Fandom

Avatar Wiki

O Templo de Ar do Norte

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Aang descobre que refugiados do Reino da Terra assumiram um dos templos do ar. Sofrem constantemente ameaças da Nação do Fogo para fornecê-los máquinas de guerra. Com a ajuda de Aang e seus amigos, eles se defender a Nação do Fogo e salvam o templo.

SumárioEditar

O episodio começa a noite, em uma roda de pessoas (incluindo Aang, Momo, Katara e Sokka aparentemente entediado) em volta de uma fogueira ouvindo um conto sobre o encontro do seu bisavô com um membro de um grupo secreto de andarilhos aéreos que riem da gravidade. Depois de contar a história o contador circula com seu chapéu pedindo contribuições, Katara pergunta Aang se as histórias dos dobradores de ar são verdadeiras e Aang responde que ele ri da gravidade o tempo todo. Quando o contador vai a Sokka pedindo contribuição; Sokka mostra que ele não tem dinheiro e envergonhado diz: desculpe. Aang agradece o contador e diz que é muito bom ouvir histórias de dominação do de ar e deve haver 100 anos que seu bisavô viu os dobradores de ar. O contador pergunta a Aang do que ele está falando, pois seu bisavô viu os "andarilhos do ar" na semana passada. Empolgado com a possibilidade de haver dobradores de ar no Templo do Ar Norte, o grupo vai até lá. Quando o templo fica visível há planadores em volta dele e a excitação de Aang aparece em seu rosto, porém sai poucos segundos depois e Aang explica que eles não são dobradores de ar, mas sim planadores que não usar a dobra de ar. De repente, um dos planadores se aproxima deles. Aang vê isto como um desafio e pula do Appa com seu planador para mostrar a eles o que um verdadeiro dobrador de ar é capaz. Appa leva Katara, Sokka e Momo para o templo para assistir ver o planador (Teo) e Anng em um pequeno duelo no ar. Aang mostra alguns dos movimentos de dobra do ar e Teo faz uma caricatura de Aang com o rosto aborrecido. Aang e Teo aterrisam no templo. Outros moradores retiram o planador da cadeira de Teo e mostra que ele está em uma cadeira de rodas. Quando Teo se aproxima de Aang, Sokka e Katara, ele fala “Hey, você é um dobrador de ar de verdade!” Que acalma o clima entre os dois competidores. Teo os leva para o templo onde canalizações, polias, engrenagens e chaminés foram instaladas por todo templo. Enquanto Sokka está admirado, Aang está chocado porque vê uma violação de sua herança cultural. Teo os leva para o outro lado em um coliseu que aparenta estar intacto, mas quando Aang expressa sua felicidade, uma enorme bola de demolição atravessa a parede quebrando uma grande estatua de um monge dobrador de ar. Aang fica nervoso e grita ao líder que isto é uma destruição de um lugar sagrado para construir um banheiro idiota. Ele joga a maquina de demolição da montanha com uma simples dobra de ar. Teo diz ao líder (seu pai) que Aang é o Avatar e que ele freqüentava lá há 100 anos. O pai de Teo explica como vieram morar ali (não por escolha, mas por necessidade) muitos anos atrás depois que uma inundação destruiu seu vilarejo e Teo perdeu sua mãe. Ele, um inventor, diz que estão apenas melhorando o que está ali, mas Aang discorda dizendo que a natureza sabe onde parar. O pai de Teo concorda que às vezes o progresso tem um jeito de se afastar. Sokka fica impressionado com as invenções do pai de Teo e o segue para ver mais. Teo leva Aang e Katara para ver a porta do santuário, que parece similar ao do Templo do Ar do Sul, e Aang diz que pelo menos há uma coisa que está como estava quando esteve ali. Embora ele saiba que Teo gostaria de ver o que há dentro, Aang se recusa a abrir a porta e diz querer que a única coisa intocável continue assim. Teo compreende. O inventor leva Sokka escada abaixo segurando lanternas com vaga-lumes, intrigando Sokka. Quando eles chegam a porta, o inventor verifica a estrutura em torno da porta e pede a Sokka para prender a respiração e olhar através de uma pequena abertura. O inventor explica que do outro lado da porta há gás natural – e