Fandom

Avatar Wiki

O Cerco do Norte Parte 2

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Zuko se esforça para encontrar abrigo na temperatura de congelar do Pólo Norte, enquanto Sokka, Katara e Yue procuram Aang. A Nação do Fogo consegue se infiltrar na cidade. Aang é salvo, mas Almirante Zhao mata o espírito da lua, Tui, e os dominadores de água perdem a capacidade de dobrar. Na raiva, Aang é possuído pelo espírito do oceano, La, e se transforma numa espécie de Monstro Espiritual, acabando com toda a Nação do Fogo. Princesa Yue, que tinha parte da energia do espírito da lua, sacrifica sua vida para revivê-la.

SumárioEditar

Agora no mundo dos espíritos, Aang busca ajuda dos espíritos da lua e do oceano, mas não consegue encontrá-los. E para aumentar os problemas, muitos dos espíritos que ele encontra são cépticos sobre o mundo físico e recusa ajudar-lhe. Felizmente, Aang encontra o avatar Roku. Roku manda-o a caverna de koh, um espírito malvado que rouba a face de qualquer um que mostra qualquer tipo de emoção. Aang fala com Koh sem demonstrar qualquer tipo de expressão facial, e descobre que os espíritos da lua e do oceano são os dois peixes koi na lagoa do oásis da tribo da água! Aang retorna ao mundo físico, assentando-se fora do seu corpo.

Entretanto, Zuko leva o corpo de Aang a uma caverna de gelo no meio da tundra. Com a neve aumentando, Zuko se esforça para sobreviver. Ele finalmente tem o avatar, mas é impedido de prosseguir na tundra sem nenhum caminho para casa. Katara, Sokka, e a princesa Yue estão todos no Appa, procurando por Aang, mas as condições da nevasca diminuem as possibilidades deles o encontrarem. Então eles vêm o espírito de Aang, feito um foguete, através do céu. Salvam Aang e levam Zuko de volta para a cidade no Appa.

As crianças chegam ao oásis apenas a tempo de ver Zhao seqüestrar o espírito da lua. Zhao coloca o espírito em um saco de estopa, criando um eclipse lunar que enfraquece os dobradores de água. Para Zhao, esta é o auge de um plano que ele vem trabalhando durante muitos anos. Aang argumenta com Zhao para ele não ferir o espírito, mas Zhao o ignora e mata o espírito da lua com uma explosão de dobra de fogo. O resultado é o caos completo - os oceanos e as marés caem em tempo perfeito, e o peixe koi, espírito do oceano, se transforma em um monstro de água ameaçador. Aang e a criatura transformam-se em um só para poder lutar contra os navios da marinha do fogo e salvar a tribo. Em tentativa de impedir o ataque do espírito, Zhao morre ao ser atigindo por Aang em forma de espírito do oceano.

Também no Fandom

Wiki aleatória