Fandom

Avatar Wiki

O Dia do Sol Negro Parte 2 - O Eclipse

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Título Original: The Day of Black Sun, Part 2: The Eclipse

Diretor:Joaquim Dos Santos

Redator:Aaron Ehasz

Sokka e Toph ajudam Aang a encontrar o Senhor do Fogo, a tempo do eclipse, mas Azula barra eles. O eclipse passa antes que eles pudessem encontrá-lo. Enquanto isso, Zuko confronta seu pai e jura ajudar Aang a derrotá-lo. Ozai tenta matar seu filho com um raio, mas Zuko o redireciona e escapa. Iroh se liberta da prisão e desaparece. O grupo da invasão é capturado, Aang e seus amigos fogem no Appa, e vã para a segurança do Templo de Ar do Oeste com Zuko seguindo eles em um balão de ar da nação do fogo.

SumárioEditar

Aang volta da cidade imperial com a notícia dela estar abandonada, Sokka porém acha que o Senhor do Fogo não fugiu, que ainda está por perto para controlar as defesas da Nação do Fogo, mas que está em uma espécie de abrigo. Toph, Aang e Sokka saem em busca de um esconderijo sub-terrêneo, o encontrando, caminham por dentro do vulcão, chegando até o local, e acaba encontrando uma grande porta de metal. Toph, dominando o metal, abre a porta.

Hakoda por mais dores que está sentindo, continua, junto com os exércitos do Reino da Terra e da Tirbo da Água, a tentativa de dominar a cidade imperial, quando o Eclipse começa. Para surpresa da Gaang, ao invês do Senhor do Fogo, eles encontram Azula. Zuko abre a porta do verdadeiro esconderijo do Senhor do Fogo, que se surpreende pelo filho aparecer, mesmo com suas desconfianças sobre o filho aparecer no meio do eclipse, Ozai dispensa a sua defesa pessoal, ficando a sós com Zuko, que começa a falar sobre o que realmente aconteceu em Ba-Sing-Se, ainda falando que não iria receber mais ordens suas, Ozai manda ele sair, Zuko não saí retirando suas espadas.

Aang e cia, tentam obrigar Azula a dizer onde está o Senhor do Fogo, mas, para surpresa de todos novamente, Azula trouxe agentes Dai Li para a Nação do Fogo, acontecendo uma luta. Katara e Hakoda contemplam do alto, a cidade imperial tomada pelos exércitos, tentando ser dominada. Zuko começa a discutir com Ozai sobre o passado, e sobre a idéia errada que a Nação do Fogo passava sobre a guerra. Com os Dai-Li detidos, Sokka faz Azula de refém, porém, Azula diz que possui uma informação importante para Sokka, o paradeiro de Suki. Zuko fal que vai libertar seu tio e ajudar o Avatar, e completa dizendo que só não o derrota, por que sabe que fazer isso, é destino do Avatar, perto de se retirar, Ozai pergunta a Zuko se não gostaria de saber o que aconteceu com a mãe dele.

Ozai fala que Ursa cometou um terrível traição na noite em que Azulon mandou Ozai sacrificar o próprio filho, Ursa o propôs um plano, em que ele se tornaria o novo Senhor do Fogo, e como pena por essa traição, Ursa foi banida da Nação do Fogo. O Eclipse está prestes a acabar, quando, se percebe que tanto Ozai como Azula estavam tomando tempo de seus inimigos. Ozai lança um raio em Zuko, que habilmente o redireciona, seguindo os ensinamentos de seu tio alguns dias antes, conseguindo fugir.

Azula ataca, e consegue fugir, Aang diz que ainda quer enfrentar o Senhor do Fogo, mas acaba desistindo da idéia, por ter perdido o elemento surpresa. Os Exércitos observam balões se aproximando, invenções do pai de Téo, sendo acompanhadas por imensas estruturas de Metal que voa¹

Zuko chega a prisão, e se surpreende, ao perceber que Iroh havia fugido. Aang, Sokka e Toph voltam com as más notícias, e todos percebem a intenção das máquinas, destruir o Sub-Marinos para impossibilitar a saída da Nação do Fogo, encuralados, se juntam a Gaang, Duke, Haru e Téo que fogem juntos no Appa. O Episódio termina com Zuko seguindo o Appa, que está indo em direção ao Templo de Ar do Oeste, em um balão da Nação do Fogo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória