FANDOM

A Projeção espiritual é uma técnica de Dobra de Ar especializada que consiste em projetar o espírito de alguém para fora do corpo para viajar para outro local em questão de segundos. Através da projeção, um Dominador de Ar é capaz de explorar locais que, de outra forma, não seriam acessíveis, como se movimentarem livremente debaixo de água ou em locais fechados passando por matéria sólida, enquanto eles também podem conversar com outras pessoas. Dominadores de Ar também pode usar essa técnica para encontrar indivíduos com quem eles têm um vínculo forte, concentrando-se em sua energia espiritual. É uma técnica muito avançada que requer uma forte conexão espiritual.

HistóriaEditar

171 DGEditar

Durante a Convergência Harmônica, Jinora usou uma versão ampliada desta técnica para ajudar o Avatar Korra durante sua batalha com o Avatar Sombrio. Devido à amplificação da energia espiritual, ela conseguiu atravessar o que não era normal.

Na semana seguinte à crise Unalaq, Jinora usou a técnica novamente depois de sentir que Korra estava com problemas. Mesmo que seu corpo ainda estivesse a caminho de retornar de uma viagem à Tribo da Água do Sul, a jovem Dominadora de Ar conseguiu entrar em contato com Korra no Templo de Ar da Ilha, Cidade República, no pólo sul e no mundo espiritual para ajudá-la a descobrir como recuperar suas habilidades de Dobra.

Várias semanas depois, Jinora usou sua habilidade para tentar localizar os novos Dominadores de Ar em Ba Sing Se. Com isso, ela estava livre para explorar a base da Dai Li, agora submersa, embaixo do Lago Laogai. Depois que a busca revelou-se inútil, ela rastreou a energia de Kai e conseguiu projetar-se para ele. Ao atravessar a sólida rocha e a terra, Jinora conseguiu deduzir que Kai e os outros Dominadores de Ar estavam sendo mantidos pela Rainha da Terra Hou-Ting, sob o Templo da Rainha da Terra.

A técnica voltou a ser útil quando Jinora e todos os outros membros da Nação do Ar foram presos nas cavernas do Nômades do Ar pela Lótus Vermelha. Ela usou a habilidade de tentar encontrar uma maneira de escapar. Embora não tenha tido sucesso a esse respeito, localizou o paradeiro de Korra, o que permitiu Tonraq, Mako e Bolin para encontrá-la rapidamente, além de dar-lhe o conhecimento sobre os detalhes do veneno usado em Korra, o que permitiu Suyin Beifong para salvar a vida do Avatar.

174 DGEditar

Depois de Korra ter desaparecido do Pólo Sul, Jinora tentou senti-la com suas projeções espirituais, embora em vão. Ela tranquilizou seu pai, no entanto, que teria mais sorte quando saísse de Cidade República. A caminho do Reino da Terra com Ikki e Meelo na Pepper, Jinora tentou regularmente entender Korra, embora sem resultados. Foi somente depois que Korra se reconciliou consigo mesma que Jinora conseguiu aprimorar a energia espiritual do Avatar e localizá-la na base da árvore de banyan no Pântano Nevoeiro.

Pouco depois, enquanto enfrentava o exército de Kuvira em Zaofu, Jinora usou sua projeção espiritual para chamar seus irmãos dentro da cidade para pedir ajuda. Várias semanas depois, ela usou novamente para alertar a Korra que ela foi levada cativa pelas vinhas espirituosas.

Quando os membros da Tríade da Ameaça Tripla ameaçaram assumir o novo portal espiritual de Cidade da República após a invasão fracassada de Kuvira da República Unida das Nações, Jinora usou projeção espiritual para alertar a Equipe Avatar na Templo de Ar da Ilha.

TríviaEditar

  • A técnica de projeção espiritual é mais forte durante a Convergência Harmônica, porque o evento celestial amplifica toda a energia espiritual.
  • Embora semelhante, esta técnica é diferente da projeção astral criada por Korra, que é uma técnica de Dobra de Energia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória