Fandom

Avatar Wiki

Nômades do Ar

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Os Nômades do Ar são uma civilização pacífica de monges e monjas nômades. Seu objetivo é conseguir se livrar totalmente dos bens mundanos e alcançar um patamar espiritual mais avançado, e sempre evitar conflitos, por mais difícil que seja. Para eles, toda a vida, não importa qual ela seja, é sagrada.

Seu território possui cadeias montanhosas, onde se encontram seus templos, sendo que três dessas cadeias estão em ilhas: ao norte do Pólo Sul, ao sudeste do Reino da Terra e a noroeste da Nação do Fogo, e a outra está ao extremo norte do Reino da Terra. Eles não dispõem de um líder nem de um exército. No máximo, há monges mais velhos que impunham um maior respeito devido a sua idade avançada e seus vastos conhecimentos. Depois do ataque da Nação do Fogo, os Nômades do Ar foram extintos sobrando apenas Aang, pois todos os outros foram mortos.

As cores amarela e laranja predominam nas roupas dos Nômades do Ar, que são uma espécie de túnica comprida. Eles também levam setas azuis. Seus novos trajes são embutidos como se fossem um planador que fazem eles voarem.

Quando Roku, o Avatar anterior a Aang, morreu durante a erupção do vulcão da ilha onde morava, o Senhor do Fogo Sozin, sabendo que o próximo Avatar nasceria entre os Nômades do Ar, atacou severamente os quatro templos do Ar. Sua intenção era a morte do novo mestre dos quatro elementos junto com os outros nômades. No entanto, o Avatar Aang sobreviveu aos ataques, pois fugiu do templo em que morava antes dos ataques começarem. Na fuga acabou congelando-se acidentalmente em um iceberg perto da Tribo da Água do Sul, quando, quase se afogando, entrou no Estado Avatar. Cem anos depois acabou sendo achado por Katara e Sokka, membros da Tribo da Água do Sul que acabaram virando seus melhores amigos. Até que cerca de 70 anos depois na Convergência Harmônica a Avatar Korra mantém os Portais Espirituais abertos o que transforma algumas pessoas do Reino da Terra em dominadores de ar. Na quarta temporada de The Legend of Korra eles vivem como heróis salvando pessoas no mundo enquanto a avatar Korra se recupera de sua batalha.

Costumes, características e poderes Editar

A capacidade de dominar o elemento "ar" é uma das principais características dos membros dessa nação.

As árvores de folhas caducifólias são um símbolo do outono, estação em que os dobradores de ar são mais fortes.

Os jovens são criados pelos monges mais velhos: eles os ensinam a viver em paz com tudo e com todos, a respeitar o próximo independentemente de quem ele for e a se desfazer de possesões mundanas. Por causa disso, os Nômades do Ar são geralmente pacíficos e prestativos e tentam de qualquer maneira evitar conflitos. Já que para eles toda a forma de vida é sagrada, os Nômades do Ar se recusam a comer carne, sendo vegetarianos.

Apesar de paracerem sérios, alguns monges e monjas desenvolvem um grande senso de humor por viverem em paz com tudo e com todos.

O principal poder dos nômades do ar é a dobra de ar, característica que foi aprendida com a observação e imitação dos bisões voadores. Algumas das demais características e poderes dos nômades do ar são:

  • Usam o yin negativo.
  • Mesmo em um combate, procuram não prejudicar seus adversários.
  • Eles são mais rápidos a reagir e atacar os professores e outros controles.
  • Procuram todas as soluções possíveis para um problema.
  • Podem criar redemoinhos.
  • Têm um ótimo senso de humor.
  • Não gostam de caminhar, preferem voar.
  • Os mestres do ar são cobertos com tatuagens em seu corpo em forma de setas em honra do bisão voador.
  • As crianças são acompanhadas durante toda a sua vida por um bisão voador.
  • Podem voar com um planador (esculpida por monges) e controle aéreo.
  • Podem saltar muito alto.
  • São vegetarianos.
  • Podem atingir velocidades muito altas.
  • Devem ter "espírito" de voar.
  • Acreditam que a vantagem que você tem sobre seu inimigo é sua agilidade.
  • São muito otimistas.

Também no Fandom

Wiki aleatória