Fandom

Avatar Wiki

O Guru

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Aang encontra o Guru Pathik, que vai treiná-lo a dominar o Estado Avatar. Toph é capturada por Xin Fu e Mestre Yu, que a transporta de volta para seus pais, embora ela escapa, inventando a Dominação de Metal. Azula forma um esquema com Long Feng para derrubar o rei da Terra;Katara é capturada. Aang tem uma visão de Katara em perigo, e abandona o treinamento adiantado para salvá-la contra a vontade do Guru.

SumárioEditar

Zuko acorda de bom humor depois de suas noites febris, experimentando a comida que seu tio fazia e se contentando com o que tinham ganhado até agora e ansioso pela inauguração da casa de chá do seu tio.. Aang levou Sokka até o lugar onde estava seu pai, e em seguida partiu para se encontrar com o Guru. Ao chegar, os outros guerreiros da Tribo da Água o olharam surpresos. Logo, Sokka entrou na cabana onde estava seu pai. Ao vê-lo, Hakoda anda em direção ao seu filho e o abraça. No palácio, o Rei conversava com as falsas guerreiras Kyoshi. Ele contou a elas sobre o que aconteceu ultimamente e o que fazia o Conselhos dos Cinco. Com isso, o Rei disse que eles estavam planejando uma invasão à Nação do Fogo no dia do eclipse solar. Azula, disfarçada, se surpreende, mas logo finge que não era nada de mais. Ao terminarem, um membro do Conselho dos Cinco pede para que Katara enviasse um pergaminho para o Rei.

Chegando no templo, o Guru diz a Aang quem era e começa a explicar como controlar o Estado Avatar. Primeiramente, Aang teria que beber suco de cebola com banana. Xin Fu e o mestre levavam Toph de volta para sua casa. Toph fazia de tudo para tentar sair, mas ela não dominava o metal. Azula explica à suas amigas que estavam na posição certa para controlar Ba Sing Se, e chave seria o Dai Li. O Guru Pathik explica que Aang precisaria dominar todos os seus chakras, que se totalizam sete. Para controlar o Estado Avatar, Aang não poderia parar o processo depois de ter começado. O primeiro é o chakra da terra, localizado na base da espinha, bloqueado pelo medo. Aang deixou seus medos fluírem rio abaixo, abrindo o chakra da terra. O próximo é o chakra da água, que lida com o prazer, bloqueado pela culpa. Aang se perdoou de toda a culpa que sentia, abrindo o chakra da água.

Na Baía Camaleão, Hakoda mostrava a seu filho sua nova invenção. Um guerreiro avista barcos da Nação do Fogo. Com isso, Hakoda distribui as ordens para atacá-los. Iroh se alegra intensamente ao ver o Dragão Jasmim, sua casa de chá, funcionar bem. O terceiro é o chakra do fogo, que lida com a força de vontade, localizado no estômago e é bloqueado pela vergonha. Aang deixa a sua principal vergonha desaparecer, abrindo o chakra do fogo. Mai e Ty Lee conversam na fachada do palácio, revelando-se guerreiras da Nação do Fogo. Dois agentes Dai Li estavam ouvindo essa conversa. O quarto chakra está localizado no coração, que lida com o amor e é bloqueado pelo pesar. Aang se livra de todo o pesar, abrindo esse chakra. O quinto é o chakra do som, localizado na garganta que lida com a verdade e é bloqueado por mentiras. Aang se livra dessas mentiras, abrindo o chakra do som.

O sexto é o chakra da luz, localizado no centro da testa, bloqueado pela ilusão. Depois de um tempo, Aang abre o chackra da luz. Após sentir vibrações do metal, Toph surpreendentemente consegue dominá-lo, abrindo sua caixa de metal. No caminho, Katara decide parar para tomar chá no Dragão Jasmim. Katara fica surpresa ao ver Zuko e Iroh trabalhando no local e corre em direção ao palácio para contar ao rei. O último é o chakra do pensamento, localizado no alto da cabeça, que lida com a energia cósmica pura e é bloqueado pela ligação terreno. O Guru pede para que Aang meditasse sobre o que o ligava a esse mundo e que deixasse essa ligação fluir rio abaixo, ou seja, que fossem esquecidas. Aang se revolta e não aceita a idéia de ter que esquecer a Katara, porque a ama. Katara é surpreendida por Azula, Mai e Ty Lee quando chegou no palácio. Ty Lee bloqueia sua dominação.

Aang resolver tentar, pois era o único jeito de controlar o Estado Avatar. Quando estava quase conseguindo, Aang teve uma visão em que Katara corria perigo. Com isso, interrompe a abertura do último chakra. Mesmo com o aviso do Guru, de que Aang não poderia entrar no Estado Avatar de novo, o garoto saiu para ajudar Katara. Toph se liberta da caixa de metal e coloca os dois homens dentro dela, para que não pudessem sair. Com isso, corre para voltar à Ba Sing Se. Aang busca Sokka no caminho para poder ajudar. Agentes Dai Li levam Azula até a prisão de Long Feng, onde foi descoberto sua verdadeira identidade. Long Feng cria um trato com Azula, onde ele tomaria o poder sobre Ba Sing Se, e ela teria o Avatar. Ao terminarem o trabalho, Iroh recebe uma mensagem do palácio real, onde foi convidado para servir chá ao Rei.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória