Fandom

Avatar Wiki

O Despertar

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Título Original: The Awakening

Diretor: Gincarlo Vople

Redator: Aaron Ehasz

Aang acorda e encontra-se gravemente ferido a bordo de um navio da nação do fogo roubado com seus amigos. Ele está chocado ao descobrir que o mundo acredita que ele está morto. Zuko e Azula são recebidos como heróis em casa, onde o Senhor do Fogo Ozai parabeniza seu filho. Depois de muita persuasão, Aang concorda em manter sua existência em segredo.

SumárioEditar

O episodio comeca com Aang acordando meio tonto e logo em seguida ele se assusta ao ver o emblema da Nacao do Fogo em um navio. Aang sai do quarto e se depara com soldados, Aang corre pelo navio e chega ao local onde se encontram Katara, Sokka, Toph, Momo, Appa e outros amigos do Reino da Terra. Sokka abraca Aang, e por causa doa surpresa, Aang desmaia, logo apos, aparece Zuko olhando a lua e May chega e o beija. Quando Aang se levanta, Hakoda se apresenta como pai de Sokka e Katara, mas Katara o trata com desprezo.

Katara leva Aang para uma secao de cura, e no mesmo momento, Aang lembra do que realmente aconteceu. Apos, aparece Lo e Li falando sobre Azula e Zuko, e sobre a vitoria da Nacao d Fogo em relacao a Ba-Sing-Se e ao Avatar. Voltando para a Gaang, Sokka explica para Aang o que aconteceu nesse temp que Aang estava dormindo, Sokka tambem explica sobre o seu plano e invasao e a relacaa de Aang com o Sol Negro. Nesse momento, um navio da Nacao do Fogo aparece, Hakoda e Bato tenta despista-los, mas os soldados do outro navio percebem que ah algo de errado com elese planejam afundar o navio que a Gaang se encontra, mas Toph percebe e os ataca antes dos soldados do outro navio sairem do navio de onde a Gaang esta, gerando assim uma luta entre a Gaang e o outro navio da Nacao do Fogo. Uma Serpente do Mar aparece logo apos Sokka falar coisas sem sentido, como sempre.

Apos derrota-los, o navio decide parar para a Gaang se alimentar, todos saem, menos Katara e Aang, que nao quer usar uma bandana para esconder sua seta. A camera vai para Zuko, que esta se preparando para ver o pai apos 3 anos. A camera volta para Katara, que entra no quarto de Aang com uma bandeja de comida, mas logo a derruba ao perceber que Aang fugiu. A camera volta para Zuko entrando no salao onde encontra seu pai, e finalmente o rosto de Ozai aparece. Voltando para Katara, que corre em direcao ao pai e desabafa com o mesmo, reclamando sobre a ausencia do pai e fala sobre Aang, que fugiu. Nesse momento, Zuko esta com seu pai, Ozai diz que esta orgulhoso de tudo o que o filho fez em Ba-Sing-Se, a derrota do Avatar e fala sobre seu tio Iroh.

Indo para Aang, que esta sobrevoando o mar agitado, em meio a uma tempestade e de repente, ele cai. Voltando para Zuko, que esta indo para o quarto da irma Azula, pergunta o motivo dela ter dito ao seu pai que foi Zuko o responsavel pela morte do Avatar, e Azula responde friamente. A camera volta para Aang caindo no mar, Aang sai apoia com o planador para nao se afogar, e nesse exato momento, Roku aparece, explicando que Aang nao falhou, e que a culpa de tuda a guerra esta acontecendo eh dele, que nao cumpriu com sua obrigacao. Logo em seguida aparece o espirito da lua, Yue, dizendo para Aang nao desistir. Aang decide nao desistir e encontra um meio de continuar e acaba chegando a uma ilha, e ao chegar, desmaia. Ao amanhecer, Aang eh acordado pelas lambidas de Momo, que vem acompanhado de Sokka, Katara, Toph e Momo. Aang concorda com o plano de Sokka e percebe que seu planador esta quebrado, e resolve destrui-lo, jogando o mesmo no vulcao, para que ninguem saiba que o Avatar realmente esta vivo.

Também no Fandom

Wiki aleatória