Avatar Wiki
Advertisement
Emblema espiritualEmblema da Tribo da ÁguaEmblema da República Unida das Nações


Um Portal Espiritual é uma passagem interdimensional que liga o Mundo Físico ao Mundo Espiritual, alimentada por um fluxo contínuo de energia espiritual, localizada em cada uma das regiões polares do planeta. Sensíveis às alterações do plano cósmico, os Portais Espirituais sofrem intensas distorções energéticas durante a Convergência Harmônica (evento de alinhamento planetário que ocorre em intervalos de dez mil anos), formando um arco de conexão no Mundo Espiritual, refletido em uma aurora global no Mundo Físico.

Dois desses portais foram criados quando Raava e Vaatu quebraram as barreiras que separavam os dois reinos antes da era de Raava e se localizam no Polo Norte e Sul. Atualmente, um terceiro Portal Espiritual floresce em uma área devastada de Cidade República após o confronto final contra Kuvira, em que, forçada a interromper a destruição causada pela arma espiritual da Unificadora, Korra absorve a energia do disparo e a converte em um novo Portal.

Outro detalhe a respeito dessa forma de transporte entre dimensões, refere-se ao fato de que permite a manutenção das artes de dobra do usuário no Mundo Espiritual, impossibilitada pela meditação.

Descrição[]

Broca de gelo

Impermeável a agressivos ataques de Dobra, o orbe de um portal espiritual fechado só pode ser desfeito pelo toque do Avatar.

Os portais espirituais aparecem como feixes de energia que se estendem do solo para cima. Um portal pode ser aberto por uma grande entrada de energia, como energia espiral amplificada extraída de videiras espirituais. Somente os Avatares podem fechar portais existentes com um único toque, fazendo com que os feixes diminuam em orbes. Um portal selado só pode ser reaberto do mundo físico usando o mesmo processo durante um dos solstícios, pois é quando a divisão entre os dois mundos é a mais fraca. Os portais selados são impermeáveis ​​às tentativas de abri-los de qualquer outra pessoa que não o Avatar, pois não podem ser abertos à força por força física, como façanhas agressivas de Dobra.

Como portais físicos, os portais espirituais fornecem aos humanos uma passagem direta para o mundo espiritual, que é mais simples em comparação com o método mais sofisticado de usar a meditação como meio de entrada. Além disso, o uso de portais espirituais permite aos indivíduos reter suas artes de Dobra no mundo espiritual, além de trazer objetos materiais que de outra forma permaneceriam no reino mortal após a entrada através da meditação. Por outro lado, os portais espirituais dão aos espíritos uma passagem direta para o mundo físico, proporcionando-lhes a oportunidade de permanecer no reino mortal sem sacrificar sua imortalidade.

Convergência Harmônica

Se ambos estiverem abertos, os portais espirituais do Norte e do Sul se sobrepõem durante a Convergência Harmônica e experimentam uma onda de energia espiritual.

Durante o Convergência Harmônica, os portais espirituais do Norte e do Sul se sobrepõem e experimentam uma amplificação da energia espiritual, desde que ambos estejam abertos durante o fenômeno. O aumento energético fornecido pela Convergência Harmônica fortalece os dois portais e nega qualquer tentativa de fechá-los, enquanto o influxo de energia da sobreposição pode ser utilizado por espíritos próximos de várias maneiras, como se libertar de uma prisão de energia espiritual e para fusão permanente com um hospedeiro humano. No reino mortal, a sobreposição dos portais espirituais do Norte e do Sul pode proporcionar espíritos e projeções espirituais com meios de viajar em qualquer lugar do mundo físico instantaneamente.

Lugares[]

Polo Norte[]

Artigo principal: Polo Norte
Polo norte

O portal espíritual do Norte está localizado no Polo Norte e leva a um vale no Mundo Espiritual perto da Árvore do Tempo.

O portal espiritual do Norte é um dos dois portais espirituais originais, resultado de Vaatu e Raava romper a divisão entre os dois mundos. Ele brilha com um marrom avermelhado brilhante e está situado no centro de uma antiga floresta localizada no coração do Polo Norte. Embora a totalidade do Polo Norte seja composta por ásperas tundras, a floresta espiritual em que o portal está localizado permanece descongelada devido à forte energia espiritual no Norte. Isso leva a uma planície rochosa no mundo espiritual localizado perto do portal do Espírito do Sul e da Árvore do Tempo.

O portal foi selado por Avatar Wan após sua decisão de separar humanos e espíritos no rescaldo do Convergência Harmônica de 9.829 AG e reaberto pelo Avatar Korra pouco antes do Convergência Harmônica de 171 DG.

Cidade República[]

Artigo principal: Cidade República
Portal em Cidade República

O portal espiritual de Cidade República está localizado no centro da cidade e leva a um prado no Mundo Espiritual.

Criada pela descarga da energia espiritual do canhão de energia espiritual do Império da Terra, o portal espiritual de Cidade República brilha de verde claro e está situado no centro da cidade, cercado por uma massa de videiras espirituais. Ao contrário dos outros dois portais, este portal espiritual leva a um prado aquático no mundo espiritual coberto com flores subaquáticas e cercado por icebergs.

Tendo sido criada por uma arma de energia de destruição em massa durante a invasão de Cidade República em 174 DG, este portal espiritual é o único dos três existentes a não ter sido criado diretamente por um espírito.

Polo Sul[]

Artigo principal: Polo Sul
Portal espiritual do sul

O portal espíritual do Sul está localizado no Polo Sul e leva a um vale no Mundo Espiritual perto da Árvore do Tempo.

O portal espiritual do Sul é um dos dois portais espirituais originais, resultado de Vaatu e Raava romper a divisão entre os dois mundos. Cresce de azul brilhante e está situado no centro de uma antiga floresta localizada no coração do Polo Sul. Ele foi selado por Avatar Wan após sua decisão de separar humanos e espíritos no rescaldo do Convergência Harmônica de 9.829 AG. Isso leva a uma planície rochosa no mundo espiritual localizado perto do portal espiritual do Norte e da Árvore do Tempo. A decadência espiritual gradual no Sul, após a Guerra dos Cem Anos, fez com que o portal espíritual ficasse adormecido e a floresta circundante ficasse envolta em gelo, enquanto espíritos sombrios persistiam no Polo Sul e derrubavam a Tempestade Eterna.

O portal foi reaberto pelo Avatar Korra em 171 DG durante o solstício de inverno, o que resultou na dissipação da Tempestade Eterna e no retorno das luzes do sul. Durante a Guerra Civil das Tribos da Água, o exército do Norte barricou o portal e a floresta circundante em um esforço para proteger a entrada dos rebeldes do sul.

Trívia[]

  • Dada a quantidade de energia necessária para abrir um portal espiritual, a paisagem em torno do ponto de origem de cada passagem é severamente distorcida: existe uma cratera coberta por videiras espirituosas onde o portal espiritual Cidade República se formou, enquanto as rochas na planície onde o Norte e O Portal Espiritual do Sul está localizado no Espírito. O mundo está deformado de várias maneiras diferentes.
  • Durante o Convergência Harmônica, a sobreposição dos portais de espírito do norte e do sul faz com que ambos se tornem de cor clara.
  • Os portais do Norte e do Sul compartilham a mesma cor que as marcas em Vaatu e Raava, respectivamente. Eles também estão localizados em extremidades opostas do mundo mortal, refletindo a oposição natural entre Vaatu e Raava.
    • Da mesma forma, o portal Cidade República brilha verde, que é da mesma cor que as videiras espirituosas a partir das quais a energia usada para criar o portal foi extraída.
  • Os criadores inicialmente planejaram introduzir quatro portais espirituais no Livro Dois: Espíritos.

Referências[]

Veja também[]

Advertisement