FANDOM

Raava é o Espírito da Luz e da Paz. Ela é um dos mais antigos seres espirituais conhecidos, existido mais de vinte mil anos antes do aparecimento dos primeiros seres humanos. Acompanhada de Vaatu, o Espírito das Trevas e do Caos, passou grande parte de sua existência a combatê-lo, pelo menos desde a Convergência Harmônica em 19.829 AG., com nenhum capaz de vencer completamente o outro. Mesmo que Raava destruísse Vaatu, inaugurando uma nova Era de Paz, a escuridão remanescente que existia em Raava iria se ampliar até Vaatu renascer e irromper, começando o ciclo novamente. O contrário aconteceria a Vaatu se ele fosse vitorioso sobre Raava. Luz e Trevas são dependentes e necessitam coexistir para manter o equilíbrio.

Durante a Convergência Harmônica em 9829 B.G., Raava utilizou a carga energética espiritual do evento para fundir permanentemente sua essência com Wan (dobrador de Fogo que, expulso de sua cidade, decidiu conviver entre os espíritos, acidentalmente separando Raava de Vaatu na floresta) criando o Espírito Avatar. Juntos, Wan e Raava, utilizam as Quatro Dobras Elementais e trancafiam Vaatu no interior da Árvore do Tempo. Depois de sua morte em 171 A.G., Raava perdeu sua conexão com Wan e os demais Avatares, quando Vaatu uniu-se a Unalaq, Chefe da Tribo da Água do Norte, criando o Avatar Sombrio. Durante a luta, o inimigo desfez a conexão entre o Espírito Lumínico e Korra, destruindo-a no processo. Sob os conselhos de Tenzin, a última Avatar desenvolveu a Dobra de Energia e projetou seu espirito para fora de seu corpo e, em tamanho gigante, foi à luta antes que UnaVaatu destruísse por completo Cidade República. Extraindo Raava do corpo possuído de Unalaq, Korra o purifica e retorna ao Mundo Espiritual. Mais uma vez, através da energia espiritual da Convergência Harmônica, Raava e Korra fundem-se, estabelecendo novamente o Espírito Avatar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória