FANDOM

Aang descobre que refugiados do Reino da Terra assumiram um dos templos do ar. Sofrem constantemente ameaças da Nação do Fogo para fornecê-los máquinas de guerra. Com a ajuda de Aang e seus amigos, eles se defender a Nação do Fogo e salvam o templo.

SumárioEditar

O episodio começa a noite, em uma roda de pessoas (incluindo Aang, Momo, Katara e Sokka aparentemente entediado) em volta de uma fogueira ouvindo um conto sobre o encontro do seu bisavô com um membro de um grupo secreto de andarilhos aéreos que riem da gravidade. Depois de contar a história o contador circula com seu chapéu pedindo contribuições, Katara pergunta Aang se as histórias dos dobradores de ar são verdadeiras e Aang responde que ele ri da gravidade o tempo todo. Quando o contador vai a Sokka pedindo contribuição; Sokka mostra que ele não tem dinheiro e envergonhado diz: desculpe. Aang agradece o contador e diz que é muito bom ouvir histórias de dominação do de ar e deve haver 100 anos que seu bisavô viu os dobradores de ar. O contador pergunta a Aang do que ele está falando, pois seu bisavô viu os "andarilhos do ar" na semana passada. Empolgado com a possibilidade de haver dobradores de ar no Templo do Ar Norte, o grupo vai até lá. Quando o templo fica visível há planadores em volta dele e a excitação de Aang aparece em seu rosto, porém sai poucos segundos depois e Aang explica que eles não são dobradores de ar, mas sim planadores que não usar a dobra de ar. De repente, um dos planadores se aproxima deles. Aang vê isto como um desafio e pula do Appa com seu planador para mostrar a eles o que um verdadeiro dobrador de ar é capaz. Appa leva Katara, Sokka e Momo para o templo para assistir ver o planador (Teo) e Anng em um pequeno duelo no ar. Aang mostra alguns dos movimentos de dobra do ar e Teo faz uma caricatura de Aang com o rosto aborrecido. Aang e Teo aterrisam no templo. Outros moradores retiram o planador da cadeira de Teo e mostra que ele está em uma cadeira de rodas. Quando Teo se aproxima de Aang, Sokka e Katara, ele fala “Hey, você é um dobrador de ar de verdade!” Que acalma o clima entre os dois competidores. Teo os leva para o templo onde canalizações, polias, engrenagens e chaminés foram instaladas por todo templo. Enquanto Sokka está admirado, Aang está chocado porque vê uma violação de sua herança cultural. Teo os leva para o outro lado em um coliseu que aparenta estar intacto, mas quando Aang expressa sua felicidade, uma enorme bola de demolição atravessa a parede quebrando uma grande estatua de um monge dobrador de ar. Aang fica nervoso e grita ao líder que isto é uma destruição de um lugar sagrado para construir um banheiro idiota. Ele joga a maquina de demolição da montanha com uma simples dobra de ar. Teo diz ao líder (seu pai) que Aang é o Avatar e que ele freqüentava lá há 100 anos. O pai de Teo explica como vieram morar ali (não por escolha, mas por necessidade) muitos anos atrás depois que uma inundação destruiu seu vilarejo e Teo perdeu sua mãe. Ele, um inventor, diz que estão apenas melhorando o que está ali, mas Aang discorda dizendo que a natureza sabe onde parar. O pai de Teo concorda que às vezes o progresso tem um jeito de se afastar. Sokka fica impressionado com as invenções do pai de Teo e o segue para ver mais. Teo leva Aang e Katara para ver a porta do santuário, que parece similar ao do Templo do Ar do Sul, e Aang diz que pelo menos há uma coisa que está como estava quando esteve ali. Embora ele saiba que Teo gostaria de ver o que há dentro, Aang se recusa a abrir a porta e diz querer que a única coisa intocável continue assim. Teo compreende. O inventor leva Sokka escada abaixo segurando lanternas com vaga-lumes, intrigando Sokka. Quando eles chegam a porta, o inventor verifica a estrutura em torno da porta e pede a Sokka para prender a respiração e olhar através de uma pequena abertura. O inventor explica que do outro lado da porta há gás natural – e explica a razão e estarem usando uma fonte de luz não inflamável. O inventor está frequentemente trabalhando para resolver o problema para detectar o vazamento de gás para que possa prevenir uma futura explosão. Lá Fora, Katara se prepara para usar o planador pela primeira vez e Teo a instrui. Katara tem medo e diz não ter algo que o vento sustente, mas Teo diz a ela "todo mundo tem isso" e Aang diz "isso tem nome" - espírito. Katara toma impulso e depois de alguns segundos de nervosismo inicial permite que seu espírito a guie. Teo e Aang a seguem e Aang a adverte para manter a boca fechada para que não engolir um inseto. Aang e Teo aterrisam e Aang diz a Teo quer decidiu mostrar à ele o santuário apesar de querer conservá-lo. De volta à sala de trabalho do inventor, Sokka esbarra em um velho experimento e um ovo podre. Eles olham para o ovo podre freneticamente. Aang então usa sua dobra de ar para abrir a porta trancada do santuário. O inventor e Sokka percebem que a solução para o problema de vazamento de gás é colocar ovos podres na sala com gás natural, pois quando sentirem o cheiro de ovos podres irão perceber que há vazamento de gás. Quando ambos parabenizam um ao outro, o sino toca e o inventor diz que ele tem que ir. Sokka o segue. A porta do santuário abre e revela a Teo, Aang e Katara um arsenal de armas incluindo um balão com o símbolo da Nação do Fogo. O inventor chega com Sokka. O inventor explica que um ano após se mudarem pra lá, a Nação do Fogo ameaçou destruir tudo - forçando o inventor a fornecer armas à Nação do Fogo para sobreviver. De volta à sala de invenções, o inventor acende uma vela em um modelo de balão e Aang e Teo o segue. Aang pergunta quando a Nação do Fogo virá e o inventor diz que muito em breve. Teo diz ao seu pai que não pode ter orgulho dele quando suas invenções estão sendo usadas para matar. Neste momento, a Nação do Fogo chega e Aang e Teo se escondem na sala. Quando o inventor ia guiar o oficial às armas, Aang se põe frente à porta e os impede de sair da sala; dizendo que ele sairia de mãos vazias. O oficial da Nação do Fogo diz a Aang que a destruição do Templo será por culpa dele e então ele sai. Aang explica que eles podem derrotar a Nação do Fogo, pois eles controlam os céus e o pai de Teo diz que quer ajudar. Na sala de invenções, Sokka explica que tem uma solução para a questão do balão - uma tampa. Até mesmo Katara se impressiona. Eles se preparam para o ataque da Nação do Fogo e levantam vôo armando-se com várias bombas. Apesar dos esforços, a Nação do Fogo avança. As máquinas tanques aparentam ser imbatíveis mesmo após Aang destruir algumas com a dobra de ar. A parte central das máquinas gira e a máquina avança novamente. Realizar o contra balanço das máquinas é possível se feito com água, Katara usa dobras de água e pára algumas máquinas. Os planadores são atacados por bombas quando de repente o balão de guerra surge com Sokka e o inventor. Os soldados da Nação do Fogo não atacam o balão por causa do seu símbolo. Depois de jogar todas as bombas que possuíam, Sokka e o inventor sentem cheiro de ovo podre. Percebendo que a abertura abaixo deles é por onde o gás está escapando, Sokka e inventor usam o mecanismo de ignição do balão para causar uma grande explosão - jogando a Nação do Fogo para fora da montanha e também destruindo o acesso à montanha. Quando o balão desce, Aang pega seu planador e Sokka arremessa seu bumerangue anexado a uma corda em direção à Aang que os leva de volta ao templo. Aang diz a Teo e seu pai que está feliz por eles morarem ali. Teo diz que significa muito vindo dele. Sokka diz que enquanto tiver o poder do ar irão botar a Nação do Fogo pra correr; no entanto, o inventor faz uma expressão diferente. No mesmo instante, na floresta, a Nação do Fogo recupera o balão e o oficial nefastamente diz "Esta derrota é o portão para muitas vitórias". O episódio acaba com a Nação do Fogo enchendo o balão, confirmando a previsão do inventor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória