Fandom

Avatar Wiki

Quatro Nações

319 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Avatar World map.png

As Quatro Nações

O Mundo de Avatar está dividido em quatro nações: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Cada nação é culturalmente única e associada a uma técnica de dobra. Uma distribuição uniforme do poder entre as quatro nações preserva o equilíbrio no mundo, e uma queda ou aumento na força de uma nação pode gerar um desequilíbrio disruptivo.

Vários fatores determinam a prosperidade das quatro nações, como equilíbrio político, sucesso econômico, ordem social e espiritualidade. Na história recente, uma das maiores ameaças à estabilidade global foi a Guerra dos Cem Anos, na qual a Nação do Fogo procurou dominar as outras nações usando a força militar. Após o fim deste conflito, as relações entre os diferentes países melhoraram significativamente, e cada uma das quatro nações tinha um representante no Conselho da República Unida, até que o conselho foi abolido no início de 171 DG.

NaçõesEditar

Tribo da Água do SulEditar

A Tribo da Água é uma soberania de dobradores de água e não-dominadores. Existem três tribos: a Tribo da Água do Norte, centrada no Pólo Norte; A Tribo da Água do Sul, centrada no Pólo Sul; e a Tribo do pântano nevoento, situado no pântano nevoento do reino da terra. As tribos de água do Norte e do Sul são chefes liderados por um chefe tribal. Embora o chefe do Norte fosse tecnicamente o governante de ambas as tribos, o Sul manteve o controle de seus próprios assuntos internos antes de finalmente ganhar a independência formal em 171 DG. Por outro lado, a Tribo do Pântano Nevoeiro parece ter falta de estrutura política formal, com membros em vários pequenos assentamentos funcionando sem um chefe formal.

Historicamente, a tribo da água do norte manteve uma posição mais forte do que sua contraparte do sul, em parte devido à sua grande população de dobradores, que permaneceu pela maior parte imune durante a Guerra dos Cem Anos. Em comparação, a Tribo da Água do Sul foi devastada por numerosas invasões que quase eliminaram toda a população de dobradores da tribo e destruíram sua infraestrutura. Um esforço de alívio conduzido pelo Mestre Pakku em 100 DG ajudou a restaurar a Tribo da Água do Sul para a sua antiga glória, e o assentamento desde então se expandiu para abranger uma porção maior do Pólo Sul.

Todas as divisões são ocasionalmente referidas coletivamente como as Tribos da Água. Embora as Tribos da Água tenham adotado uma política amplamente isolacionista durante a guerra, ela acolheu estranhos depois do fim da Guerra dos Cem Anos. As Tribos da Água também se envolveram mais nos assuntos globais, tendo cada uma das divisões polares um representante no Conselho da República Unida antes da sua dissolução.

Reino da Terra Editar

O Reino da Terra é a maior e mais diversificada das quatro nações, e seu povo é forte e orgulhoso, com alguns deles sendo dobradores de terra. Sua terra é um continente enorme no hemisfério oriental. O Reino da Terra é extremamente diversificado, com montanhas, florestas, desertos, e as grandes cidades, incluindo a megalópole de Ba Sing Se. Devido à capacidade da dobra de Terra do seu povo, o Reino da Terra pode criar magníficas estruturas de pedra, como a cidade de Omashu (que é a segunda maior cidade do Reino da Terra e a capital de uma das suas províncias). Apenas Ba Sing Se, a capital do Reino da Terra, é maior. 
O Reino da Terra foi originalmente governado como uma monarquia, sendo a capital Ba Sing Se, embora algumas regiões e cidades menores tenham seu próprio governo, como Omashu, que tinha seu próprio rei. De 171 a 174 DG, o reino foi sem monarca seguindo a anarquia no reino de terra, embora a dinastia de Hou-Ting foi restaurada após a Kuvira falhar em invadir a República Unida das Nações com a coroação de Wu como o rei. No entanto, o novo rei pretendia abolir a monarquia em favor de estados independentes com governos democraticamente eleitos, reminiscentes da República Unida das Nações.

Nação do Fogo Editar

A Nação do Fogo é a segunda maior nação e lar de dominadores de fogo e não dobradores, embora os dominadores frequentemente possuíssem mais prestígios que não dominadores. Ela está localizado em um arquipélago de ilhas localizadas no hemisfério ocidental do planeta e é a mais avançada das quatro nações, com motores a vapor. Começou com uma frota enorme de navios de guerra industriais, e mais tarde adotou o uso de aeronaves em suas forças armadas.

A Nação do Fogo é igualmente diversa na paisagem, caracterizando muitas ilhas vulcânicas em seu arquipélago e no continente, assim como um clima tropical. Tem também o ponto de férias mais popular do mundo, a Ilha Ember.

O país é uma monarquia absoluta e até poderia ser chamado de ditadura. Em 0 AG, a Guerra dos Cem Anos foi iniciada pelo Senhor do Fogo Sozin, usando as tecnologias avançadas de seu país. Durante a Guerra dos Cem Anos, seu povo foi oprimido e alimentado pela propaganda dos governantes Sozin, Azulon e Ozai. Contudo, em 100 DG, a conquista da nação do fogo foi terminada e uma nova era da paz começou, com Zuko como o líder novo.

Nômades do Ar Editar

Os Nômades do Ar eram as pessoas que manipulavam ar. Os quatro templos de ar estão localizados em pequenos arquipélagos montanhosos um em cada canto do mundo, três na ponta das montanhas e um que é suspenso sob falésias. Foi a única nação que todas as pessoas, sem nenhuma exceção, podiam manipular o Ar. O povo do ar, tanto em arquitetura, aparência e estilo de vida, foram inspirados nos monges.

Foi dizimada pela Nação do Fogo para impedir o próximo Avatar, que nasceria entre os Nômades do Ar. Hoje, poucos capazes de dobrar o ar ainda são vivos.

Os Nômades do Ar é um termo coletivo para uma nação de pessoas que praticam a disciplina de dobra de ar. Uma das Quatro Nações, os Nômades do Ar eram errantes, por definição, mas teve quatro templos do ar, um em cada canto do globo, escondido no topo de cordilheiras de montanhas no norte do Reino Terra e em três ilhas remotas. Os Nômades do Ar praticaram a Manipulação de Ar. Ao contrário de outras nações, o povo dos Nômades do Ar foram, todos as pessoas tinham nível elevado de espiritualidade.

Os Nômades do Ar eram a menor das quatro nações. Sua economia, como era, foi inteiramente baseada na agricultura limitada. A população dos Nômades do Ar era pequeno comparado ao mesmo Tribo da Água, e foi muito menor do que qualquer um do mundo duas grandes potências, a Nação Fogo e do Reino da Terra. No entanto, eles foram a única nação completamente composto de Manipuladores, como todos os Nômades do Ar foram capazes de Manipulação de Ar.

Um século antes do tempo da série, os Nômades do Ar foram vítimas de genocídio nas mãos da Nação do Fogo. Ironicamente, o único sobrevivente conhecido do massacre foi a própria pessoa a Nação do Fogo tentou matar em sua busca pela supremacia: um Manipulador de Ar de 12 anos de idade: Avatar Aang, que havia fugido do Templo dos Nômades do Ar do sul pouco antes da guerra começar, e acabou preso em animação suspensa num globo de gelo junto com seu amigo da vida, Appa o Bisao voador. Ele já foi acordado e conseguiu em sua busca para restaurar o equilíbrio e a paz para a nações em guerra.

Os Templos do ArEditar

Existem 4 templos do ar:

☀ O Templo do Ar do Sul localizado na Cordilheira Patola, liderado pela Assembleia dos Anciãos do Sul é um dos quatro templos originais dos Nômades do Ar é uma das habitações exclusivamente masculinas para dobradores de ar, sendo a outra o Templo do Ar do Norte. Embora se acredite que era acessível apenas para um Bisão Voador, a Nação do Fogo conseguiu acabar com a população do templo durante o genocídio dos Nômades do Ar, terminando abruptamente com milênios de tradições e costumes. 

Apesar de ter permanecido desabitado durante toda a duração da Guerra dos Cem Anos, o Templo do Ar do Sul foi restaurado à sua antiga glória logo após o fim do conflito pelos Acólitos do Ar, que se estabeleceram na propriedade do templo para preservar a cultura dos Nômades do Ar através de muitos dos seus rituais. O Templo do Ar do Sul foi à casa de infância do Avatar Aang e de seu principal mentor, Monge Gyatso. Foi também neste templo que Roku treinou sua dobra de ar durante seu treinamento Avatar.

Antes da Guerra dos Cem Anos, o templo foi mencionado como grande e pacífico, contendo uma arena para bola de ar. A instalação maciça apresenta um santuário em que estátuas dos Avatares antecessores são dispostas em espiral. O templo em si, serviu principalmente como um campo de treinamento para estudantes da dobra de ar e já foi habitado por Bisões Voadores e Lêmures alados no tempo em que os Nômades do Ar habitavam o local. Como resultado disso, várias portas e mecanismos são operáveis ​​apenas através da dobra de ar. Uma estátua do Monge Gyatso fica na entrada do templo. Ao contrário dos outros três templos originais, o Templo do Ar do Sul abobada azul, bem como pináculos elaboradamente decorados fugindo da arquitetura dos outros três templos.

☀ O Templo de Ar do Leste foi um dos quatro templos de Nômades do Ar, liderados pela Assembleia dos Anciões do Leste e um dos dois, o outro sendo o Templo de Ar do Oeste, exclusivamente a habitação do sexo feminino. Ele está localizado nas montanhas ao sudeste do Reino da Terra. Sua população foi, porém, eliminada no início da a guerra durante o Genocídio dos Nômades do Ar. Guru Pathik morou aqui por um longo período de tempo, onde ele finalmente ensinou Aang como controlar o Estado Avatar.

☀ O Templo de Ar do Oeste foi um dos quatro templos de Nômades do Ar, liderado pela Assembleia de Anciões do Oeste e um dos dois, o outro sendo o Templo de Ar do Leste, exclusivamente a habitação do sexo feminino. Ele está localizado nas montanhas ao norte da Nação do Fogo. Sua população foi, porém, eliminada no início da A Guerra durante oGenocídio dos Nômades do Ar. O templo é notável que ao contrário dos outros três templos, que se situa abaixo da borda de um penhasco, em vez de em cima de uma montanha. As torres parecem como se tivessem sido construídos de cabeça para baixo, e por causa disso, o templo é oculto para o transeunte.

☀ O Templo de Ar do Norte é um dos quatro templos do Nômades do Ar, era liderado pela Assembleia dos Anciões do Norte e um dos dois, o outro sendo o Templo de Ar do Sul exclusivamente com manipuladores de ar homens. Está localizado na parte mais alta do norte do Reino da Terra. Sua população foi, porém, eliminada no início da guerra durante o Genocídio dos Nômades do Ar. O templo é notável que uma população de refugiados do Reino da Terra, liderados por o Mecanista, se estabeleceram lá e criaram uma grande quantidade de tecnologia.

Também no Fandom

Wiki aleatória