FANDOM

Oogi é um bisão voador que tem seu proprietário Tenzin e sua família. Ele é um descendente de um grupo de bisões voadores encontrados pelo avatar Aang após isso a espécie foi considerada extinta devido ao genocídio dos Nômades do Ar.

História Editar

170 AG 

Oogi realizada Tenzin e sua família como eles viajaram para a Tribo da Água do Sul para atender Korra, altura em que Tenzin lhe informou que ele não seria capaz de treiná-la, por suas responsabilidades na cidade.

Mais tarde Oogi voou junto a Tenzin e Korra de volta a Air Temple Ilha sob o comando da Dobra de Ar. Quando Korra desapareceu, Tenzin, Lin Beifong, e o Equipe Avatar usado Oogi para procurar por ela. Na sequência de um assalto da ilha pelas forças Equalistas e o nascimento de Tenzin e Pema (quarto filho), Rohan, toda a família fugiu de sua casa no céu em seu bisão.

Após a derrota de Amon e os Equalistas, Oogi viajou para a Tribo da Água do Sul, juntamente com todos da Equipe Avatar e a família de Tenzin. Ele dormia tranquilamente na frente de Katara

171 AG Editar

Oogi viajou com Tenzin, sua família, e Korra por um navio a vapor de volta à Tribo da Água do Sul, seis meses depois, assim que todos pudessem participar do Festival Glacial dos Espíritos. Depois de Korra denunciou Tenzin como seu mentor espiritual em favor de seu tio, Unalaq, Oogi leva Tenzin e sua família em direção ao Templo do Ar do Sul e posteriormente, em direção ao Templo do Ar Oriental para suas férias de família.

Na sequência da Convergência Harmônica, Oogi junta Equipe Avatar em sua busca para reunir novas dobradores de ar para reanimar a Nação do Ar. Como o grupo partiu para República City em seu dirigível Futuro de Indústria, Oogi ficou com Naga no convés superior para deixar suas línguas pairar no ar. Quando Convergência Harmônica se aproximava, Oogi voou e com ele levou a família de volta para a República da cidade e posteriormente se juntou a eles para viajar a Tribo da Água do Sul por navio. Quando o bisão voador tentou trazer Bumi,Kya,Tenzin e Korra perto o suficiente para o Pólo Sul, eles foram atacados por uma multidão de espíritos das trevas, Embora seus passageiros tentaram defendê-lo, eles não poderiam impedir que espíritos trancando sobre ele, pesando-o e o Incapacitando de permanecer no ar, Oogi desembarcado, jogando seus passageiros. Mais tarde, ele voou de volta para o composto da Tribo da Água do Sul com Asami TonraqNaga, e Pabu, deixando seu mestre e seus amigos a se aventurar no Mundo Espiritual.

Oogi mais tarde participou com resgate de dobradores de ar de Equipe Avatar Ba Sing Se, subindo pelo Templo da Terra da Rainha para pegar Korra e Tenzin, antes de dobrar de volta para resgatar Mako, Bolin,JinoraKai

No Templo de Ar do Norte, Tenzin usando Oogi como uma demonstração para o que se poderia realizar sobre o domínio do controle de um céu bisões. Um tempo depois, após Jinora e vários bezerros foram capturados por ladrões de bisões, sob a direção de seu mestre Oggi colidiu com o Caminhão de Ganbat num refúgio enquanto Kai foi levantada em suas costas. Depois ele desembarcou para encurralar o líder.

Também no FANDOM

Wiki aleatória