explica a razão e estarem usando uma fonte de luz não inflamável. O inventor está frequentemente trabalhando para resolver o problema para detectar o vazamento de gás para que possa prevenir uma futura explosão. Lá Fora, Katara se prepara para usar o planador pela primeira vez e Teo a instrui. Katara tem medo e diz não ter algo que o vento sustente, mas Teo diz a ela "todo mundo tem isso" e Aang diz "isso tem nome" - espírito. Katara toma impulso e depois de alguns segundos de nervosismo inicial permite que seu espírito a guie. Teo e Aang a seguem e Aang a adverte para manter a boca fechada para que não engolir um inseto. Aang e Teo aterrisam e Aang diz a Teo quer decidiu mostrar à ele o santuário apesar de querer conservá-lo. De volta à sala de trabalho do inventor, Sokka esbarra em um velho experimento e um ovo podre. Eles olham para o ovo podre freneticamente. Aang então usa sua dobra de ar para abrir a porta trancada do santuário. O inventor e Sokka percebem que a solução para o problema de vazamento de gás é colocar ovos podres na sala com gás natural, pois quando sentirem o cheiro de ovos podres irão perceber que há vazamento de gás. Quando ambos parabenizam um ao outro, o sino toca e o inventor diz que ele tem que ir. Sokka o segue. A porta do santuário abre e revela a Teo, Aang e Katara um arsenal de armas incluindo um balão com o símbolo da Nação do Fogo. O inventor chega com Sokka. O inventor explica que um ano após se mudarem pra lá, a Nação do Fogo ameaçou destruir tudo - forçando o inventor a fornecer armas à Nação do Fogo para sobreviver. De volta à sala de invenções, o inventor acende uma vela em um modelo de balão e Aang e Teo o segue. Aang pergunta quando a Nação do Fogo virá e o inventor diz que muito em breve. Teo diz ao seu pai que não pode ter orgulho dele quando suas invenções estão sendo usadas para matar. Neste momento, a Nação do Fogo chega e Aang e Teo se escondem na sala. Quando o inventor ia guiar o oficial às armas, Aang se põe frente à porta e os impede de sair da sala; dizendo que ele sairia de mãos vazias. O oficial da Nação do Fogo diz a Aang que a destruição do Templo será por culpa dele e então ele sai. Aang explica que eles podem derrotar a Nação do Fogo, pois eles controlam os céus e o pai de Teo diz que quer ajudar. Na sala de invenções, Sokka explica que tem uma solução para a questão do balão - uma tampa. Até mesmo Katara se impressiona. Eles se preparam para o ataque da Nação do Fogo e levantam vôo armando-se com várias bombas. Apesar dos esforços, a Nação do Fogo avança. As máquinas tanques aparentam ser imbatíveis mesmo após Aang destruir algumas com a dobra de ar. A parte central das máquinas gira e a máquina avança novamente. Realizar o contra balanço das máquinas é possível se feito com água, Katara usa dobras de água e pára algumas máquinas. Os planadores são atacados por bombas quando de repente o balão de guerra surge com Sokka e o inventor. Os soldados da Nação do Fogo não atacam o balão por causa do seu símbolo. Depois de jogar todas as bombas que possuíam, Sokka e o inventor sentem cheiro de ovo podre. Percebendo que a abertura abaixo deles é por onde o gás está escapando, Sokka e inventor usam o mecanismo de ignição do balão para causar uma grande explosão - jogando a Nação do Fogo para fora da montanha e também destruindo o acesso à montanha. Quando o balão desce, Aang pega seu planador e Sokka arremessa seu bumerangue anexado a uma corda em direção à Aang que os leva de volta ao templo. Aang diz a Teo e seu pai que está feliz por eles morarem ali. Teo diz que significa muito vindo dele. Sokka diz que enquanto tiver o poder do ar irão botar a Nação do Fogo pra correr; no entanto, o inventor faz uma expressão diferente. No mesmo instante, na floresta, a Nação do Fogo recupera o balão e o oficial nefastamente diz "Esta derrota é o portão para muitas vitórias". O episódio acaba com a Nação do Fogo enchendo o balão, confirmando a previsão do inventor.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória