FANDOM


Avatar World map

As Quatro Nações

O Mundo de Avatar está dividido em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Cada nação é culturalmente única e associada a uma das Artes de Dobra. Uma distribuição uniforme do poder entre as quatro nações preserva o equilíbrio no mundo, e uma queda ou aumento na força de uma nação pode gerar um desequilíbrio disruptivo.

Vários fatores determinam a prosperidade das quatro nações, como equilíbrio político, sucesso econômico, ordem social e espiritualidade. Na história recente, uma das maiores ameaças à estabilidade global foi a Guerra dos Cem Anos, na qual a Nação do Fogo procurou dominar as outras nações usando a força militar. Após o fim deste conflito, as relações entre os diferentes países melhoraram significativamente, e cada uma das quatro nações tinha um representante no Conselho da República Unida, até que o conselho fosse abolido no início de 171 DG.

NaçõesEditar

Tribo da ÁguaEditar

Artigo principal: Tribo da Água

A Tribo da Água é uma soberania de dobradores de água e não-dominadores. Existem três tribos: a Tribo da Água do Norte, centrada no Polo Norte; A Tribo da Água do Sul, centrada no Polo Sul; e a Tribo da Água do Pântano, situado no Pântano Nevoento do Reino da Terra. As tribos de água do Norte e do Sul são chefaturas liderados por um chefe tribal. Embora o chefe do Norte fosse tecnicamente o governante de ambas as tribos, o Sul manteve o controle de seus próprios assuntos internos antes de finalmente ganhar a independência formal em 171 DG. Por outro lado, a Tribo do Pântano Nevoeiro parece ter falta de estrutura política formal, com membros em vários pequenos assentamentos funcionando sem um chefe formal.

Historicamente, a Tribo da Água do Norte manteve uma posição mais forte do que sua contraparte do sul, em parte devido à sua grande população de dobradores, que permaneceu pela maior parte imune durante a Guerra dos Cem Anos. Em comparação, a Tribo da Água do Sul foi devastada por numerosos ataquesque quase eliminaram toda a população de dobradores da tribo e destruíram sua infraestrutura. Um esforço de alívio conduzido pelo Mestre Pakku em 100 DG ajudou a restaurar a Tribo da Água do Sul para a sua antiga glória, e o assentamento desde então se expandiu para abranger uma porção maior do Polo Sul.

Todas as divisões são ocasionalmente referidas coletivamente como as Tribos da Água. Embora as Tribos da Água tenham adotado uma política amplamente isolacionista durante a guerra, ela acolheu estranhos depois do fim da Guerra dos Cem Anos. As Tribos da Água também se envolveram mais nos assuntos globais, tendo cada uma das divisões polares um representante no Conselho da República Unida antes da sua dissolução.

Reino da Terra Editar

Artigo principal: Reino da Terra

O Reino da Terra é a maior e mais diversificada das quatro nações, e seu povo é forte e orgulhoso, com alguns deles sendo dobradores de terra. Sua terra é um continente enorme no hemisfério oriental. O Reino da Terra é extremamente diversificado, com montanhas, florestas, desertos, e as grandes cidades, incluindo a megalópole de Ba Sing Se. Devido à capacidade da dobra de Terra do seu povo, o Reino da Terra pode criar magníficas estruturas de pedra, como a cidade de Omashu que é a segunda maior cidade do Mundo de Avatar
O Reino da Terra foi originalmente governado como uma monarquia, sendo a capital Ba Sing Se, embora algumas regiões e cidades menores tenham seu próprio governo, como Omashu, que tinha seu próprio Rei. De 171 a 174 DG, o reino ficou sem monarca seguindo a anarquia no Reino da Terra, embora a dinastia deHou-Ting fosse restaurada após a Kuvira falhar em invadir República Unida das Nações com a coroação de Wu como o Rei da Terra. No entanto, o novo rei pretendia abolir a monarquia em favor de estados independentes com governos democraticamente eleitos, reminiscentes da República Unida das Nações.

Nação do Fogo Editar

Artigo principal: Nação do Fogo

A Nação do Fogo é a segunda maior nação e lar de dominadores de fogo e não dobradores, embora os dominadores frequentemente possuíssem mais prestígios que não dominadores. Ela está localizado em um arquipélago de ilhas localizadas no hemisfério ocidental do planeta e é a mais avançada das quatro nações, com motores a vapor. Começou com uma frota enorme de navios de guerra industriais, e mais tarde adotou o uso de aeronaves em suas forças armadas.

A Nação do Fogo é igualmente diversa na paisagem, caracterizando muitas ilhas vulcânicas em seu arquipélago e no continente, assim como um clima tropical. Tem também o ponto de férias mais popular do mundo, a Ilha Ember.

O país é uma monarquia absoluta e até poderia ser chamado de ditadura. Em 0 AG, a Guerra dos Cem Anos foi iniciada pelo Senhor do Fogo Sozin, usando as tecnologias avançadas de seu país. Durante a Guerra dos Cem Anos, seu povo foi oprimido e alimentado pela propaganda dos governantes Sozin, Azulon e Ozai. Contudo, em 100 DG, a conquista da nação do fogo foi terminada e uma nova era da paz começou, com Zuko como o líder novo.

Nômades do Ar Editar

Artigo principal: Nômades do Ar

Os Nômades do Ar eram as pessoas que possuem a Dobra de Ar. Os quatro templos do Ar estão localizados em pequenos arquipélagos montanhosos um em cada canto do mundo, três na ponta das montanhas e um que é suspenso sob falésias. Foi a única nação que todas as pessoas, sem nenhuma exceção, podiam dominar o seu elemento.

Os Nômades do Ar eram liderados por um par de Conselho de Anciãos, um masculino e outro feminino e cada um dos conselhos liderados era por um alto monge ou alta irmã. Seu povo era extremamente espiritual.

Foi dizimada pela Nação do Fogo para impedir o próximo Avatar, que nasceria entre os Nômades do Ar. Deixando Aang como o único sobrevivente.

Veja tambémEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.