, após a abertura do Portal Espiritual do Polo Sul, os seres humanos, como Unalaq, foram capazes de entrar fisicamente mais uma vez, e com eles, trouxeram "escuridão e raiva" que ameaçou ultrapassar o Mundo Espiritual. Esses sentimentos negativos foram amplificados durante a Convergência Harmônica de 171 DG, ​​quando Vaatu usou a energia espiritual aumentada para libertar-se de sua prisão dentro da Árvore do Tempo. Depois que o Espírito Sombrio foi derrotado, Avatar Korra decidiu deixar os portals espirituais abertos, mais uma vez unindo o Espírito e o mundo mortal.

Visão geralEditar

Em certos lugares, a paisagem do Mundo Espiritual parece estar em estreita ligação com uma área do mundo físico, na medida em que um mortal fazendo a transição não pode imediatamente tomar conhecimento da diferença. Em outros lugares, a geografia do Mundo Espiritual não tem nenhuma relação com o mundo físico e as duas configurações variam consideravelmente.

Reino de KohEditar

Artigo principal: Reino de Koh

A cova do espírito Koh, o Ladrão de Faces, fica debaixo de uma árvore gigantesca e torcida. A terra em torno de seu encoberta é estéril, escura e mal habitada, exceto para as vítimas sem rosto de Koh e pelo menos um lobo gigante. Para quem entra em seu covil, é aconselhável permanecer sem emoção, como Koh rouba o rosto de quem expressa suas emoções na frente dele.

Pico de Hai-RiyoEditar

Artigo principal: Pico de Hai-Ryo

O Pico de Hai-Riyo é uma montanha grande situada perto da loja de chá de Iroh no Mundo Espiritual. Antes da chegada de Korra em 171 DG, ​​a montanha foi envolvida por nuvens de tempestade viciosas e habitada por numerosos espíritos sombrios. Seu cume é o local de nodo de vários espíritos de pássaros dragão.

Nevoeiro das Almas PerdidasEditar

Artigo principal: Nevoeiro das Almas Perdidas

O Nevoeiro das Almas Perdidas é uma prisão para os seres humanos no Mundo Espiritual. O espírito de neblina que é a prisão tem a capacidade de conduzir os seres humanos à loucura, prendendo-os dentro de sua própria memória mais escura e, posteriormente, proibindo-os de escapar. Depois de Zhao foi puxado para o Mundo Espiritual por La, sua alma ficou presa na névoa, onde continuou seu monólogo auto-elogiando sobre ser um conquistador e um assassino da Lua. Em 171 DG, ​​Unalaq prendeu Jinora no nevoeiro. Tenzin,Kya, e Bumi mais tarde ficaram aprisionados lá depois de partir para resgatar a jovem Dobradora de Ar. Depois de Tenzin superar sua insegurança sobre sua identidade, a névoa foi momentaneamente limpa e ele foi capaz de resgatar sua família. Algum tempo depois, Zaheer também jogou a alma de Aiwei dentro da prisão, condenando-o a vagar pela névoa para a eternidade.

Bosque de Xai BauEditar

Artigo principal: Bosque de Xai Bau

O Bosque de Xai Bau está localizado no fundo do Mundo Espiritual em um canyon densamente povoada por árvores. A grama cobre a totalidade do bosque e inúmeras rochas estão espalhadas por toda a área. Um único córrego com água vermelha corre através da floresta montanhosa e o céu tem uma tonalidade amarelo-alaranjada.

Passagens conhecidasEditar

Humanos iluminadosEditar

Como a ponte natural entre o Mundo Espiritual e o mundo físico, o Avatar pode usar a meditação para entrar no Mundo Espiritual. Outros seres espiritualmente iluminados, como Zaheer e Aiwei, também podem meditar no Mundo Espiritual. Ao fazê-lo, o espírito deixa o corpo físico, o que o torna indefeso. Prolongada separação de mente e corpo também pode revelar-se fatal.

Vale do EsquecimentoEditar

Artigo principal: Vale do Esquecimento

Situado na Nação do Fogo, o Vale do Esquecimento é composto de deserto denso e quatro místicas piscinas cristalinas de água. Na ocasião, geralmente uma vez uma estação, um espírito lobo beberá de uma das quatro piscinas. O vale é o lar da Mãe das Faces, cuja presença pode ser percebida observando a fauna e a flora diversas; Eles exibem marcas faciais quando o espírito está próximo.

SolstíciosEditar

Um solstício é um evento astronômico que ocorre duas vezes por ano. Durante estes solstícios, o Mundo Espiritual e o mundo físico estão significativamente mais próximos uns dos outros em comparação com o resto do ano. Portanto, durante um dos solstícios, é um pouco mais fácil para uma pessoa atravessar o Mundo Espiritual. Aang aproveitou-se disso durante o solstício de inverno para conversar com o Avatar Roku sobre o Cometa de Sozin. Avatar Roku também usou o solstício de inverno para ajudá-lo a entrar no Estado Avatar.

Oásis espiritualEditar

Artigo principal: Oásis espiritual

O Oasis Espiritual é um oásis verde situado na Tribo da Água do Norte na base de uma cachoeira atrás do palácio do chefe. É o centro de toda a energia espiritual em todo o Pólo Norte e, ao contrário do resto da região, tem um clima mais quente capaz de facilitar o crescimento da vegetação. Dois peixes koi nadam em uma associação central do oásis e são as formas mortais de Tui e de La, dos espírito da Lua e do Oceano. Em circunstâncias normais, nada acontece se alguém põe o pé no lago. No entanto, às vezes ele pode se abrir como um portal para o Mundo Espiritual, e até mesmo ser usado para arrastar as pessoas próximas para o Mundo Espiritual.

Portais espirituaisEditar

Até 174 DG, o mundo tinha dois portais espirituais, um localizado no Pólo Sul e um no Pólo Norte. Ambos os pólos uma vez tiveram florestas luxuriantes que foram o lar de muitos espíritos. Entretanto, em 151 DG, ​​Tonraq destruiu a floresta no norte ao perseguir um grupo de bárbaros hostis, que irritaram os espíritos, fazendo com que atacassem a Tribo da Água do Norte naquela noite. Durante a Guerra dos Cem Anos, a Tempestade Eterna começou a explodir sobre a floresta no Pólo Sul, cobrindo-o e o portal espiritual localizado ali dentro de uma espessa camada de gelo. A floresta foi restaurada mais tarde por Avatar Korra quando reabriu o portal, restaurando as luzes do sul. Isto poderia ser feito no Sul apenas durante o solstício de inverno. Há também um portal de espírito no Pólo Norte que não teria de ser aberto durante o solstício, devido à relação mais forte do Norte com os espíritos. Quando ambos os portais estão abertos, espíritos e seres humanos podem passar de um pólo para o outro livremente. Estes portais foram fechados por Wan, a fim de criar e manter o equilíbrio entre os espíritos e da humanidade, bem como para manter qualquer humano de sempre atravessar fisicamente ao Mundo Espíritual novamente e risco de libertar Vaatu. Esses dois portais levam a um campo onde Raava e Vaatu lutaram durante a Convergência Harmônica. A planície consiste em córregos de água e formações rochosas e é cercado por uma cadeia de montanhas. Em seu centro está a Árvore do Tempo, onde Vaatu foi aprisionado após sua derrota. Depois que Kuvira atacou Cidade República em 174 DG, um terceiro portal espiritual foi criado no coração da metrópole. Quando Kuvira disparou seu canhão de energia espiritual de dentro da Selva Espiritual da cidade, a sobrecarga de energia espiritual abriu uma nova passagem entre os dois mundos. Este portal leva a um prado rodeado por montanhas, e as árvores que crescem lá são semelhantes em aparência à Árvore do Tempo.

Espíritos conhecidosEditar

As entidades do Mundo Espiritual são afiliadas à luz ou à escuridão, geralmente dependendo de quem, Raava ou Vaatu respectivamente, ganhou a última Convergência Harmônica. A maioria dos espíritos se assemelham a algum aspecto da natureza e, ocasionalmente, os seres humanos podem transcender o reino mortal após a morte e tornar-se espíritos. Existe uma relação especial entre a grande luz e os espíritos sombrios, uma vez que não se pode existir sem a outra, e mesmo que se consiga derrotar a outra, sua contraparte sempre ressurgirá novamente com o tempo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória