FANDOM


Ex-Dobrador do Fogo

 Emblema da Nação do Fogo.png


Ozai era o tirânico governante da Nação do Fogo nos anos finais da Guerra dos Cem Anos. Ele foi o pai do príncipe Zuko e da Princesa Azula. Como todo Senhor do Fogo, Ozai foi um mestre para dominar o fogo, e antes do final da guerra, acredita-se ter sido o dominador de fogo mais poderoso do Mundo de Avatar.

Ozai é o segundo filho do Senhor do Fogo Azulon e de Ilah, depois de seu irmão mais velho Iroh, e o marido de Ursa. Após o único filho de Iroh, Lu Ten, morrer, Ozai usurpou o direito de seu irmão ao trono, em um esquema que resultou na morte de seu pai e no banimento de Ursa.

Como seu pai e avô, Ozai procurou conquistar as outras nações e se tornar o governante supremo do mundo. Para este fim, ele planejou utilizar o Cometa de Sozin para queimar o Reino da Terra, renunciando o título de Senhor do Fogo e declarando-se o Rei Fênix, governante do mundo. Ele foi derrotado pelo Avatar Aang, que usou a dominação de energia para remover seu poder de dominação de fogo para sempre.

Depois do fim da guerra e da coroação de Zuko, Ozai foi condenado à prisão perpétua por vários crimes de guerra. No entanto, ele foi capaz de manter um grau de influência na política mundial através de alguns de seus seguidores leais criando a "Sociedade Nova Ozai" e seu filho, que ocasionalmente procurou o conselho de Ozai. Como resultado, o antigo Senhor do Fogo foi indiretamente responsável pelo fracasso do Movimento de Restauração da Harmonia.

HabilidadesEditar

Dobra do FogoEditar

O Senhor do Fogo Ozai era um poderoso mestre do fogo; Zuko afirmou que se o Avatar não pudesse derrotá-lo, o único outro indivíduo capaz de fazê-lo seria Iroh, que até expressou a incerteza de poder derrotar seu irmão em um Agni Kai. Seu estilo de luta era extremamente livre e usava uma infernal força dominante. Era claramente alimentado pela raiva, ódio e ganho pessoal.

Antes de ser coroado Senhor do Fogo, ele praticava sua Dobra atacando uma série de manequins, disparando relativamente potentes, mas explosões normais de fogo. Mais tarde, atacou ferozmente seu filho com um relâmpago de duas mãos, que ele executou com grande velocidade e facilidade com o sol ainda está em seu ponto mais baixo depois de ainda não ter emergido completamente do eclipse.

Em sua batalha final com o Avatar, sob a influência do cometa, o ex-Senhor do Fogo revelou a extensão de seus poderes de fogo, criando algumas das maiores chamas conhecidas de fogo. Durante esta batalha ele também atacou Aang com relâmpagos e demonstrou grande domínio, bem como um uso pouco ortodoxo do fogo para a alta velocidade de propulsão e vôo. Ele lutou com paridade de forças contra Aang, que tinha os quatro elementos à sua disposição e também beneficiaram do cometa do fogo-reforçando energias. No entanto, apesar de uma luta feroz de Ozai, ele foi superado e dominado pelo Avatar Aang Avatar em Estado Avatar, que procedeu a remover seus poderes de Dominação para sempre como uma alternativa para matá-lo.

Outras habilidades Editar

Apesar de sua atitude extremamente implacável e dominadora, Ozai foi implícito em algumas ocasiões de ser um respeitado, se não amado Senhor do Fogo ao seu povo, exibindo grande liderança, inteligência, carisma e coragem. Isto foi demonstrado mais notàvelmente quando a Prefeita Morishita de Yu Dao comparou Ozai com seu filho um ano após o fim da guerra, concluindo que Ozai era um líder melhor, mais patriótico.

Mesmo durante sua prisão, Ozai mostrou uma habilidade para manipulação, como ele tentou tirar vantagem das dúvidas de Zuko sobre a pressão de ser o Senhor do Fogo e incitá-lo a seguir seus passos. Ozai ganhou uma atitude mais calma, mais lógica na prisão, mostrando grande sabedoria e uma maneira de pensar à frente de seu tempo, sendo um dos primeiros a notar que o conceito de nações separadas era parar o progresso e era a favor de uma união da Várias nações.

Além de sua Dobra, Ozai também possuía fortes habilidades físicas. Durante sua batalha final contra Aang, ele conseguiu suportar uma explosão de vento Avatar Avatar que o enviou voando em um pilar de pedra com força suficiente para quebrá-lo, e se recuperou do ataque para continuar a luta. Ele também teve reflexos rápidos e um tempo de reação rápida, como ele conseguiu fugir e defender-se contra a barragem Avatar de ataques elementais, apesar de sua esmagadora velocidade, alcance e poder.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória