FANDOM

O grupo invade o palácio do Rei da Terra para avisá-lo sobre a guerra, que os Dai Li mantia escondido. Eles finalmente convencem o Rei da Terra e Long Feng é preso por traição. Enquanto isso, Zuko pega uma doença causada por seu destino , que está em conflito, e é assombrado por pesadelos. Azula e suas amigas, agora disfarçadas como as guerreiras Kyoshi, infiltraram-se na cidade.

SumárioEditar

Ao recuperarem o Appa, Sokka tenta convencer Katara e Toph de irem o mais rápido possível ao palácio contar tudo que sabem ao Rei, e com a ajuda de Aang, convencem as garotas. Ao verem barcos do Dai Li no lago, rapidamente sobem no Appa para chegarem ao palácio. Katara os avisa para terem cuidado, pois Long Feng poderia ter avisado que eles estavam chegando. Ao se aproximarem, os guardas do palácio lançam enormes pedras na direção deles. Em seguida, pousam para que Aang, Katara e Toph nocauteassem os guardas. O grupo de Aang vence os guardas com facilidade e enfim conseguem entrar no palácio. Zuko e Iroh voltam para sua casa. Ao entrar, Zuko se sente mal e desmaia. Após vencerem mais guardas, encontram a parte do palácio onde estava o Rei. Ao entrarem, o Rei pede para que eles largassem as armas para provarem que são confiáveis. Com isso, os agentes do Dai Li prendem as mãos deles.

Ao revelar que era o Avatar, o Rei decide ouví-lo. Aang disse tudo que sabia sobre Long Feng, sobre sua conspiração e sobre a guerra. Com a influência de Long Feng, o Rei da Terra não acreditou em Aang. Long Feng disse que nunca havia visto um bisão voador, mas Aang provou que ele já viu um, devido à mordida que ele tinha em sua perna. O grupo de Aang convenceu o Rei de que Long Feng estava mentindo, mas não o convenceu sobre a conspiração. Contudo, o Rei decidiu averiguar o caso. Iroh cuidava de Zuko em sua casa. O garoto estava com uma febre intensa. Aang e os outros levavam o Rei, de trem, para a base do Dai Li, para provar a conspiração. Mas ao chegarem lá, estava tudo destruído. O Rei se convence de foi uma perda de tempo ir até lá e segue seu caminho em direção ao palácio. Katara teve a idéia de levá-lo até o muro, onde estava a broca. O Rei negou essa idéia, mas ao saber de que iria voando no Appa, se convenceu facilmente.

Enquanto dormia, enfermo, Zuko sonhava com sua mãe pedindo ajuda a ele. Ao chegarem, o Rei da Terra se choca ao ver a broca da Nação do Fogo, quase atravessando seus muros. Long Feng aparece tentando se explicar, mas não convence ninguém. O Rei ordena rapidamente que o Dai Li prendesse Long Feng, para ir a julgamento por crimes ao Reino da Terra. O Rei volta ao palácio junto com o grupo de Aang e fica bastante agradecido a eles. Sokka explica tudo sobre o eclipse solar ao Rei, para conseguir apoio. O Rei se convence e dispõe Aang e os outros de qualquer coisa que precisarem. Ao comemorarem, o General How, líder do Conselho dos Cinco, aparece dizendo que revistaram a sala de Long Feng, onde encontraram arquivos secretos do grupo de Aang. A carta de Toph dizia que sua mãe estava na cidade e que queria falar com ela. A carta de Aang, que estava presa no chifre do Appa, dizia que um Guru o esperava para ensiná-lo a dominar o Estado Avatar, no Templo de Ar do Leste. A carta de Sokka e Katara dizia a localização de Hakoda, o pai deles.

Na casa de Iroh, ele explicava o que estava acontecendo com Zuko. O príncipe estava em conflito com a sua mente, devido ao que fez no Lago Laogai. Katara diz ao grupo que a única escolha era se separar. Aang deveria ir até o Guru para aprender a controlar o Estado Avatar. Toph deveria ver sua mãe. Katara se ofereceu para ficar, ajudando o Rei da Terra, enquanto Sokka iria até seu pai. Ao se prepararem para partir, Aang se aproxima de Katara, todo envergonhado, para lhe dizer alguma coisa (é provavel que ele ia dizer o quanto gosta dela). Mas é atrapalhado por Sokka. O Rei da Terra deseja uma boa viagem para eles. Com isso, um guarda avisa que havia três guerreiras Kyoshi esperando para falar com o Rei. Sokka se anima, dizendo que era a Suki. Então, o Rei as considera convidadas de honra.

Aang, Katara, Sokka e Thoph se abraçam e, em seguida, se separam. Zuko se levanta para lavar o rosto e ao olhar no espelho, estava com a aparência de Aang. Rapidamente acorda desse sonho, tocando sua cicatriz. Ao levar comida para Long Feng na prisão, um agente do Dai Li diz que ainda são leais a ele. Toph chega na casa onde estaria sua mãe, mas é capturada por Xin Fu e o Mestre de sua cidade. Ao dar as boas vindas às Guerreiras Kyoshi, o Rei não fazia idéia de que elas eram impostoras. Elas eram, na verdade, Azula, Mai e Ty Lee.

Também no FANDOM

Wiki aleatória