FANDOM

Depois de ser sequestrado, Appa faz um número num circo da Nação do Fogo, e depois de escapar, briga com um javali. Suki e suas guerreiras Kyoshi o ajuda a se recuperar de seus ferimentos, mas elas são atacadas por Azula e sua equipe e ele foge. Um guru misterioso fornece-lhe ajuda em sua busca, dizendo-lhe para ir para Ba Sing Se, mas ele é capturado por Long Feng.

Há 4 semanas antes, Appa lutava contra os dominadores de areia para não ser capturado, enquanto Toph segurava a biblioteca para que não afundasse. Mas Appa não conseguiu resistir. Depois de algum tempo andando em veleiros, os dominadores de areia param para revistar a sela do Appa, em busca de objetos de valor, mas não encontraram nada. Com isso, decidem vendê-lo para mercadores, ganhando uma boa quantia em dinheiro. Enquanto Aang o procurava usando seu apito de bisão, após sair da biblioteca, Appa lutava contra os mercadores para que pudesse encontrar Aang, mas os mercadores lançaram tranquilizantes nele, fazendo-o adormecer. Esses mercadores, não aguentavam mais carregar Appa, pois ele dava muito trabalho. O bisão, desta vez, foi vendido para um circo.

Nesse circo, Appa observava o domador sobre o que fazer para ganhar comida. Appa prestava atenção somente no carrinho de repolhos ao lado, do qual usou sua dominação de ar para sugá-los. O domador, furioso, coloca fogo na frente da gaiola do Appa, que se assusta. Mais tarde, quando a hora da apresentação se aproximava, Appa tentava sugar um pouco de feno para comer, mas não conseguia. Com isso, um menino se aproxima e entrega o feno para Appa, que se simpatia com o menino. Alguns instantes depois, o dono do circo apresenta a próxima atração. O Búfalo do Vento. Appa voa, sob a ameaça do domador do circo, passando por alguns arcos de fogo. Com isso, Appa se rebela, lançando o domador para longe e escapa na primeira oportunidade que apareceu.

Appa voa até o local onde estava a biblioteca de Wan Shi Tong, mas não encontra ninguém lá. Appa percorrer alguns quilômetros pelo deserto, em busca de comida, se machucando com cactos, sendo perseguido por vespas-falcões, correndo perigos. Instantes depois, deixa-se vencer pelo cansaço e adormece. Ao anoitecer, Appa continua sua viagem em busca de Aang, encontrando um confortável celeiro, fora do deserto. Com isso, ele entra e adormece novamente. Nos sonhos de Appa, ele relembra o dia em que conheceu Aang. Em algum outro lado, Aang sonhava com esse mesmo dia. O dono do celeiro aparece logo em seguida, interrompendo o sono de Appa. O bisão foge mais uma vez. Desta vez, cai exausto perto de uma caverna numa floresta. Dessa caverna aparece um porco-espinho, que o ataca. Depois de uma breve briga entre os dois, Appa sai vencedor, porém com muitos machucados e espinhos do animal pelo corpo. Appa volta para a caverna e dorme durante muito tempo.

Perto dali, as guerreiras Kyoshi colhem frutas para comer, quando encontram pêlos do Appa espalhados. Suki logo desconfia de quem poderia ser. Com isso, segue a trilha formada pelos pêlos, até chegar em Appa, deixando comida para ele e indo embora para buscar ajuda. Ao voltar, Appa se recusa a chegar perto delas, mas Suki o convence. Momentos depois, Appa é totalmente recuperado, graças a ajuda das guerreiras Kyoshi. Ao terminarem, Azula, Ty Lee e Mai aparecem para capturar o bisão. As guerreiras Kyoshi impedem que elas façam algum mal ao bisão. Na breve batalha entre elas, Suki ordena que Appa fuja para encontrar Aang. Então, Appa parte mais uma vez.

Instantes depois, chega ao Templo de Ar do Leste, onde encontra o Guru Pathik. O Guru espera Appa dormir para examiná-lo. Ele disse para si mesmo que há muito tempo esperava ele e Aang, pois havia tido uma visão em que ele o ajudava. Ao acordar, Appa segue uma trilha de comida, até encontrar novamente o Guru, que prende uma mensagem para Aang em seu chifre. Em seguida, sente a energia que o liga a Aang, de modo que o bisão pudesse reencontrá-lo. Chegando em Ba Sing Se, Appa sente o chamado do apito de bisão. Ao se aproximar do som, não era Aang que apitava e sim Long Feng. Appa recua alguns passos deixando uma pegada. Long Feng usa sua dominação de terra para capturá-lo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória