Fandom

Avatar Wiki

Refugiados

319 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Emblema do Reino da Terra.png

Os refugiados eram cidadãos do Reino da Terra que fugiram de suas cidades e aldeias ocupadas pela Nação do Fogo durante a Guerra dos Cem Anos. A maioria desses cidadãos procurou proteção na capital, Ba Sing Se, que se mantinha como uma das últimas fortalezas do mundo contra a Nação do Fogo antes da queda da cidade em 100 DG.

História Editar

Cenário Editar

Para ajudar os cidadãos deslocados a chegar a locais como Ba Sing Se, estações escondidas e centros de transporte como a Baía da Lua Cheia foram criados em todo o Reino da Terra para abrigar refugiados ou fornecer transporte.

Lutadores da liberdade Editar

Muitas crianças pequenas e adolescentes que perderam suas casas e família para incursões e ataques de Nação de Fogo se uniram e formaram o Lutadores da Liberdade, um grupo revolucionário liderado por Jato, que tinha como objetivo livrar o mundo dos Dobradores de Fogo. A Equipe Avatar encontrou o grupo quando eles acidentalmente entraram em um acampamento da Nação do Fogo. A gangue concordou em ajudar os Lutadores da Liberdade a remover a presença de Nação do Fogo da aldeia de Gaipan, sem saber que o grupo estava planejando explodir uma represa próxima e assim inundar a aldeia, matando os soldados da Nação do Fogo e os aldeões inocentes. Sokka, que tinha suspeitado de ter sido atacado antes, descobriu o enredo e conseguiu evacuar a aldeia a tempo, antes que ele e o resto da Equipe Avatar abandonassem os Lutadores da Liberdade por suas ações injustas.

Cruzando a Grande Divisa Editar

Membros das tribos Gan Jin e Zhang fugiram de suas aldeias ocupadas pela Nação do Fogo para buscar refúgio em Ba Sing Se. Embora inicialmente tivessem a intenção de viajar separadamente, as duas tribos eventualmente se uniram e, com a ajuda de um guia do Canyon e da Equipe Avatar, e cruzaram a Grande Divisão e continuaram em direção à capital do Reino da Terra.

O Templo do Ar do Norte Editar

Depois de uma inundação ter destruído uma aldeia nas regiões do norte do Reino da Terra em 89 DG, os sobreviventes, entre os quais o Mecânico e seu filho, Teo, se mudaram e encontraram o Templo do Ar do Norte. Encontrando uma casa nova no edifício abandonado, permaneceram e o Mecânico começou a modificar o temple para se adequar a um estilo de vida tecnologicamente mais avançado, destruindo a parte da cultura antiga do Nômades do Ar com ela. Eventualmente, o Templo do Ar recém-habitado chamou a atenção das tropas da Nação do Fogo e eles começaram a extorquir o Mecânico, forçando-o a inventar para eles em troca de não atacarem o templo. Dez anos mais tarde, Avatar Aang, Katara e Sokka visitaram o Templo do Ar do Norte e, depois de descobrir os laços do Mecânico com a Nação do Fogo, ajudaram os refugiados a expulsar as tropas invasoras da Nação do Fogo.

Baía da Lua Cheia Editar

O príncipe exilado, Zuko, e seu tio, Iroh, igualmente procuraram o refúgio após sua condenação pela princesa Azula. Os dois, sob o disfarce de Lee e Mushi, embarcaram em uma balsa para Ba Sing Se junto com Jato, Smellerbee e Longshot dos Lutadores da Liberdade. A Equipe Avatar também fez o seu caminho pela Baía da Lua Cheia com Than, sua esposa grávida, Ying e sua irmã, na esperança de chegar Ba Sing Se a bordo de um dos botes da baía. No entanto, o grupo decidiu passar pela Passagem da Serpente, depois que o trio buscou ajuda da Equipe Avatar pois seus passes haviam sido roubados e não poderiam embarcar. O grupo, junto com Suki, finalmente chegou ao final da passagem e continuou em direção às paredes de Ba Sing Se.

Ba Sing Se Editar

Muitos dos refugiados chegaram a Ba Sing Se. No entanto, uma vez que chegaram à capital do Reino da Terra, descobriram que não havia muita ajuda para eles, pois todos os refugiados foram forçados a viver no Anel Inferior da cidade, onde as condições não eram adequadas para um estilo de vida próspero

TríviaEditar

  • Muitos refugiados se disfarçavam de Avatar para conseguir tickets gratuitos para a passagem da Baía da Lua Cheia

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória