FANDOM


Oogi é o bisão voador de Tenzin e sua família. Ele é um descendente de um grupo de bisões voadores encontrados pelo avatar Aang após isso a espécie foi considerada extinta devido ao genocídio dos Nômades do Ar.


História Editar

170 DG Editar

Oogi levou Tenzin e sua família para a Tribo da Água do Sul para atender Korra, naquele momento Tenzin lhe informou que ele não seria capaz de treiná-la por suas responsabilidades na cidade. Oogi também foi usado para voarem de volta para Cidade República.

Mais tarde Oogi voou junto a Tenzin e Korra de volta ao Templo do Ar da Ilha sob o comando do Mestre do Ar. Quando Korra desapareceu, Tenzin, Lin Beifong, e a Equipe Avatar procuraram por ela usando o Oogi. Na sequência de um assalto da ilha pelas forças Igualitárias e o nascimento do quarto filho de Tenzin e PemaRohan, toda a família fugiu de sua casa pelo céu em seu bisão.

Após a derrota de Amon e os Igualitários, Oogi viajou para a Tribo da Água do Sul, juntamente com todos da Equipe Avatar e a família de Tenzin. Ele dormia tranquilamente na frente de Katara.

171 AG Editar

Seis meses depois, Oogi viajou com Tenzin, sua família e Korra em um navio a vapor de volta à Tribo da Água do Sul, assim que todos pudessem participar do Festival Glacial dos Espíritos. Depois de Korra renunciou Tenzin como seu mentor espiritual em favor de seu tio, Unalaq, Oogi levou Tenzin e sua família em direção ao Templo do Ar do Sul e posteriormente, em direção ao Templo do Ar do Leste para suas férias de família.

Quando Convergência Harmônica se aproximava, Oogi voou e com ele levou a família de volta para a República da cidade e posteriormente se juntou a eles para viajar a Tribo da Água do Sul por navio. Quando o bisão voador tentou trazer Bumi,Kya, Tenzin e Korra perto o suficiente para o Polo Sul, eles foram atacados por uma multidão de espíritos das trevas, Embora seus passageiros tentaram defendê-lo, eles não poderiam impedir que espíritos trancando sobre ele, pesando-o e o Incapacitando de permanecer no ar, Oogi desembarcado, jogando seus passageiros. Mais tarde, ele voou de volta para o composto da Tribo da Água do Sul com AsamiTonraqNaga, e Pabu, deixando seu mestre e seus amigos a se aventurar no Mundo Espiritual.

Na sequência da Convergência Harmônica, Oogi juntou-se à Equipe Avatar em sua busca para reunir novas dobradores de ar para reanimar a Nação do Ar. Como o grupo partiu para Cidade República em seu dirigível das Indústrias Futuro, Oogi ficou com Naga no convés superior para deixar suas línguas pairar no ar.

Oogi mais tarde participou com resgate de dobradores de ar de Equipe Avatar Ba Sing Se, subindo pelo Templo da Terra da Rainha para pegar Korra e Tenzin, antes de retornarem para resgatar Mako, Bolin,JinoraKai.

No Templo de Ar do Norte, Tenzin usou Oogi como uma demonstração para o que se poderia realizar sobre o domínio do controle de um bisão voador. Um tempo depois, após Jinora e vários filhotes de bisões serem capturados por caçadores de bisões, sob a direção de seu mestre, Oggi colidiu com o caminhão de Ganbat num refúgio enquanto Kai foi levantada em suas costas. Depois ele desembarcou para encurralar o líder.

Veja tambémEditar