FANDOM

Emblema do Reino da Terra.png

O Rei ou a Rainha da Terra é a pessoa soberana de Ba Sing Se e governante do Reino da Terra. O monarca da Terra concentra seu poder, palácio, e sede do governo no Anel superior de Ba Sing Se, a capital do seu reino. Até 174 DG, com a coroação de Wu da dinastia Hou-Ting, houve cinquenta e quatro monarcas do Reino da Terra. No entanto, após Kuvira atacar a Cidade República, Rei Wu decidiu demitir-se como rei e abolir a monarquia em favor de estados independentes com governos eleitos semelhante ao sistema político da República Unida das Nações, um movimento pelo qual ele recebeu o apoio de Avatar Korra.

Tradicionalmente, o Rei da Terra deixa para trás todos os seus bens pessoais para ascender ao trono, incluindo o seu nome, e é, doravante, conhecido apenas como "Sua Majestade" ou pelo seu número de reinado, reforçando sua qualidade de indivíduo destacado e sacrossanto. No entanto, este não era um padrão universal, uma vez que o reis da Terra Kuei e Wu preferiam seus nomes a seu título, permitindo que até mesmo os plebeus usá-lo para lidar com eles. Tradicionalmente, os reis da terra são ainda adorados como deuses por alguns cidadãos do Reino da Terra, apesar de seu papel político historicamente tem alternado entre uma figura em grande parte simbólica e que de um governante imperial real.

A relação entre os monarcas e da população em geral foi igualmente objeto de grandes alterações. Alguns governantes, como Rei da Terra Kuei tinha um estilo populista de regra, enquanto outros, como Hou-Ting insistiu em seu status sagrado, cuidando apenas de seu poder. Tais estilos autoritários de governo resultou na revolta e anarquia pelo menos duas vezes na história do Reino da Terra.

Monarcas Conhecidos Editar

  • Yi Ming
  • 46º Rei da Terra - c. 270 AG
  • Kuei, 52º Rei da Terra - 79 - 100 DG; 100 DG - Desconhecido
  • Azula - Primavera de 100 DG
  • Hou-Ting, 53ª Rainha da Terra - Desconhecido - 171 DG
  • Wu - 174 DG - presente, embora em movimento para abolir a monarquia e dividir o reino em estados independentes, com líderes democraticamente eleitos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória