FANDOM

Emblema da Tribo da Água

 Emblema do Reino da Terra

O Pântano Nebuloso, frequentemente citado como O Pântano, é um pantanal vasto, misterioso que cobre uma parcela grande da porção sudoeste do Reino da Terra. O pântano é densamente povoado por uma variedade de fauna e flora, sendo o mais notável o gato-crocodilo.

A população local é constituída por uma tribo de dobradores de água, que migraram para o pântano vindo do Pólo Sul séculos antes do início da Guerra dos Cem Anos. A tribo mantém uma forte relação com a natureza; Eles navegam o mato denso com canoas.

No centro do pântano ergue-se uma enorme e antiga arvore de banian, cujas raízes se espalham por milhas. O restante do pântano cresceu estendendo-se desde as fundações desta árvore, ao longo do tempo se transformando em um grande, vivo, super organismo. A Tribo da Água do Pântano baseia sua filosofia nesse fenômeno; Eles acreditam que, como a árvore, todas as pessoas do mundo, por mais diferentes que sejam, mantêm as mesmas raízes e são ramos da mesma árvore. Toph Beifong usou seu sentido sísmico e esta conexão do pântano, as raízes e videiras que correm por toda parte, para ver o que se passa no mundo.

O pântano também possui profundas qualidades espirituais; os padrões climáticos enigmáticos e visões induzidas do passado, presente e futuro são comuns no pântano e, como tal, é considerado uma Selva Espiritual. Um mestre de água particular chamado Huu foi capaz de alcançar a iluminação sob a árvore de banyan-bosque no próprio coração do pântano e, usando suas habilidades, ferozmente protegido o pântano de qualquer um que quis prejudicar o lugar, tornando-se um monstro gigante pântano composto de videiras controladas através da manipulação de plantas.

Habitantes conhecidosEditar

Trívia Editar

  • Quando criança, Toph esporadicamente fugia de casa e ia para o pântano devido a sua proximidade com Gaoling.