FANDOM

Emblema neutro

 Peça de Lótus Branco

A Ordem do Lótus Branco é uma antiga sociedade secreta que transcende as fronteiras das quatro nações, que procuram a beleza, filosofia e verdade. Eles são dedicados à partilhar conhecimentos antigos mesmo com as diferenças nacionais e políticas das nações.

Formada há séculos pelos sábios acadêmicos de todo o mundo, a Ordem começou como um clube onde esses mestres antigos poderiam desafiar um ao outro em cima da mesa de Pai Sho.

MembrosEditar

Iroh, um amante de Pai Sho, é um Grande Mestre e ele disse uma vez à Zuko: "Pai Sho é mais do que apenas um jogo." o mestre de Sokka, Piandao, é um importante membro desta ordem, sendo o azulejo branco de Lotus. Além disso, o punho da espada de Sokka tem o sinal do Lótus Branco, outro sinal de que Piandao é membro. Sobre as portas de sua casa, há também um gigante sinal de Lótus branco.

Mestre Pakku, o Rei Bumi e Jeong Jeong também mostraram-se membros no episódio O Cometa de Sozin Parte 2 - Os Velhos Mestres, embora nenhum tenha mostrado os símbolos da Ordem, ou mesmo de se conhecer uns aos outros durante os episódios da série, embora Bumi sendo cômico disse pra Sokka: "Todos os idosos conhecem uns aos outros." Outros membros também são visíveis no parque de campismo da Ordem.

HistóriaEditar

A Ordem tem um papel relativamente menor, até os episódios finais, quando seus membros finalmente se unem para reconquistar Ba Sing Se. Alguns membros, como Iroh e Jeong Jeong, usando o poder do Cometa de Sozin para aumentar seus poderes durante a libertação. Eles também ajudaram a Toph, Sokka e Suki a chegar aos dirigíveis de Ozai da Base aérea á tempo, emprestando-lhes um cão da enguia. Para acessar os Locais de Reunião do grupo é necessario saber uma espécie de codigo secreto , Um dos menbros pergunta : "Quem Bate ao Portão do Jardim" e você deve responder : "Aquele que Comeu da Fruta e Provou de seus misterios"

RoupaEditar

Durante a libertação de Ba Sing Se, mostra-se que a Ordem tem um uniforme, que consiste em um equipamento de cor índigo, com detalhes em branco, uma capa de cor índigo e um Lotus estampados enfeitar ao redor dos ombros. Eles também têm uma bandeira, mostrando um Lótus Branco. Iroh, o grande mestre de lótus, também parece ter mais a sua roupa, com uma armadura de cor índigo, e sob um manto de tudo isto, que é baseado fora da flor de lótus branco.

Também no FANDOM

Wiki aleatória