Fandom

Avatar Wiki

Pai Sho

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Peça de Lótus Branco.png

Este artigo é sobre o jogo de tabuleiro mencionado na série. Para o videogame reinterpretação do jogo de Nick.com, ver Pai Sho (videogame).

Pai Sho (牌數)[2] é um jogo de dois jogadores que é popular em todo o Mundo do Avatar, apelando para pessoas de todas as idades. Datando da era de Raava,[3] a lenda diz que foi inventada pelos espíritos,[4] eo jogo manteve-se popular entre as pessoas em todo o mundo desde aquela época. É um jogo de estratégia e de chance, com cada cultura tendo desenvolvido suas próprias regras e variações do jogo.[2] Antes de que a existência do grupo fora revelada publicamente no final da Guerra dos Cem Anos, a Ordem do Lótus Branco usou o Pai Sho para identificar seus membros formando uma flor de lótus com as telhas.[1]

Regras Editar

Pai Sho é jogado em uma divisão grande, circular da placa com doze seções e dividida em uma grade 18x18 de quadrados coloridos. Os telhados redondos são usadas como peças, com cada telha que tem uma imagem diferente. Os jogadores recebem um certo número de peças que são colocadas e movidas ao redor da placa.

Ao longo dos anos, as regras do jogo variaram de cultura para cultura; por exemplo, alguns consideram que o jogo é um jogo de azar veloz, de ponta-de-seu-assento, enquanto outros o vêem como um jogo lento e metódico de estratégia.[2]

Peça de Lótus Branco Editar

Peça de Lótus Branco.png

A peça de lótus branco, como todas as telhas de Pai Sho, é uma peça redonda, preta e circular, com cerca de um centímetro e meio de diâmetro. É identificada pela imagem de uma grande flor branca que ocupa a maior parte do azulejo. De acordo com Iroh, muitos subestimam sua importância. Iroh uma vez se foi um tempo longe da busca de Zuko para o Avatar para obter uma nova peça no molhe dos comerciantes de má sorte.[5] Uma peça de lótus branco também foi dada a Sokka do Mestre Piandao depois que o primeiro foi treinado com sucesso em espada.[6]

Ordem do Lótus Branco Editar

Em um bar do Oasis das Palmeiras Enevoadas, Iroh jogou com outro membro do Lótus Branco, Fung, ccomo uma forma de ser identificado como parte da sociedade. A chave para o reconhecimento entre os membros inclui um diálogo que gira em torno do movimento inicial de colocar um determinado azulejo, o lótus branco, no centro do tabuleiro, seguido pela rápida colocação de peças em um padrão exato que espelha a peça central.[1]

Jogadores notáveis Editar

Trivia Editar

  • Pai Sho tem uma semelhança com os jogos de tabuleiro Go, damas chinesas, damas inglesas, e Xiangqi.
  • De acordo com Zuko, o Pai Sho também pode ser usado para apostar.[1]
  • O nome do jogo imita aquele do jogo chinês de telhados Pai gow, através do qual o jogo também pode ser realizado.
  • Uma grande mesa de Pai Sho pode ser encontrada no Templo do Ar do Oeste.[11]
  • O símbolo da pedra em uma de as peças é o mesmo que o emblema do Reino da Terra.
  • Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko compunham o Pai Sho sem pensar em todas as regras. As réguas reais foram pensadas para fora pelas pessoas de Nickelodeon quando projetaram um jogo em linha de Pai Sho para que os fans joguem.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 "O Deserto". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 2. Episódio 11. Nickelodeon. (14 de julho de 2006). Tim Hedrick (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 2,7 "A Emboscada Policial". A Lenda de Korra. Temporada 2. Episódio 9. Nick.com. (1 de agosto de 2014). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  3. 3,0 3,1 3,2 "Inícios, Parte 1". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 19. Nickelodeon. (18 de outubro de 2013). Michael Dante DiMartino (roteirista) & Colin Heck (diretor).
  4. "Uma Nova Era Espiritual". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 22. Nickelodeon. (8 de novembro de 2013). Tim Hedrick (roteirista) & Ian Graham (diretor).
  5. "O Pergaminho de Dobra de Água". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 9. Nickelodeon. (29 de abril de 2005). John O'Bryan (roteirista) & Anthony Lioi (diretor).
  6. "O Mestre de Sokka". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 4. Nickelodeon. (12 de outubro de 2007). Tim Hedrick (roteirista) & Giancarlo Volpe (diretor).
  7. 7,0 7,1 "A Tempestade". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 1. Episódio 12. Nickelodeon. (3 de junho de 2005). Aaron Ehasz (roteirista) & Lauren MacMullan (diretor).
  8. 8,0 8,1 "A Voz na Noite". A Lenda de Korra. Temporada 1. Episódio 4. Nickelodeon. (28 de abril de 2012). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos, Ki Hyun Ryu (diretores).
  9. Ao longo de Avatar: A Lenda de Aang.
  10. 10,0 10,1 "O Cometa de Sozin, Parte 4: O Avatar Aang". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 21. Nickelodeon. (19 de julho de 2008). Michael Dante DiMartino, Bryan Konietzko (roteiristas) & Joaquim Dos Santos (diretor).
  11. "O Templo do Ar do Oeste". Avatar: A Lenda de Aang. Temporada 3. Episódio 12. Nickelodeon. (14 de julho de 2008). Elizabeth Welch Ehasz, Tim Hedrick (roteiristas) & Ethan Spaulding (diretor).

Ver tambén Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória