Fandom

Avatar Wiki

Pakku

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Dobrador da Água

 Emblema da Tribo da Água.png Peça de Lótus Branco.png

Mestre Pakku é um mestre e instrutor de Dobra de Água da Tribo da Água do Norte, que possui imensa habilidade e poder. Seco e sarcástico, ele leva muito a sério a sua arte, ele é um professor severo, mas eficaz. Devido à sua aderência à tradição do Norte, ele originalmente só ensinava a Dominação de Água para alunos do sexo masculino, no entanto, os seus caminhos mudaram após conhecer Katara e descobrir que ela é neta de sua antiga noiva. Devido a sua grande habilidade com a Dominação de Água e sabedoria, Pakku também era membro da Ordem do Lótus Branco, participando da libertação de Ba Sing Se.

História Editar

PassadoEditar

Nascido numa tradicional família de dominadores, Pakku iniciou seu treinamento antes "que pudesse caminhar", avançando rapidamente para tornar-se um mestre. Em sua juventude, Pakku já era um dominador de água talentoso e noivo de Kanna, uma garota da Tribo da Água do Norte sobre sua idade. Ele tinha profundo amor a Kanna, no entanto, ela não retribuía, principalmente devido ao seu apoio a tradições patriarcais da tribo. Incapaz de enfrentar seu destino, Kanna fugiu para o Sul. Pakku foi devastado por essa sucessão de eventos e, entretando, ele se recusou a admitir que sua insistência com os costumes de sua tribo lhe fizeram perder o amor de sua vida. Logo tornou-se um homem descontente e mal-humorado, recusando-se a sentir a dor da traição de Kanna. Ao longo dos anos, Pakku tornou-se o líder dos dominadores de água de sua tribo e levou-os para servir como a primeira linha de defesa da Tribo do Norte contra a Nação do Fogo.

Encontrando Aang e KataraEditar

Anos mais tarde, Pakku consentiu em ensinar Aang e Katara, mas a rejeitou quando descobriu que ela era uma menina. A jovem dominadora planejou aprender com Aang à noite, mas Pakku rapidamente descobriu e proibiu Aang de instruí-la até que Katara se desculpasse. Ao invés de fazer isso Katara desafiou Pakku para uma luta. Apesar de ter reconhecido sua competência, Pakku ainda não pretendia ensiná-la e, finalmente, derrotou-a.

Durante sua luta com Katara, Pakku viu colar de sua avó no chão. Mais tarde, ele reconheceu o seu pingente como o colar de noivado que ele tinha esculpido sessenta anos antes de Kanna ter sumido. Percebendo que a sua obstinada adesão ao costume lhe custou uma esposa, Pakku consentiu a ensinar Aang e Katara. Katara passou a dominar mais rápido do que qualquer um de seus alunos. Pakku desempenhou um papel fundamental na defesa do Pólo Norte de um cerco da Nação do Fogo, e depois decidiu viajar para a Tribo do Sul para ajudá-los a reconstruir sua nação.

Pakku acompanhou Aang e seus companheiros no início de sua jornada para a Tribo do Sul, antes da Equipe Avatar sair para viajar para Omashu. Quando os grupos foram divididos, Pakku deu a Katara um frasco de água do Oásis Espiritual no norte da cidade e deu Aang uma caixa contendo pergaminhos de técnicas de Dobra de Água. Quanto ao Sokka, Pakku lhe deu apenas palavras de boa sorte para o desapontamento do garoto. Depois, junto a outros dobradores de água, Pakku seguiu para a Tribo da Água do Sul, devastada pela guerra, em um esforço de restauração. Pakku se reencontrou com Kanna e, enfim, se casou com ela.

Pakku eventualmente se juntou ao esforço para libertar Ba Sing Se, quando ele e outros da Ordem do Lótus Branco receberam uma mensagem de Iroh.

Habilidades Editar

Dobra de Água Editar

Pakku era um mestre dobra d'água, entre os melhores do mundo, e o principal instrutor na Tribo da Água do Norte. Durante seu duelo com Katara, ele criou grandes ondas de água e gelo, e, eventualmente, derrotou a jovem dobradora de água, aprisionando-a em picos de gelo lançadas para ela a partir do ar, orientando cada perfeitamente ao prendê-la sem machucá-la. Durante o Cerco do Norte, Pakku, fortalecido pela lua cheia, realizou a sua própria investida contra dezenas de soldados com sua dobra d'água melhorada, criando um imenso bico de água. Sua habilidade, e os métodos através dos quais ele treinou seus alunos, desempenhou um papel importante em ajudar Katara para se tornar um mestre de dobra d'água.

Durante a Libertação de Ba Sing Se, Pakku lutou muitos cometas reforçada soldados da Nação do Fogo ao lado Piandao criando uma grande onda e rapidamente congelá-lo, permitindo que o mestre espadachim a deslizar para baixo sobre eles e impossibilitar os soldados. Ele, junto com o resto da Ordem do Lótus Branco, libertou com sucesso Ba Sing Se.

Outras habilidades Editar

Ele também tinha alguma habilidade considerável no combate desarmado, facilmente quebrando a investida com disco de gelo da Katara com suas mãos vazias. Além disso, ele foi capaz de desviar a maior parte de seus ataques, provando ser bastante ágil em combate mesmo para sua velhice, e ele foi capaz de contra-atacar eficientemente.

FamíliaEditar

Kanna

Pakku

Hakoda

Kya

Sokka

Katara

Aang

Bumi

Kya

Tenzin

Pema

Jinora

Ikki

Meelo

Rohan

Aparições Editar

Avatar: A Lenda de Aang

Livro Um: Água (水)

Livro Dois: Terra (土)

Livro Três: Fogo (火)

comics de Avatar

Livro Três: Fogo (火)

Graphic novels

  • T13vnl
  • T51
  • T52

TríviaEditar

  • Pakku é quem usa a Dobra de Água na Sequencia de Abertura de Avatar: A Lenda de Aang. De forma que ele é a primeira pessoa a fazer algum tipo de dominação em todas as séries.
  • Pakku é o primeiro mestre da dominação de água visto na série

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória