FANDOM

A política e o governo no Mundo de Avatar variam significativamente entre as diferentes nações. Existem cinco tipos básicos de sistemas políticos, cada um com um caráter distintivo que corresponde ao elemento ou ideologia de sua respectiva nação. Os Nômades do ar tinham uma teocracia conduzida por quatro conselhos com monges ou freiras; a tribo da água tem um sistema tribal que fosse conduzido por dois chefes separados nos pólos norte e sul até a conclusão da guerra de cem anos; o Reino da Terra tem uma monarquia confederada liderada por um monarca da terra; a Nação do Fogo tem uma monarquia absolutista liderada pelo Senhor do Fogo; e a República Unida das Nações tem uma democracia liderada por um presidente eleito.

O Avatar age independentemente de todos os estados como um meio de manter a paz e a ordem entre as nações e também serve como um mediador entre os mortais e o Mundo Espíritual.

Nômades do ArEditar

Sistema governamental: Eclesiocracia unitária
Chefe de Estado e de Governo: Quatro Conselhos de Anciãos
O mais recente líder conhecido: Quatro Conselhos de Anciãos
Divisões territoriais: quatro Templos do Ar
Chefes de divisões territoriais: Monges principais (Templo do Ar do Norte e do Sul) e madres superiores (Templo do Ar Oriental e Ocidental)
Capital: Sem capital global

O Nômades do Ar não tinha nenhum governo global que tomasse decisões unificadas. Em vez disso, havia quatro Conselhos de Anciãos que presidiam cada um dos quatro templos. Esses conselhos consistiam de sábios e experientes mestres de Dobra, ou inteiramente monges ou freiras, que tomavam decisões sobre o templo e seu povo. No entanto, em comparação com os sistemas políticos das outras nações, o Conselho de Anciãos tinha pouca autoridade real, e só serviu como supervisores ou gestores. O Templo do Ar do Sul tinha cinco monges em seu Conselho de Anciãos, incluindo alto monge Pasang, Tashi e Gyatso. Irmã Iio era a Madre Superiora e, portanto, a líder do conselho no Templo do Ar do Leste. No início da Guerra dos Cem Anos, os conselhos dos templos foram mortos juntamente com o resto da nação.

Nação do ArEditar

Sistema governamental: Pseudo-Eclesiocracia Unitária
Chefe de Estado e de Governo: Nenhum Chefe de Estado; Apenas certos indivíduos respeitados
Cabeça mais recente conhecida: Tenzin
Divisões territoriais: Cinco templos aéreos
Chefes das divisões territoriais: Abade dos Acólitos do Ar (um para cada templo)
Capital: Sem capital global

Para preservar a cultura dos Nômades do Ar após a Guerra dos Cem Anos, Aang fundou os Acólitos do Ar, e com o tempo, cresceram para ser os sucessores culturais dos Nômades do ar, a saber a Nação do Ar. Como as outras nações, eles também tinham um representante político no Conselho da República Unida. Como o único mestre vivo de Dobra de Ar e o filho de Avatar Aang, Tenzin teve uma grande influência entre os Acólitos do ar e foi mantido em alta consideração. Cada templo de ar é administrado por um abade, mas, em última instância, cai sob a autoridade do Chefe de Estado.

Com o retorno da Dobra de Ar após a Convergência Harmônica em 171 DG, Tenzin foi visto como a figura de proa da nova Nação do Ar, servindo como seu representante em assuntos globais.

Tribo da ÁguaEditar

Sistema governamental: Chefe tribal
Chefe de Estado: Chefe tribal, atualmente não chefe geral
Divisões territoriais: Três tribos independentes
Capital: Sem capital global

A Tribo da Água originalmente não tinha um líder global. Após a Guerra dos Cem Anos, ambas as suas principais divisões caíram sob o domínio de um chefe. Após uma guerra civil, a tribo da água do sul tornou-se independente e é governada agora por seu próprio chefe.

Tribo da Água do NorteEditar

Sistema de governo: Chefetura monárquica hereditária unificada
Chefe de Estado e de Governo: Chefe
A mais recente cabeça conhecida: Desna e Eska
Capital: Capital da Tribo da Água do Norte

A política na tribo da água do norte é mais complicada do que em sua tribo da irmã no pólo sul. Há um líder todo-poderoso, mas há um pequeno conselho que o aconselha, mais recentemente incluindo o maior mestre de Dobra de água da tribo, Pakku. A política também pode ser pessoal. Por exemplo, casar-se com a filha do chefe, a Princesa Tribal, pode ser um passo significativo em uma carreira política.

Tribo da Água do SulEditar

Sistema governamental: Chefe eleito parlamentar federal
Chefe de Estado: Chefe
Cabeça conhecida mais recente: Tonraq
Chefe do governo: Presidente do Conselho de Chefes e Anciãos
Capital: Porto

As decisões na Tribo da Água do Sul são feitas exclusivamente pelo atual chefe, e a política parece ser extremamente simples, com apenas uma pessoa no poder e todas as outras completamente leais a essa pessoa. Ao contrário da Tribo da Água do Norte, os filhos do chefe, como Katara e Sokka, não são vistos como realeza. Korra, em virtude de seu avô paterno e tio sendo o ex-chefe do Norte é tecnicamente realeza, mas ainda tratada como uma cidadã comum. Nos últimos anos, sua estrutura tornou-se mais prontamente definida, com seu Conselho de Chefes e Anciãos lidar com os assuntos do dia-a-dia do Estado e possuir seu próprio sistema judicial. Devido à independência do sul do norte em 171 DG, o conselho escolhe agora seu próprio chefe.

Tribo da Água do PântanoEditar

Pouco se sabe sobre a política da tribo da água do pântano nevoento. No entanto, Huu parecia ter algum tipo de autoridade espiritual, embora sua relação com o resto da tribo é bastante informal.

Reino da terraEditar

Sistema governamental: Monarquia Constitucional Confederada
Chefe de Estado: Monarca da Terra
O mais recente chefe de Estado conhecido: Wu
Chefe do governo: Grande Secretário
O mais recente chefe de governo conhecido: Gun
Divisões territoriais: Vários Estados, regiões e províncias autónomas
Chefes de divisão territorial: Reis, governadores, prefeitos
Capital: Ba Sing Se

Embora o governante de Ba Sing Se, intitulado como o Rei ou Rainha da Terra, seja o líder global oficial do Reino da Terra, o país funciona como uma espécie de confederação, com estados individuais, províncias e cidades que recebem uma grande autonomia. Fora das cidades, o governo central tem pouca influência. Além disso, o Reino da Terra não tem um sistema unificado de leis, cada região tem seu próprio código legal. Estes territórios, entretanto, fornecem o apoio e as tropas ao rei da terra sempre que necessário eo exército funciona como um corpo unificado.

Em 174 DG, após a derrota de Kuvira na Cidade da República, o Rei Wu decidiu abolir a monarquia em favor de estados independentes com um governo democraticamente eleito semelhante à situação política da República Unida das Nações.

Ba Sing SeEditar

Título do líder: Rei da Terra ou Rainha
Líder mais recente conhecido: Wu
Posição: Capital do Reino da Terra

Poder executivo do governo de Ba Sing Se e, por extensão, todo o Reino da Terra é investido para o Monarca da terra. Note-se que os assuntos diários da cidade são geridos pelo Grande Secretariado, que só responde ao monarca.

OmashuEditar

Título do líder: Rei
Líder mais recente conhecido: Bumi
Cargo: Capital provincial
Omashu, embora parte do Reino da Terra e, portanto, responsável pelo Rei da Terra em Ba Sing Se, tem seu próprio rei e é relativamente autônomo da capital.

ZaofuEditar

Título do líder: Matriarca
Líder mais recente conhecido:
Suyin Beifong
Posição:
Cidade-Estado Autonoma

Zaofu foi fundada e construída por Suyin Beifong, chefe do Clã do Metal e filha da famosa Toph Beifong. Como Omashu, faz parte do Reino da Terra enquanto permanece relativamente autônomo da capital. Em 174 AG, foi brevemente anexado ao Império da Terra por Kuvira, que assumiu o controle total sobre a cidade.

Nação do FogoEditar

Sistema governamental: Monarquia Absoluta Autocrática
Chefe de Estado e de Governo:
Senhor do Fogo
Chefe mais recente conhecida:
Izumi
Divisões territoriais:
Pátria (anteriormente incluindo as colónias da Nação do Fogo)
Chefes de divisão territorial:
Governadores e prefeitos
Capital:
Capital da Nação do Fogo

Séculos antes, a Nação do Fogo era anteriormente governada por um conselho de Sábios de Fogo até que o Senhor do Fogo rompeu com o conselho e estabeleceu uma monarquia. O filho primogênito do Senhor do Fogo é o Herdeiro do Senhor do Fogo, geralmente conhecido como o Príncipe ou a Princesa Coroada.

Guerreiros do solEditar

Sistema governamental: Chefetura tribal
Chefe de Estado: Chefe
Chefe de Estado mais recente conhecido: Chefe dos Guerreiros do Sol
Capital: A cidade antiga dos Guerreiros do Sol

Embora os guerreiros do sol são Dobradores de Fogo, são independentes da Nação do Fogo e são conduzidos por seu próprio chefe.

República Unida das NaçõesEditar

Sistema governamental: República Presidencial Unitária (ex-República Diretora Unitária)
Chefe de Estado e de Governo: Presidente (ex-Conselho da República Unida)
Mais recente chefe conhecido: Raiko
Divisões territoriais: vários estados, regiões e províncias
Capital: Cidade República

A República Unida das Nações era antes liderada pelo Conselho da República Unida, que era composto por um representante de cada grande nação, que representava o interesse do seu povo. No entanto, na sequência da Revolução Anti-dobra, decidiu-se que este sistema político era falho porque não representava suficientemente os interesses da maioria. O Conselho da República Unida foi dissolvido e um presidente eleito foi designado como o novo chefe de Estado, tornando-se assim a primeira e até agora a única democracia no Mundo de Avatar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória