FANDOM

Os Nômades do Ar são uma civilização pacífica de monges e monjas nômades. Seu objetivo é conseguir se livrar totalmente dos bens mundanos e alcançar um patamar espiritual mais avançado, e sempre evitar conflitos, por mais difícil que seja. Para eles, toda a vida, não importa qual ela seja, é sagrada.

Seu território possui cadeias montanhosas, onde se encontram seus templos, sendo que três dessas cadeias estão em ilhas: ao norte do Pólo Sul, ao sudeste do Reino da Terra e a noroeste da Nação do Fogo, e a outra está ao extremo norte do Reino da Terra. Eles não dispõem de um líder nem de um exército. No máximo, há monges mais velhos que impunham um maior respeito devido a sua idade avançada e seus vastos conhecimentos. Depois do ataque da Nação do Fogo, os Nômades do Ar foram extintos sobrando apenas Aang, pois todos os outros foram mortos.

As cores amarela e laranja predominam nas roupas dos Nômades do Ar, que são uma espécie de túnica comprida. Eles também levam setas azuis. Seus novos trajes são embutidos como se fossem um planador que fazem eles voarem.

Quando Roku, o Avatar anterior a Aang, morreu durante a erupção do vulcão da ilha onde morava, o Senhor do Fogo Sozin, sabendo que o próximo Avatar nasceria entre os Nômades do Ar, atacou severamente os quatro templos do Ar. Sua intenção era a morte do novo mestre dos quatro elementos junto com os outros nômades. No entanto, o Avatar Aang sobreviveu aos ataques, pois fugiu do templo em que morava antes dos ataques começarem. Na fuga acabou congelando-se acidentalmente em um iceberg perto da Tribo da Água do Sul, quando, quase se afogando, entrou no Estado Avatar. Cem anos depois acabou sendo achado por Katara e Sokka, membros da Tribo da Água do Sul que acabaram virando seus melhores amigos. Até que cerca de 70 anos depois na Convergência Harmônica a Avatar Korra mantém os Portais Espirituais abertos o que transforma algumas pessoas do Reino da Terra em dominadores de ar. Na quarta temporada de The Legend of Korra eles vivem como heróis salvando pessoas no mundo enquanto a avatar Korra se recupera de sua batalha.

Costumes, características e poderes Editar

A capacidade de dominar o elemento "ar" é uma das principais características dos membros dessa nação.

As árvores de folhas caducifólias são um símbolo do outono, estação em que os dobradores de ar são mais fortes.

Os jovens são criados pelos monges mais velhos: eles os ensinam a viver em paz com tudo e com todos, a respeitar o próximo independentemente de quem ele for e a se desfazer de possesões mundanas. Por causa disso, os Nômades do Ar são geralmente pacíficos e prestativos e tentam de qualquer maneira evitar conflitos. Já que para eles toda a forma de vida é sagrada, os Nômades do Ar se recusam a comer carne, sendo vegetarianos.

Apesar de paracerem sérios, alguns monges e monjas desenvolvem um grande senso de humor por viverem em paz com tudo e com todos.

HistóriaEditar

Era de RaavaEditar

Na era de Raava, os antepassados ​​dos Nômades do Ar receberam o elemento ar de sua Tartaruga Leão que concedeu a arte de dobra através da dominação de energia. Eles poderiam solicitar a habilidade sempre que se aventuraram na Selva Espiritual, para auxiliar na reunião de alimentos e recursos. Ao contrário das pessoas de outras cidades das tartarugas leão, os primeiros habitantes coexistiram harmoniosamente com os espíritos e demonstraram grande respeito e compreensão de assuntos espirituais. Essas pessoas eventualmente se tornaram os primeiros Nômades do Ar depois que as tartarugas leão renunciaram a seus papéis como protetores da humanidade em 9.829 AG. Neste ponto, os antepassados ​​dos primeiros Nômades do Ar deixaram as cidades tartaruga leão em favor do estabelecimento de templos em todos os quatro cantos do globo.

ExtinçãoEditar

Artigo principal: Genocídio dos Nômades do Ar

Doze anos após a morte de Avatar Roku, o Senhor do Fogo Sozin usou um cometa, mais tarde chamado Cometa de Sozin, para aprimorar as habilidades de Dobra de Fogo de seus exércitos para eliminar os Nômades do Ar, a próxima nação no Ciclo de Avatar para atingir seu objetivo de dominação mundial. Os altos monges previam uma guerra e o Conselho dos Anciãos do Templo do Ar do Sul decidiu revelar a Aang sua identidade como o Avatar prematuramente aos doze anos, em oposição ao padrão dezesseis. Seu treinamento de Dobra de Ar foi subseqüentemente intensificado apesar de já ter obtido suas tatuagens de maestria. A revelação fez com que Aang sentia que sua infância foi tirada dele e todos de repente o trataram de maneira diferente. Quando os monges tentaram separar Aang de seu mestre e figura do pai, Gyatso, para completar seu treinamento de Dobra de Ar no Templo do Ar Oriental, Aang, depois de ter ouvido a conversa, fugiu para o bisão, Appa. Eles acidentalmente foram apanhados em uma tempestade e caíram no mar. Ao afundar, Aang entrou inconscientemente no Estado Avatar, congelando-se e Appa em uma esfera de gelo, o que o manteve vivo no próximo século. Enquanto isso, o Nação do Fogo conseguiu destruir os Nômades do Ar, embora não conseguiu encontrar o Avatar. Os Acólitos do Ar

Um ano depois da guerra, Avatar Aang descobriu um grupo de cidadãos do Reino da Terra que construiu um fã-clube em sua homenagem; Ele eventualmente os transformou em Acólitos do Ar, uma comunidade de freiras e monges dedicadas a defender a cultura dos Nômades. Anos mais tarde, o casamento de Aang com Katara abençoou-o com um filho dominador, Tenzin, que foi amplamente ensinado por Aang na cultura e dobra dos Nômades do Ar. A população dos Acólitos do Ar cresceu, levando a Aang a liderar a restauração dos templos do ar para servir como suas novas casas. Aang construiu um quinto templo do ar na recém-criada quinta-nação, a República Unida das Nações, chamada Templo de Ar da Ilha. Tenzin, que se tornou o representante da Nação do Ar no Conselho da República Unida, veio residir na ilha com sua esposa, Pema, e seus quatro filhos, três dos quais são conhecidamente dominadores.

Renascimento de uma naçãoEditar

Em 171 DG, a mudança de energia da Convergência Harmônica causou que vários não dobradores obtivessem habilidades de Dobra de Ar, levando Tenzin e Avatar Korra a recrutar voluntários para serem treinados nas formas dos Nômades do Ar. Isso foi comprovado como uma tarefa assustadora, já que a maioria de suas novas perspectivas rejeitaram a idéia de deixar seus pertences e bens mundiais. No entanto, eles descobriram um grupo de dominadores de ar capturados pela Rainha da Terra, Hou-Ting, que estava recrutando dobradores de ar em um exército. Os novos dominadores foram resgatados e optaram por aprimorar seus novos poderes sob a tutela de Tenzin no Templo de Ar do Norte. Tenzin e os voluntários tiveram dificuldade em se encontrar, devido às expectativas de Tenzin de serem um completo reflexo dos antigos Nômades do Ar. Eventualmente, ambas as partes fizeram reparações e retomaram o treinamento.

Após a insurreição do Lótus vermelho, a nova Nação do Ar voltou às suas raízes nômades, mas, ao contrário da natureza reclusa de seus predecessores, eles se dedicaram a trazer paz e equilíbrio ao mundo. Por 174 DG, a população do país cresceu, à medida que mais novos dominadores de ar passaram a treinar na arte na Ilha do Templo do Ar. A Nação do Ar juntou-se à luta contra Kuvira quando invadiu a República Unida das Nações e destruiu a Cidade República.

AparênciaEditar

Antes da era do Avatar, os predecessores dos Nômades do Ar simbolizavam sua crença, praticando as mesmas tradições, como a tatuagem de seus corpos, embora com um design diferente. As tatuagens eram de forma mais poligonal com um ponto. A roupa que os homens usavam era pano alaranjado como um topo e amarelo como um fundo. As mulheres vestiram roupas diferentes; No entanto, incluia as mesmas cores tradicionais.

Os Nômades do Ar usam roupas amarelas, laranja e marrom. Aang e outros jovens dobradores de ar usavam xales laranjas sobre camisas amarelas de manga comprida, faixa de laranja, calças de camadas duplas com marrom embaixo e uma camada amarela solta em cima e botas altas que chegam logo abaixo dos joelhos. Monges mais velhas usavam longas vestes em tons de amarelo e laranja, bem como colares de madeira com as insígnias dos Nômades do Ar esculpidas. A maioria dos Nômades do Ar tem olhos cinza ou castanhos e uma aparência clara.

Por 174 DG, os novos dominadores de ar da Nação do Ar restaurada usam wingsuits, que são coloridos principalmente vermelho, embora tenham acentos amarelos e cinza.

Jovens a serem treinados como monges têm cabeças raspadas, enquanto os anciãos monge crescem barbas e bigodes; Eles tinham o cabelo facial mais longo e proeminente de qualquer nação. As mulheres dominadoras de ar não se ficam carecas completamente, apenas as frentes, para que a flecha seja visível. Raspar a cabeça é voluntário, embora tenha sido encorajado para sentir o ar ao seu redor. Os pesos de ar que atingiram um nível de domínio na arte são marcados com tatuagens de seta, com base nas flechas do bisão do céu, os primeiros dominadores de ar. Uma tatuagem de flecha primária é colocada em sua cabeça raspada que se estende por suas costas, juntamente com outras quatro, uma em cada membro que termina em uma ponta de flecha nas mãos e nos pés. A ponta inferior do triângulo na testa termina apenas entre as sobrancelhas, enquanto as flechas nas mãos apontam para o dedo do meio.

As setas marcam os caminhos através dos quais o chi viaja pelo corpo. Por isso, quando um Avatar do Nômade do Ar tatuado dessa forma entra no Estado Avatar, essas tatuagens são conhecidas por brilhar, junto com os olhos e a boca do Avatar. Se o corpo recebeu uma lesão mais profunda do que a tatuagem, esse ponto deixará de brilhar no estado Avatar.

GeografiaEditar

TríviaEditar

O principal poder dos nômades do ar é a dobra de ar, característica que foi aprendida com a observação e imitação dos bisões voadores. Algumas das demais características e poderes dos nômades do ar são:

  • Usam o yin negativo.
  • Mesmo em um combate, procuram não prejudicar seus adversários.
  • Eles são mais rápidos a reagir e atacar os professores e outros controles.
  • Procuram todas as soluções possíveis para um problema.
  • Podem criar redemoinhos.
  • Têm um ótimo senso de humor.
  • Não gostam de caminhar, preferem voar.
  • Os mestres do ar são cobertos com tatuagens em seu corpo em forma de setas em honra do bisão voador.
  • As crianças são acompanhadas durante toda a sua vida por um bisão voador.
  • Podem voar com um planador (esculpida por monges) e controle aéreo.
  • Podem saltar muito alto.
  • São vegetarianos.
  • Podem atingir velocidades muito altas.
  • Devem ter "espírito" de voar.
  • Acreditam que a vantagem que você tem sobre seu inimigo é sua agilidade.
  • São muito otimistas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória