Fandom

Avatar Wiki

O Mestre de Dobra D'água

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

O grupo é bem-vindo à Tribo da Água do Norte. O chefe da tribo gera uma grande festa em comemoração da chegada do Avatar ao Pólo Norte. Sokka encontra a Princesa Yue, a quem ele se apaixona. Aang e Katara procuram aprender a dominação de água de um mestre chamado Pakku, mas ele se recusa a ensinar a Katara, devido aos costumes da tribo. Katara mostra-se digna em combate, e Pakku decide ensinar-lhes a ambos. Almirante Zhao contrata piratas para assassinar Zuko. Zuko sobrevive e foge a bordo do navio que leva Zhao, enquanto ele se prepara para um ataque ao Pólo Norte.

SumárioEditar

Appa está cansado depois de voar por dois dias direto, e Sokka está ficando irritado. Depois de ver o mar ártico em volta deles, Aang e Katara descobrem que eles estão no Pólo Norte. Depois de um momento, eles acreditam que está deserto, mas logo são cercados por dobradores de água em canoas. Depois de forçar Appa a entrar na água e congelar a água em volta dele, eles escoltam aang e seus amigos para a capital da tribo da Água do Norte. Depois que eles observam a maravilha da grande cidade de gelo e seus habitantes, Sokka espia uma linda garota de cabelos brancos.

Enquanto isso, Almirante Zhao está determinado a encontrar o Avatar. Num encontro com seu conselho, ele aponta um mapa e deduz que o Avatar está indo para o norte. Ele deve estar indo para a Tribo da Água do Norte para encontrar um mestre de dobra d’água. Zhao organiza uma poderosa força para se dirigir ao Pólo Norte e capturar o Avatar.

No navio do Príncipe Zuko, Zhao chega no meio da noite de música, e diz que ele está levando a tripulação do navio. Ele oferece a Tio Iroh a ser general em seu exercito, mas Iroh educadamente rejeita. Na sala de Zuko, Zhao vê duas espadas na parede, na qual ele olha suspeitando que sejam como as usadas pelo Espírito Azul que ajudou Aang a escapar de sua fortaleza.

No Pólo Norte, o chefe Arnook da Tribo da Água do Norte dá uma festa em honra a chegada do Avatar e seus amigos. Ele também anuncia que sua filha, Princesa Yue, já completou 16 anos e está na idade de casar. Ela é a garota de cabelos brancos que Sokka viu mais cedo. Enquanto Sokka tenta fazer uma pequena conversa com a princesa, chefe Arnook apresenta Aang a seu novo professor de dobra de água, o rabugento mestre Pakku. Aang pergunta se Pakku pode treinar outra pessoa também, e Pakku concorda. Eles se retiram cedo se preparando para o dia seguinte.

Almirante Zhao se encontra com os piratas de “O Pergaminho de Dobra D’água” e os paga consideravelmente para um serviço especial de manter o príncipe Zuko fora do caminho. Tio Iroh pergunta a Zuko se ele quer dar um passeio, mas Zuko prefere ficar sentado em sua sala de mau-humor. Depois que Iroh vai embora, os piratas entram sorrateiramente no navio com geléia explosiva. Depois de ouvir um barulho, Zuko vaga pelo navio e vê o papagaio-lagarto do capitão dos piratas pousado no mastro. Mas já era tarde, quando os piratas acendem o pavio e pulam fora do navio antes que ele exploda. Tio Iroh olha com espanto o navio de seu sobrinho sendo destruído.

Na manhã seguinte, Aang encontra o Mestre Pakku para suas aulas de dobra de água. Quando Katara chega, Pakku diz que sua tribo não ensina à mulheres. Furioso, Aang ameaça deixar Pakku, mas Katara cede. Pakku diz a Katara que dobradoras de água são admitidas a aprender arte da cura, então Katara entra para as aulas de cura de Yagoda. Sokka tenta marcar um encontro com a princesa Yue.

Depois que as aulas de cura acabam, Yaguda observa o colar de Katara e pergunta “quem é o garoto sortudo”. Ela então explica que homens da tribo da água esculpem colares como aquele quando estão noivos de uma moça. Ela diz a Katara que Gran-Gran nasceu na Tribo da Água do Norte, e que Katara parece muito com Kanna na sua idade. Kanna e Yagoda eram muito amigas. Antes de seu casamento arranjado com um jovem dobrador de água acontecer, Kanna fugiu, e Yagoda ainda não sabe o porquê dessa fuga.

Naquela noite, Sokka encontra com a princesa Yue numa ponte e dá a ela uma escultura de um peixe, que ela confunde com um urso. Depois que ele diz que gosta dela, ela chora, pede perdão e foge. Quando estão prontos para dormir, Aang está com raiva por Pakku não querer ensinar Katara e Sokka sugere que Aang poderia ensinar à Katara secretamente o que ele aprendesse com o Pakku. Eles saem do quarto e Aang ensina a Katara o movimento que ele aprendera naquele dia, mas eles são descobertos pelo mestre. Ele recusa a treinar Aang a dobra de água.

Na manhã seguinte, Aang pede perdão a Pakku, mas Katara está furiosa e exige enfrenta-lo. Depois que ela lança um chicote de água contra ele. Pakku concorda em lutar, e eles entram em um duelo mortal de dobra de água. Mesmo depois de admitir que Katara tem habilidades impressionantes, Pakku ainda recusa ensina-la e a prende em círculos de gelo. Assim que ele vê o colar de Katara caído no chão, ele diz que o fez para Kanna a muito tempo, depois que conseguiu um noivado com ela. Ele a amava muito, mas Katara supõe que ela nunca o amou. Sabendo que era Gran-Gran, Katara diz a Pakku que ele a perdeu para sempre porque ela recusou ir adiante com as regras estúpidas da Tribo da Água do Norte para as mulheres. Essa é a razão de ela ter ido para o Pólo Sul. Sokka encontra a princesa Yue novamente, que explica que gosta dele e o beija, e revela tristemente o colar de noivado em seu pescoço.

Tio Iroh toma um chá com Zhao em seu navio, e conta a ele sobre o trágico fato de Zuko. Depois de explicar sobre os piratas e como o Senhor do Fogo não ia ficar contente, ele aceita a oferta de ser general do exercito de Zhao. Depois de sair da sala, Iroh desce até uma sala do navio e encontra um soldado da Nação do Fogo, que se revela ser o supostamente morto príncipe Zuko. Ele diz a Zuko que esta tudo indo como o planejado, e assim que chegarem ao Pólo Norte, o Avatar seria seu. Nós então vemos o enorme exercito de navios de Zhao indo para o Pólo Norte.

Voltando ao Pólo Norte, Aang está começando sua aula de dobra de água, quando Katara chega cansada. Mestre Pakku sorri e finalmente aceita treina-la. Aang a cumprimenta e então eles começam suas aulas.

Também no Fandom

Wiki aleatória