Fandom

Avatar Wiki

Portal Espiritual

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Arquivo:Portal Espiritual.png

Um Portal Espiritual é uma passagem interdimensional que liga o Mundo Físico ao Mundo Espiritual, alimentada por um fluxo contínuo de energia espiritual, localizada em cada uma das regiões polares do planeta. Sensíveis às alterações do plano cósmico, os Portais Espirituais sofrem intensas distorções energéticas durante a Convergência Harmônica (evento de alinhamento planetário que ocorre em intervalos de dez mil anos), formando um arco de conexão no Mundo Espiritual, refletido em uma aurora global no Mundo Físico.

Graças à presença dos Portais Espirituais, a convivência entre humanos e espíritos ocorre de forma pacífica e equilibrada, o que evidenciou um equívoco em seu fechamento durante a última Convergência, na qual o Avatar Wan separou ambos os mundos e seus respectivos habitantes. Por sua vez, após derrotar UnaVaatu, Korra manteve as passagens abertas, assegurando o início uma nova era de paz para o mundo.

Atualmente, um terceiro Portal Espiritual floresce em uma área devastada de Cidade República após o confronto final contra Kuvira, em que, forçada a interromper a destruição causada pela arma espiritual da Unificadora, Korra absorve a energia do disparo e a converte em um novo Portal.

Outro detalhe a respeito dessa forma de transporte entre dimensões, refere-se ao fato de que permite a manutenção das artes de dobra do usuário no Mundo Espiritual, impossibilitada pela meditação.

Também no Fandom

Wiki aleatória