Fandom

Avatar Wiki

Oasis das Palmeiras Enevoadas

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Emblema do Reino da Terra.png

O Oasis das Palmeiras Enevoadas é uma cidade localizada na extremidade sudoeste do Deserto de Si Wong. Originalmente hospedando apenas uma cantina decadente, o oásis foi sempre foi cheio com os comerciantes, soldados e andarilhos do Deserto de Si Wong, uma vez que recebeu um tráfego significativo a partir de um público diverso, principalmente de cidadãos do Reino da Terra. Como a parada final para descansar e comprar ou trocar qualquer coisa antes de se aventurar no deserto, o Oasis das Palmeiras Enevoadas é de grande importância para os viajantes que precisam estocar suprimentos. Devido a isso, o assentamento expandiu em um centro comercial após a Guerra dos Cem Anos e também veio a ser preenchida por um grande número de espíritos após a Convergência Harmônica de 171 DG.

História Editar

Antes da Guerra dos Cem Anos, o Oasis das Palmeiras Enevoadas possuía uma refrescante fonte de água gelada. No entanto, como o tempo passou, o manancial gradualmente se dissipou e os oásis foi convertido em uma parada de descanso.

Misty Palms Oasis map.png

Um desenho desatualizado do Oasis das Palmeiras Enevoadas preserva a imagem de um manancial abundante de água fresca.

Antes de fazer planos para encontrar informações sobre a Nação do Fogo, A Equipe Avatar decidiu tomar "mini-férias". Katara escolheu para visitar o Oasis das Palmeiras Enevoadas, pois parecia refrescante. Aang o descreveu como uma "intocada fonte de gelo" comentando que era "uma das maravilhas da natureza". No entanto, para sua decepção, o oásis se tinha deteriorado em um estado muito menos estimulante do que era, com a fonte de gelo tendo quase totalmente derretido. Aqui, o grupo encontrou Professor Zei antes de ir para o deserto em busca da Biblioteca de Wan Shi Tong.

Vários dias depois, Zuko e Iroh reuniu-se com Fung dentro da cantina e teve um desentendimento com o caçador de recompensas Xin Fu e instrutor de dobra de terra Mestre Yu. Eles foram capazes de evitar a captura, iniciando uma briga de bar.

Misty Palms Oasis market.png

Por 171 DG, ​​o Oasis das Palmeiras Enevoadas tinha crescido e se tornado uma cidade movimentada

Depois de Avatar Korra abriu os portais dos espíritos após a Convergência Harmônica, em 171 DG, ​​os espíritos se abrigaram na aldeia, onde eles se escondiam ao redor e interagiam com o povo. Poucas semanas depois de Convergência Harmônica, Aiwei, depois de ter escapado Zaofu, alugou um quarto na Hospedaria Palmeira Enevoada. Depois de rastrear o traidor até o oásis, a Equipe Avatar entraram na aldeia, entretanto, logo partiram ao perceber que a Rainha da Terra Hou-Ting mandara colocar cartazes a procura deles por ali.

Para poder continuar sua busca por Aiwei, Mako e Bolin vestiram disfarces e voltaram à cidade. No entanto, não demorou muito até serem descobertos por Macau e Lily, dois indivíduos de aparência feroz que tinha reconhecidos Bolin. Sob a impressão de que eram caçadores de recompensa, os dois irmãos correram para se proteger. Depois de encontrarem Asami e Korra, o quarteto tentou obter um quarto em frente ao de Aiwei de, embora foram inicialmente negada, como o estalajadeiro teve más experiências anteriores com jovens. Naquele momento, Lily e Macau encontrou-os novamente. Equipe Avatar instantaneamente preparado para a batalha, embora a dupla acabou se revelando como fãs de As Aventuras de NukTuk: Herói do Sul e foram após um autógrafo de Bolin. Devido à sua reputação como uma celebridade, o gerente mudou de ideia e concordou em alugar a equipe de um quarto. Naquela noite, houve uma briga entre Mako e Bolin e Ghazan e Ming-Hua, destruindo parte do átrio interior da pousada.

No dia seguinte, Lin Beifong, Tonraq, e Zuko aguardavam o retorno de Korra em uma cantina local, após o chefe de polícia ter localizado o jipe ​​de Equipe Avatar nos arredores do oásis. Após o retorno de Korra e Asami, Lin informou que Mako e Bolin tinham sido capturados pela Lótus Vermelho, enquanto Tonraq disse-lhes da morte da rainha da terra e da queda de Ba Sing Se.

Um dia depois, Bolin e Mako, tendo fugido Ba Sing Se com a família, seguiu a trilha de Korra e Asami em seu barco-de-areia improvisado para o Oasis das Palmeiras Enevoadas. Lá, a Equipe Avatar reuniu-se e Mako e Bolin fez Tonraq, Lin, e Zuko cientes da ameaça de Zaheer contra a nova nação do Ar.

Descrição Editar

Uma vez que uma das maravilhas naturais do mundo, o iceberg no centro da vila contém propriedades espirituais, fazendo-a subir a partir da areia uma pequena quantidade a cada dia, apenas para um montante igual a derreter-se em névoa. As propriedades espirituais do oásis atraiu vários espíritos benignos e é um local ideal para a prática de meditação. Embora o iceberg é em sua maior parte ainda preservada sob a areia quente do deserto,o topo está a ser gradualmente reduzido devido à alta demanda para as bebidas geladas na cantina, onde um bartender qualificado serve uma seleção dessas bebidas.

Setenta anos depois, o assentamento tinha se expandido enormemente ao redor do oásis. A antiga cantina cresceu em uma cidade. Numerosos pousadas e tabernas foram construídas na cidade para as pessoas que exploram o deserto.

Também no Fandom

Wiki aleatória