Fandom

Avatar Wiki

O Estado Avatar

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Aang e seus amigos devem ser escoltados até Omashu, onde o Rei Bumi pode ensinar a Dobrar a Terra para o Avatar. Mas o general Fong sugere que Aang deve derrotar o Senhor do Fogo e encerrar a guerra imediatamente acionando o Estado Avatar. Zuko e seu tio são visitadas por Azula, que veio para trazê-los de volta para casa. Depois de muitas tentativas fracassadas, o general finalmente consegue desencadear o Estado Avatar fingindo a morte de Katara. Aang quase destrói a base cm raiva e o grupo decide ir para Omashu sozinhos. Zuko e seu tio escapam de Azula e tornam-se marginalizados, percebem que estão a ser presos pela Nação do Fogo.

SumárioEditar

Aang acorda depois de ter um pesadelo em que via a si próprio no Estado Avatar, destruindo tudo em volta. Depois de alguns dias na Tribo da Água do Norte, Aang e seu amigos se preparam para uma viagem à Omashu, onde o Avatar poderia aprender a dominação de terra com o Rei Bumi. Na despedida, Mestre Pakko entrega para Katara um amuleto contendo um pouco da água espiritual do Oasis, a qual contém propriedades únicas. Para Aang, Mestre Pakko lhe entrega um pequeno baú contendo alguns pergaminhos de dominação de água, para ajudar nos treinamentos e, finalmente, ele induz o que deveriam fazer para chegar a Omashu.

Iroh e Zuko descansavam em uma base perto de uma cachoeira. Em algum outro lugar, Azula dava suas temidas ordens aos gurreiros da Nação do Fogo, para que não hesitassem em atacar seu irmão e seu tio, por terem, de certa forma, traído sua nação.

Aang e seus amigos chegam à Base do General Fong, recebidos por ele e seus guerreiros do Reino da Terra. Eles seguem para um salão, onde conversam sobre a guerra. Nesse momento, General Fong teve a idéia de que o Aang já tinha condições de enfrentar e derrotar o Senhor do Fogo, entrando no Estado Avatar.Ele tentaria fazer com que o Aang entrasse no Estado Avatar. A partir daí, todas as tentativas não tiveram sucesso. Azula aparece na casa onde Zuko e Iroh iriam passar a noite. Ela trazia um recado de seu pai, o Senhor do Fogo, que dizia para que o Zuko voltasse, pois se arrependeu de tê-lo banido. Zuko acreditou, mas Iroh tentou alertá-lo de que esse arrependimento poderia ter acontecido com outra itenção, mas Zuko não deu ouvidos à ele.

Aang novamente acorda depois de um pesadelo parecido com o primeiro. Então diz a Sokka que não tentaria entrar no Estado Avatar com as idéias do General. Zuko e seu tio andam em direção ao barco que o levaria para casa. Depois do pesadelo, Aang avisa ao General de que não tentaria entrar no Estado Avatar de novo. Com isso, o General e seus guerreiros começam a atacar o Avatar, de modo que ele se sentisse em perigo e entrasse no Estado Avatar. Chegando no barco, Iroh e Zuko descobrem que estavam entrando em uma armadilha de seu irmã, então começam a lutar para fugir do local. Instantes depois, escapam do barco. General Fong afunda Katara na terra e consegue o que tanto queria. Aang entrou no Estado Avatar e atacou o General.

Aang sai de seu corpo em forma de espírito e é guiado por Rocku, que lhe explica sobre o Estado Avatar. Aang volta ao normal e Sokka faz com que o General desmaie. Os guerreiros então, oferecem um acompanhante para chegarem à Omashu. Azula ordena mais uma vez para que ninguém abrigasse seu irmão e seu tio. Após fugirem da armadilha, Zuko e Iroh cortam seus cabelos e os jogam no rio.

Também no Fandom

Wiki aleatória