Fandom

Avatar Wiki

Oásis Espiritual do Polo Norte

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

O Oásis Espiritual é um jardim, aquecido pela energia espiritual que flui da piscina onde dançam, em eterna harmonia, Tui, a Lua, e La, o Oceano, dois espíritos que desistiram de sua imortalidade no Mundo Espiritual para tornarem-se figurações do Mundo Físico. À sombra do Palácio da Tribo da Água do Norte, os pátios gramados voltam-se às águas com propriedades especiais que fluem entre os paredões de gelo em direção à cidade.

O Oásis foi palco de acontecimentos importantes da História das Quatro Nações. O Avatar Kuruk, da Tribo da Água, casou-se às margens da piscina espiritual, quando, porém, Ummi, sua esposa, foi capturada por Koh, o Ladrão de Rostos do Mundo Espiritual. Diante de seu fracasso em salvá-la, Kuruk relembrava os aniversários de seu casamento no jardim.

O Chefe da Tribo da Água do Norte, Arnook, banhou sua filha nas águas da piscina para salvá-la de uma silenciosa enfermidade após seu nascimento. Tui, o Espírito da Lua, transmitiu-lhe parte de seu energia vital. Os cabelos da jovem tornaram-se pálidos e ela acordou. Os pais a batizaram, então, de Yue.

Durante o Cerco da Tribo da Água do Norte, na Guerra dos Cem Anos, o Almirante da Nação do Fogo, Zhao, invadiu o Oásis e capturou o espírito Tui, na tentativa de destruir a Lua, fonte dos poderes de Dobra dos Dominadores de Água. Iroh, porém, o advertiu do caos generalizado que o ato faria cair sobre o mundo, inclusive sobre os Dominadores de Fogo. O Almirante parece desistir de seu objetivo e, por um momento, devolve Tui para a piscina. Porém, em um acesso de raiva, dispara um feixe de chamas sobre a água, assassinando o espírito. A Lua desaparece e os soldados da Tribo perdem suas habilidades. Aang, possuído por Roku no Estado de Avatar, conecta-se a La e ambos formam uma gigantesca entidade espiritual que extermina os Dobradores de Fogo e suas armas no interior da cidade, expulsando a frota invasora da Tribo da Água.

No Oásis, Yue devolve a energia que Tui lhe ofereceu e une-se à ela, tornando-se o Espírito da Lua. A Lua retorna e La separa-se de Aang, depositando-o sobre as muralhas da cidade. Em seguida, o Oceano vinga-se de Zhao e o arrasta para o Nevoeiro das Almas Perdidas, no Mundo Espiritual.

Também no Fandom

Wiki aleatória